Heey gente Halloween está chegando! E para não deixar essa data passar em branco vamos fazer um especial de Halloween, sendo que de hoje até dia 31/10 haverão posts sombrios por aqui. O especial já começou com a super promoção em parceria com blogs amigos, e se você ainda não está participando vá agora preencher o formulário,
aqui. A Andressa do blog
Livros e tudo que há de bom também está fazendo uma semana especial dedicada ao Halloween, portanto se você ainda não sabe a origem dessa data veja o post dela
aqui.
Hoje eu vou falar um pouco sobre os filmes de terror que eu já assisti. Eu gosto bastante de terror mas ultimamente ando bem medrosa e por isso faz um bom tempo que não tenho mais assistido a esse tipo de filme.
Atividade Paranormal
Acho que a grande maioria já assistiu esse filme estou certa? O filme é apresentado como se fosse um pseudodocumentário no qual os personagens utilizam uma câmera para gravar tudo o que acontece dentro de sua casa, pois a protagonista afirma que há uma presença fantasmagórica a perseguindo.
O filme é bem legal e cheio de suspense, você fica grudado na tela pra ver se enxerga algo que eles não estão vendo. Assisti esse filme no curso ano passado e jamais vou esquecer de quando o professor entrou na sala quase derrubando a porta e assustando todo mundo pois o filme estava em uma parte muito tensa, o povo quase morreu infartado. Atividade Paranormal já possui 5 edições mas só assisti a primeira e uma parte da segunda.
Confira o trailer:
O filme é centrado na luta contra o tempo de dois homens, o médico Dr. Lawrence "Larry" Gordon e o fotógrafo Adam Stanheight. Eles acordam em um banheiro imundo presos pelos pés numa corrente bastante forte. No meio deles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles descobrem uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador e descobrem que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas.
Larry descobre que eles foram emboscados por um serial killer chamado Jigsaw. Jigsaw rapta pessoas e coloca-os em armadilhas mortais, dizendo que dá uma nova chance como reabilitação, sempre fazendo com que eles se sacrifiquem um pouco para sair. Uma dessas vitimas foi Amanda Young , que conseguiu sobreviver ao teste, mas não sem deixar danos psicológicos a mesma.
Eu odeio esse filme! Mas só porque eu morro de medo de assisti-lo, os primeiros filmes são mais "normais" mas os últimos são muito mais horríveis. Assisti todos junto com meus pais porque se eu resolvesse vê-los sozinha, e principalmente à noite, não ia dormir de jeito nenhum. Pra quem gosta de sangue esse filme é pra você, e lembrando que há 7 filmes da franquia sendo que o último é em 3D.
Ben e seu melhor amigo Marcus estão no centro de Nova Orleans durante a celebração do Mardi Gras, uma espécie de carnaval da cidade e decidem fazer um passeio por um "pântano assombrado", onde há muitos anos um garoto deformado, Victor Crowley, teria sido morto pelo próprio pai. Durante o passeio, eles conhecem Misty e Jenna, duas dançarinas exóticas e a temperamental e silenciosa Marybeth. Ao chegarem no pântano, eles logo percebem que a história de Victor Crowley não é apenas uma lenda e começam a ser perseguidos e assassinados pelo monstro.
A pessoa que vos escreve resolveu assistir esse filme na hora do almoço, ótima ideia não acham? Pescoços cortados, sangue pra tudo quanto é lado, um monstro horrível e nojento, nada melhor do que essas imagens pra acompanhar uma refeição rsrs. Esse filme é bem legal e eu tenho o DVD aqui em casa, não lembro direito tudo o que acontece mas há cenas bem ensanguentadas, outras até engraçadas, mas o resto do filme é sangue puro. Acabei de descobrir que há mais 2 continuações, ou seja, 3 filmes!
Confira cenas do terceiro filme:
O jovem casal Kelly e Ben passa por uma experiência paranormal na universidade em que estuda. Agora, eles são atormentados por um espírito maligno, alimentado pelo medo que sentem. Eles têm certeza de uma coisa: só morre quem de fato acredita na criatura. Entre medo e paranóia, eles têm ajuda de um especialista em atividades paranormais, chamado Patrick.
Esse é com certeza um filme de terror que eu gostei porque não tinha sangue jorrando pra tudo quanto é lado. Assisti o filme só por causa dos atores, Ashley Greene que interpreta Alice em Crepúsculo é Kelly e Tom felton o nosso amado/odiado Draco Malfoy em Harry Potter, e não me arrependi. O filme é cheio de suspense e é aterrorizante em diversas partes, mas confesso que não sei o que achei do final. Alerta de Spoiler!!! O filme termina exatamente com essa imagem aí acima, só que a atriz apresenta muito mais desespero.
Não citei nenhum filme como Carrie, O exorcista ou O Massacre da Serra Elétrica porque nunca assisti. E na verdade tenho medo de vê-los rsrs. Já assistiu algum desses? Quais filmes de terror você indica??
Beijos.
Greice.