Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

Desafio Literário: A Fila Precisa Andar

Oi gente! Vejam só quem voltou para atualizar o blog \o/ O último post por aqui foi pouco depois do meu aniversário em julho do ano passado. Todo esse tempo o blog ficou completamente parado porque eu estava no terceiro ano do ensino médio e as coisas estavam complicadas com estudos para os vestibulares, Enem e escola, tendo ainda que conciliar com cursos e o emprego. Mas agora já estou na faculdade e as férias estão aqui para me ajudar. Devido a todos esses fatores acabou que muitos livros se acumularam na minha estante e a missão de hoje é arrumar uma lista para fazer essa fila andar. Vi esse desafio no blog da Andressa, o Mais que Livros, e resolvi fazer também. 

Resenha - Conto: Os Deuses do Futebol, Mirelle Candeloro

COMPREM AQUI e leiam Os Deuses do Futebol, meu primeiro conto publicado!
Heey gente! Olha só quem voltou \o/ E dessa vez com uma resenha super especial e vocês já irão saber porque. Algum tempo atrás a Mirelle do blog Recanto da Mi me enviou alguns textos de autoria dela que li com o maior gosto e adorei. E recentemente tive a grata surpresa da notícia de que a Mi teria seu primeiro conto publicado. Minha felicidade por ela não poderia ser maior, afinal sei o potencial que essa mulher tem para escrever. Mirelle Candeloro teve seu conto Os Deuses do Futebol lançado juntamente à outros contos na antologia Aconteceu na Copa, organizada por quem? Lycia Barros! Exatamente. 


Vamos conhecer Os Deuses do Futebol?

#Lê aí - Subconsciente

Oi gente! Hoje trago para vocês uma dica de leitura super bacana. Trata-se do novo livro da nossa brasileira Camila Dornas, Subconsciente. A capa do segundo livro da autora foi divulgado essa semana e está simplesmente divina! Confiram juntamente à sinopse:


Sinopse: Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.












Tive o prazer de ler a primeira obra da Camila, A Linhagem e ainda tive a sorte de receber o livro autografado. A Camila é super querida e está sempre em contato com os leitores, nos deixando à par de suas novas histórias. A Linhagem foi um livro que me surpreendeu positivamente e por isso não vejo a hora de ter Subconsciente em mãos.



Subconsciente será lançado na Bienal de São Paulo em agosto desse ano.
Adicione o livro na sua estante no Skoob.

E aí, mais alguém já leu A Linhagem e está super ansioso por Subconsciente?

Beijos.
Greice.

Revelada capa do novo livro da autora de "Hush Hush"



Heey gente! É com muita alegria que hoje venho vos contar uma maravilhosa novidade (pelo menos pra mim). Becca Fitzpatrick divulgou a capa e sinopse de seu novo livro, "Black Ice". Becca é a autora do best seller "Hush Hush", série com 4 livros, todos já publicados.
"Black Ice" será publicado pela Intrínseca aqui no Brasil!


Resenha - Era uma vez minha primeira vez, Thalita Rebouças

Título: Era uma vez minha primeira vez
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco (Jovens leitores)
Ano: 2011
Páginas: 168
Classificação: 4/5

Sinopse: Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, que Thalita Rebouças apresenta em "Era uma vez minha primeira vez", a escritora usa toda a sua sensibilidade e bom humor para falar de um tema que ainda gera muita ansiedade e polêmica entre as garotas. Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta como seis amigas inseparáveis - Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana -, todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar. 

Será que vai doer? Será que é esse o homem da minha vida? Será que ele vai fugir de mim de manhã e nunca mais vai querer falar comigo? Todo mundo já perdeu a virgindade só eu ainda não, por quê? E se eu engravidar? Ou pegar uma doença? Ele está me pressionando mas não estou pronta ainda, será que devo ceder? No carro, em casa ou num motel? Essas são as dúvidas de praticamente todas as adolescentes sobre a tão especial Primeira Vez! 

Ela pode ser bacana, dolorosa, sofrida, inesperada, desastrada, inusitada, divertida. Às vezes é diferente de tudo que planejamos, sonhamos, acreditamos, pensamos. Mas fica carimbada na nossa memória, sendo ela boa ou ruim.

Em Era uma vez minha primeira vez Teresa, Clara, Tuca, Nanda,  Patty e Joana, seis amigas inseparáveis, contam cada qual a história da sua primeira vez. De uma forma muito bem humorada Thalita Rebouças nos mostra através da visão de cada uma dessas seis personagens os dramas que as adolescentes sofrem na hora em que querem ter a primeira relação sexual. Apesar de ficção o livro é um retrato muito bem escrito da realidade. E mostra o papel dos pais nessa decisão , afinal a primeira vez é sempre a primeira vez, e é única. Ou não. Como preferem algumas das personagens. 

Nem sempre a primeira vez será aquela tão sonhada noite de amor sensacional, cheia de prazer com a pessoa que você tanto ama. Pode acabar acontecendo, de uma hora pra outra, e com uma pessoa que você mal conhece. Tudo depende da personalidade e escolhas de cada um. O que não pode faltar é proteção! 

A escrita da Thalita é envolvente e apesar de ser um tema considerado por muitos ainda um tabu, a autora o aborda de uma forma muito divertida, metendo as personagens em situações muito engraçadas e constrangedoras mas sem deixar a essência de tudo de lado, o medo da primeira vez.

Pra quem já teve sua primeira vez essa história com certeza fará relembrar seus tempos de adolescente, os primeiros olhares, os primeiros beijos, as agarrações, e os momentos em que as coisas começavam a esquentar, em que os beijos deixavam de ser tão inocentes e se tornavam algo voraz. E claro, a sua primeira vez.

A narrativa é em primeira pessoa e o livro é dividido em 7 partes, na primeira parte temos as seis amigas reunidas para relembrar a sua primeira noite de sexo. A partir daí as outras 6 partes são destinadas a cada uma das meninas e suas histórias engraçadas, hilárias, constrangedoras, românticas e trágicas. Se você procura uma leitura leve e divertida, e ainda relembrar sua época de adolescente, se jogue nesse livro! E se você ainda é adolescente, assim como eu, leia e se divirta também, talvez uma das situações enfrentadas pelas meninas se encaixe com a sua e você retire algum aprendizado ;)

O único fator que me incomodou um pouco nessa leitura foi o fato de quase todas as meninas perderem a virgindade aos 15/16 anos, exceto uma que foi aos 19. Não tenho nada contra a idade em que perdem a virgindade, pois cada um sabe qual o momento certo para isso, se está pronto ou não, mas achei que as personagens deram muito mais atenção aos relacionamentos e à primeira vez do que a qualquer outra coisa nas suas vidas naquele momento, mesmo que nessa idade não precisassem se incomodar com muita coisa. Isso é algo que me incomoda demais em qualquer situação, amor é preciso, claro, mas acho que tem gente que fica fissurado nessas situações que parecem esquecer que a vida não é feita somente de amor, que é preciso se dedicar também à você! 

Leiam e divirtam-se com mais essa história da minha autora nacional favorita, Thalita Rebouças!

                                  ★★★★

Beijos!
Greice.

Leituras do Mês - Janeiro 2014

Heey gente! Hoje eu vim contar para vocês quais foram as minhas leituras no primeiro mês do ano. Em janeiro li 6 livros, e foi um ótimo mês, gostei de todas as leituras =D Vamos conferir?



Novidades - Cassandra Clare fala sobre o lançamento do último livro da série Os Instrumentos Mortais

Genteeee! Finalmente foi divulgada a capa do sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial. Acho que vocês já estão cansados de saber que sou suuuuper fã da série e da Cassandra (finalmente li As Peças Infernais S2) e já estava agoniada esperando o lançamento da capa. Imaginem agora a ansiedade para o lançamento do livro! 

E por falar em lançamento a Editora Galera anunciou que o livro sairá aqui no Brasil até o fim desse primeiro semestre. \O/ 

CITY

Eu particularmente achei que a capa seria mais bonita, pensei que seria uma coisa extraordinária, espetacular, comparada às outras da série, mas achei uma das mais fraquinhas :/

A autora Cassandra Clare deu uma entrevista para a EW, e fala tanto sobre a capa quanto sobre o livro. A entrevista foi traduzida pela Samantha do blog Biblioteca Empoeirada.

Esta entrevista pode conter spoilers sobre os livros anteriores da saga!

EW: Primeiramente, o que você achou da capa?

CC: Eu amo essa capa. Cliff (Nielsen) fez todas as minhas capas desde o início e eu acredito que ele criou um visual único que é específico para a série. Nós conversamos no começo sobre quem ia aparecer em qual capa e que essa acabaria com Clary e seu irmão. Esse é o grande confronto. Neste livro ela enfrenta o irmão, Sebastian, e ele é o grande vilão. É uma capa tipo Batman e Curinga. E existe um jogo de luzes na capa e isso define a grande batalha entre o bem e o mau, com Clary sendo o lado bom e Sebastian o lado mau.


Há também algumas pequenas dicas, para os leitores que vem lendo a série há um longo tempo, nas armas que eles estão segurando, no colar que Clary está usando e especialmente na paisagem do local onde estão. Isso dá uma ideia do que está por vir e sobre o que vai acontecer no livro.

EW: Mais alguma palhinha da capa?

CC: Essa capa é muito empolgante e muito bonita, mas a coisa realmente legal sobre ela e que ainda não foi revelada é que ela, na verdade, envolve toda a jaqueta (capa destacável). Se você tirar a jaqueta, a imagem completa envolve uma imagem interna que mostra todos os outros personagens. Eles nunca tiveram suas próprias capas, assim, essa é a chance de vê-los pela última vez. Eu acho que isso é algo que as pessoas vão adorar. Isso faz da jaqueta uma obra de arte.

EW: Você teve uma grande revelação de capa no The Insider. Como foi?

CC: Foi muito estranho para mim, pois para os três primeiros livros a ideia de uma revelação de capa sendo algo empolgante – para algo que  não era Harry Potter – era muito estranha. Minhas três primeiras capas foram postadas no meu blog. Obviamente, ter a capa revelada na TV foi a maior coisa que eu já fiz e foi um sentimento bem estranho. Eu liguei a TV, assisti a revelação da capa e meu marido e eu ficamos lá sentados pensando: “Isso foi tão estranho.” (risos). E eu pensava: “ Aquela sou eu na TV! E aquela é a capa do meu livro!”

Nós estávamos sentados na nossa casa comum, jantando macarrão com queijo e trabalhando. Foi um pouquinho de surrealismo na minha vida.

 EW: Não há provas de leitura de Cidade do Fogo Celestial. Qual é o nível de dificuldade em manter tudo sobre o livro em segredo?

CC: Quando há provas de leitura, eu me sinto mais confortável para falar sobre o livro em entrevistas e on-line, embora, é claro, eu não quero dar spoilers. Mas esse está sendo um segredo tão protegido que tenho medo de dizer alguma coisa. E levou um tempo para me acostumar a isso. A ideia de a coisa ser mantida tão secretamente é algo muito difícil para um escritor conseguir se ajustar, mas eu vou contar que pessoas já leram. Eu tenho um grupo de escrita e todos leram e me mandaram observações.

EW: O que você pode adiantar sobre o livro?

CC: Eu posso, com certeza, contar que os personagens vão a um lugar sobre o qual já ouvimos, mas que nunca vimos em nenhum dos outros livros. Há a morte de um grande personagem bem no início do livro que eu acredito que deixará as pessoas surpresas. E há dois casamentos.

 EW: Qual é o sentimento de estar no final da série finalmente?

CC: Chegar ao fim de uma série após tanto tempo – e um ano após o filme ter sido lançado – faz com que eu sinta que este é o livro mais esperado que eu já escrevi e que provavelmente escreverei. Então, é um sentimento incrivelmente estranho.

EW: Agora que você terminou com Os Instrumentos Mortais, quais são seus outros projetos?

CC: Uma coisa que está me deixando muito animada é um projeto para TV. Eu não posso falar muito sobre isso porque é um grande segredo. Mas tem sido muito divertido e estou muito animada. Desculpe, não posso falar mais.

EW: Quando você acredita que poderá falar livremente?

CC: Eu acho que em alguns meses, mas é muito empolgante porque eu amo televisão.

EW: No que mais você está trabalhando?

CC: Bem, Cidade do Fogo Celestial sai em maio. Então, em setembro eu tenho um livro sendo lançado, chamado The Iron Trial, que é co-escrito com a Holly Black. É escrito para um público um pouco mais jovem. E após isso, eu trabalharei em The Dark Artifices, que é outra série que se passa no mesmo mundo que TMI  e que acontece cinco anos depois. Ele conta a história de um grupo de personagens que já foram apresentados em Cidade do Fogo Celestial. Nós os conhecemos e iremos acompanhar suas aventuras. Esse deverá sair o ano que vem.

Cassandra compartilhou ainda essa semana um tweet que nos dá a entender que a autora virá para o Brasil em agosto. Agosto é o mês da Bienal de São Paulo! Gente eu to surtando! Eu preciso ir!!!! Mas nada disso está confirmado ainda.

Beijos.
Greice.

Como eu falhei na Maratona Literária 2.0

Heey gente como vão? Acho que quem acompanha blogs literários deve ter ficado sabendo da segunda edição da Maratona literária que aconteceu na semana passada, certo? Bom pra quem não sabe a Maratona teve o intuito de nos fazer ler mais do que estamos acostumados no período de uma semana. Mas não obtive sucesso.

Minha meta era ler os seguintes livros:

O Morro Dos Ventos Uivantes A Batalha do Labirinto Formaturas Infernais

Decidi começar a maratona lendo o clássico O morro dos ventos uivantes, das 292 páginas do livro li 107, ou seja, 37%. Não li mais por falta de vontade. A Batalha do labirinto nem tirei da estante e Formaturas infernais eu já havia iniciado a leitura ano passado e dei continuidade lendo 3 páginas (grande quantia). E como estou de férias do curso de inglês resolvi me dedicar um pouquinho à leitura de The Host (A hospedeira), até agora li 50 páginas e acredito ter entendido uns 85% do que li \o/ No domingo resolvi pegar outro livro da estante, Anjo Mecânico da autora Cassandra Clare. O livro pertence à saga As Peças Infernais e posso dizer que não poderia ter feito escolha melhor pra deslanchar numa leitura. Estou quase no fim do livro e estou amando. Só não terminei ainda porque não estou me dedicando muito à leitura e porque o calor aqui está de matar, está impossível deitar pra ler!

Agora meu skoob informa que tenho 8 livros para terminar de serem lidos, vamos lá dona Greice!

 Anjo Mecânico O Morro Dos Ventos Uivantes  
    

E vocês participaram da Maratona? Como se saíram com suas metas? O que estão lendo no momento? Conte-me aí nos comentários.

Beijos!
Greice.

#Lê aí - Tabuleiro dos Deuses

Heey gente! Depois de concluir a leitura da série Academia de Vampiros da autora Richelle Mead posso dizer com convicção que a autora é diva! A editora Paralela que é um selo da Cia. das Letras divulgou a capa do novo livro da autora, Tabuleiro dos Deuses. O livro é o primeiro volume da série Age of X, e tem previsão de lançamento para fevereiro, confiram:
 TABULEIRO DOS DEUSESSinopse:  Em um cenário futurístico onde o mundo quase foi destruído por extremistas religiosos, Justin March vive em exílio depois de falhar em uma missão como investigador de grupos religiosos e fenômenos sobrenaturais. Ele recebe uma segunda chance quando Mae Koskinen o leva para a República Unida da América do Norte (RUAN). Proveniente de uma casta aristocrática, Mae agora faz parte da facção de elite mais aterrorizante do exército, possuindo habilidades e reflexos aprimorados. Quando Justin e Mae são designados para trabalhar juntos na solução de uma série de assassinatos ritualísticos, logo percebem que suas descobertas os expuseram a perigos terríveis. Conforme a investigação avança, inimigos desconhecidos e poderes maiores do que podem imaginar estão se reunindo nas sombras, prontos para reclamar o direito sobre um mundo em que os humanos são meras peças em seu tabuleiro.

Finalmente um livro da Richelle com uma capa maravilhosa! Vamos combinar que a autora não leva muita sorte com as capas de seus livros mas essa está demais! E essa sinopse então? O livro já está na lista dos meus desejados e agora espero ansiosamente a chegada de fevereiro =D

Beijos.
Greice. 

Maratona Literária 2.0

maratonalit
Heey gente! 2014 está no ar e pra começar o ano com as leituras com o pé direito nada melhor do que a segunda edição da Maratona Literária! Ano passado foi realizada a primeira edição e foi um sucesso tão grande que as blogueiras resolveram repetir a dose.

A Maratona consiste em: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê. Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…

O período de duração da Maratona é de 13 a 19 de janeiro, e durante esses dias haverão diversas provas que serão postadas nos blogs hospedeiros para divertir o pessoal participante e ainda concorrer à prêmios, e no final haverá um concurso cultural. 


Para saber como participar acesse esse link.

Bom minha meta do ano passado foi quase concluída, o único livro que não dei jeito de terminar foi Dom Casmurro, e sei que só irei terminá-lo se for obrigada. Me forcei a ler pelo menos 10 páginas do livro por dia mas nem assim consegui avançar. Portanto dessa vez coloquei somente livros que eu quero muito ler e que sei que vou conseguir avançar na leitura. Vamos à minha meta?

O Morro Dos Ventos Uivantes
Está aí um clássico que há tempos quero ler, já comecei a leitura uma vez mas acabei abandonando e nem lembro o porque. Esse ano pretendo participar de um outro desafio muito bacana que é sobre literatura de romance de época e em janeiro a dica é O Morro dos ventos uivantes, então nada melhor do que matar dois desafios em um só. 










A Batalha do Labirinto
Minha leitura atual é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã, pretendo terminá-lo até o fim da semana e então quero dar sequência à série logo em seguida, portanto A Batalha do Labirinto entra na Maratona.











Formaturas Infernais
Há tempos que queria ler Formaturas Infernais e minha BFF me emprestou o livro ano passado, li algumas páginas e acabei deixando ele parado na estante. Preciso devolver logo então vai pra meta da Maratona. Acho que só assim mesmo pra eu terminar de lê-lo. 











Como ando meio desanimada nas leituras fiz uma meta simples e que seja fácil de eu cumprir, são só 3 livros mas o clássico já dá um ar um pouco superior ali hehe Tomara que eu consiga ler todos os três e quem sabe até mais.

E vocês irão participar? Quantos e quais livros pretende ler?

Beijos e boas leituras!
Greice.

Lê aí - Festa Literária por R$ 8,91

Olá queridos leitores!!!

Nada deixa a gente mais feliz que livros bons em promoção não é mesmo?! O site Submarino está há dias com uma promoção: 1.000 best-sellers por R$ até 9,90.

Todas as vezes que passamos nessas promoções, ficamos pensando, mas só tem porcaria!!! E não é bem por aí!!! Essa promoção foi boa demais e ainda tem vários títulos que valem a pena!!!

Pensando nisso e de forma a provar pra vocês que temos razão me reuni com as blogueiras Chrys e Sara do blog Todas as coisas do meu mundo  e a Mirelle Candeloro do Recanto da Mi, aceitamos o desafio de indicar para vocês 8 dos livros expostos lá e que já tenhamos lido, justificando nossa escolha.

A Mi escolheu dois livros que são seus favoritos:

Compre: http://oferta.vc/Zx@
Título: Uma estranha simetria
Autor(a): Audrey Niffenegger
Editora: Suma de letras
Sinopse: A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento.


Porque a Mi indica: "Uma Estranha Simetria me deixou simplesmente atônita. No início, não sabia muito bem o que esperar da história. Acabei comprando por ser da mesma autora de A Mulher do Viajante no tempo,livro que amei demais e, novamente, Audrey Niffenegger conseguiu me surpreender. Incrível como ela consegue reunir em uma só história tantos elementos diversificados e inclusive algumas bizarrices, a começar pelas gêmeas-espelho, que realmente existem. O livro vai contar a história de duas irmãs que recebem de herança um apartamento da falecida tia, que ainda habita o local, mas como um fantasma. A convivência diária entre as três personagens irá revelar segredos obscuros há muito escondidos e provocar ainda mais tragédias nessa família tão marcada. Uma Estranha Simetria é o típico livro que nos deixa de boca aberta, chocados, do início ao fim. Com uma narrativa envolvente e eletrizante, nos faz devorar suas páginas em instantes. Definitivamente é um prato cheio para quem curte uma história complexa e ousada."

GINCANA DE NATAL - MEGA SORTEIO FINAL

Oi gente, a Gincana de Natal está chegando ao fim e o Mega Sorteio Final está se aproximando. Vocês não podem ficar de fora!

Dia 27/12/13, um sorteio será realizado entre os participantes da Gincana e apenas 1 vencedor levará para casa todos estes prêmios:

-1 ilustração personalizada do vencedor, no estilo das tirinhas do site Como eu realmente;
- 1 exemplar do livro A Caçada, de Andrew Fukuda
- 1 exemplar do livro De volta aos quinze, da Bruna Vieira;
- 1 exemplar do livro A Última Música, de Nicholas Sparks.

Mas ATENÇÃO, só irão participar do Mega Sorteio Final aqueles que tenham participado de no mínimo 2 provas da Gincana e tenham cumprido todas as regras!

Então se algum de vocês compartilhou o banner errado, ou esqueceu de curtir alguma fan page, dá tempo de correr atrás do prejuízo.

Para aqueles que ainda não participaram de no mínimo 2 provas, vocês ainda têm chance. Confiram abaixo as provas que ainda estão rolando:


Duração: 15/12/2013 até 21/12/2013
Prêmio: 1 exemplar do livro Na Ilha, de Tracey Garvis Graves.

5. Prova Surpresa: Voltando aos Quinze

Duração: 13/12/2013 até 19/12/2013
Prêmios:Kit Bruna Vieira composto de 1 camiseta, 2 bótons e 1 marcador de páginas do livro De Volta Aos Quinze.

Leiam AQUI as Regras Gerais da Gincana de Natal e não durmam no ponto.

Beijos e boa sorte.

Tá na Estante #7 - Sorteios e Presentes

Oiii gente! Finalmente um post novo hein?! A vida é cheia de altos e baixos não é? Então às vezes temos que dar mais atenção à ela do que em outras épocas (é mais ou menos). Mas enfim, hoje eu trago para vocês mais um vídeo da coluna Tá na Estante, que é a coluna onde eu mostro os últimos livros que chegaram para mim. O vídeo ficou relativamente curto porque eu esqueci de falar um pouco sobre o enredo de cada um mas se vocês quiserem saber mais sobre eles é só procurar pela sinopse no Skoob ;)



Obrigada meninas pelos prêmios!

  Recanto da Mi
  Todas as coisas do meu mundo
  Equalize da leitura

Beijos!

GINCANA DE NATAL - 3ª Prova: Papai Noel por um dia!

O Natal chega para todos, e por que não para os personagens dos nossos livros mais queridos? Quem melhor para saber o que combina com estes personagens amados ou odiados do que seus ávidos leitores? Pensando nisso, decidimos dar o poder a vocês de presenteá-los.

"Escolha um personagem literário para dar um presente de Natal. Diga-nos quem, de qual livro ele é e qual presente você daria e por quê. Justifique suas escolhas em até 2500 letras."

Para saber como contar letras, clique AQUI.

ATENÇÃO! Não esqueçam de cumprir todas as regras. Muitos participantes estão sendo desclassificados pelo não cumprimento das regras da Gincana. Portanto, leiam o post com atenção!

Período de duração da prova: 15/12/2013 até 21/12/2013

Prêmio: 1 exemplar do livro Na Ilha, de Tracey Garvis Graves.

Leiam a resenha de Na Ilha AQUI.


ATENÇÃO! Lembrem-se que dia 27/12/2013 ocorrerá o Mega Sorteio Final, com 4 prêmios e 1 vencedor.  

O Mega Sorteio Final será feito de forma randômica e serão incluídos automaticamente neste sorteio todos os leitores que participarem de no mínimo 2 provas. Quem ainda não participou de no mínimo 2 provas ainda têm chance. Não percam! 
REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Preencher corretamente o formulário do Google Docs que será disponibilizado em cada prova;
2. Somente será aceito 1 envio de cada participante por prova;
4. Compartilhar publicamente o banner da promoção no seu Facebook (Menores de idade: compartilhem entre amigos, com a autorização de seus responsáveis, e deixem um comentário no próprio banner nos avisando);
5. Residir em território nacional.

Leiam AQUI as demais regras e informações acerca da Gincana de Natal.

Beijos e até o sorteio final.

GINCANA DE NATAL - 2ª Prova Surpresa: Voltando aos Quinze

Promoção Kit Bruna Vieira Depois dos Quinze

Quem nunca pensou em viajar no tempo e em voltar a ter 15 anos?

"Solte a sua imaginação e escreva um texto criativo relacionado a este tema, com até 500 letras, utilizando as seguintes palavras: família, casa e tempo."

Para saber como contar letras, clique AQUI.

ATENÇÃO! Não esqueçam de cumprir todas as regras. Muitos participantes estão sendo desclassificados pelo não cumprimento das regras da Gincana. Portanto, leiam o post com atenção!

Período de duração da prova: 13/12/2013 até 19/12/2013

Prêmio: Kit Bruna Vieira composto de 1 camiseta, 2 bótons e 1 marcador de páginas do livro De Volta Aos Quinze.
 
REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Preencher corretamente o formulário do Google Docs que será disponibilizado em cada prova;
2. Somente será aceito 1 envio de cada participante por prova;
4. Compartilhar publicamente o banner da promoção no seu Facebook (Menores de idade: compartilhem entre amigos, com a autorização de seus responsáveis, e deixem um comentário no próprio banner nos avisando);
5. Residir em território nacional.

Leiam AQUI as demais regras e informações acerca da Gincana de Natal.

Beijos e até a próxima prova.

Tag: Hábitos de Leitura




Heey gente! Hoje vim responder uma tag, o blog anda bem parado ultimamente porque ando sem tempo e principalmente sem inspiração, minhas leituras estão designadas para a série Academia de Vampiros então não estou escrevendo resenhas, minhas aulas acabaram essa semana mas estou morta e depressiva rsrs. Mas vamos lá, a tag de hoje é pra contar pra vocês como são os meus hábitos de leitura então lets go!

A tag foi criada pelo canal do youtube HeyHeyBooks e trazida para o Brasil pelo blog Minha vida literária, e eu fiquei com vontade de responder depois que vi no blog Sete Vidas.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo) 
Geralmente eu leio à noite, depois das 10 que é quando tenho tempo. Mas como estava estudando também à tarde eu lia durante esse período. Nos fins de semana eu leio à tarde e à noite. Ou seja, leio quando eu tenho tempo e vontade.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Depende. Prefiro ler um de cada vez porque senão uma história fica melhor que a outra e daí não sei qual eu continuo primeiro mas às vezes leio um ebook e um livro físico, já que não dá pra levar o note para todo lugar que eu vou e quero ler e não tenho um leitor digital.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Na minha cama. Não existe lugar melhor pra ler do que nela. O problema são os meus travesseiros que já estão minúsculos, parecem que foram atropelados de tanto que eu me escoro neles, já estou com três e acho que preciso de mais um kkkk

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro! Prefiro mil vezes ler o livro e saber o que vai acontecer no filme do que ver o filme e saber o que vai acontecer no livro. Mas não é sempre que consigo ler antes de ver o filme como foi o caso de Jogos Vorazes. Me apaixonei pelo filme e corri ler os livros, e a experiência não foi ruim não. Mas sempre que posso prefiro o livro do que o filme primeiro.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)  
Não gosto de áudio-livros porque não consigo me situar na história. Os livros físicos são meus favoritos mas devido à uma amiga agora os e-books também são meus queridinhos :) São fáceis de ler e não ocupam espaço, mas duvido que eles roubem o lugar do livros físicos no meu coração hehe

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não que eu saiba rsrs A única coisa que eu faço é ler todas as informações do livro antes de começar a leitura, cheiro as páginas, folheio, vejo quantas páginas o livro tem, é o meu ritual de leitura. Outra coisa é que eu nunca, jamais uso a orelha pra marcar as páginas, e sou extremamente cuidadosa na hora de abrir o livro pra ler, lombada marcada me deixa aflita!

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim, muito! Sou paranoica com essas coisas. Já não são muitos os livros que eu compro, e a maioria deles são de séries, daí eu compro e as capas não combinam na estante? Não não não. Sei que o que importa é o conteúdo mas pra mim as capas tem que combinar também.

Bem gente essa foi a tag, se gostaram e quiserem responder também fiquem à vontade, e não esqueçam de deixar o link da resposta para que eu possa conferir :)

Beijos.
Greice.

Leituras do mês - Novembro



Heey gente! Dezembro já chegou e hoje vim contar pra vocês o que eu li em Novembro. Achei que tinha lido pouco até parar pra fazer o post e vi que novamente consegui ler 5 livros, não foram livros enoooormes mas é uma grande conquista pra quem mal teve tempo pra respirar em novembro.



Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?




Comecei novembro lendo o tão falado Desastre Iminente que é a mesma história de Belo Desastre mas contada pelo ponto de vista de Travis Maddox. Assim como em Belo Desastre  a narrativa de Jamie é viciante e você devora o livro rapidinho. Eu amei a história assim como o primeiro livro e simpatizei um pouco mais com o Travis do que em Belo Desastre, não vou dizer que me apaixonei pelo personagem porque seria uma grande mentira mas gostei de saber o que ele pensava e porque agia de determinadas maneiras. Dei 5 estrelas pro livro mas se formos analisar a fundo a história de Abby e Travis tenho certeza de que o livro não passaria de 3 estrelas, a relação dos personagens é doentia e às vezes chega a ser irritante. Meio contraditório não acham? Eu amei o final do livro porque a autora nos mostrou o que acontece com os personagens cerca de uns 10 anos depois e achei lindo esse final. Apesar de ter gostado bastante da história criada por Jamie acho que esse casal já teve sua quota e não precisa de mais livros a seu respeito.


Paixão Sem Limites
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Mais uma vez me joguei nos ebooks e li o tão falado Paixão sem limites, muitos gostaram e outros detestaram a história. Eu me apaixonei pelo livro, dei 5 estrelas e ainda levou o título de favorito. Não vou entrar em detalhes na história pois o livro já tem resenha, portanto se quiser saber do que trata a história clique aqui. Agora estou esperando ansiosamente pelo lançamento do segundo livro dessa trilogia que será lançado em fevereiro pela Editora Arqueiro.


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
Em novembro finalmente pude começar a ler a tão famosa série Academia de Vampiros. Nunca vi ou ouvi alguém reclamar a respeito dessa série de Richelle Mead, então minhas expectativas eram altíssimas. Mas eu esperava outra coisa, apesar de saber do que a história tratava. Fui surpreendida com uma nova mitologia vampírica que com certeza tomou o lugar de muitas outras que eu era fã como por exemplo Crepúsculo. Se hoje me perguntassem qual eu prefiro digo com convicção que é Academia de Vampiros. A série me fisgou de tal forma que foi impossível não terminar um livro e já ir para o próximo.


Tocada Pelas SombrasAura Negra

Assim que terminei o Beijo das Sombras que levou 4 estrelas e título de favorito, leia a minha resenha aqui, iniciei a leitura do segundo livro Aura Negra, que mereceu 5 estrelinhas e também é favoritado. Depois foi a vez do terceiro livro da série, Tocada pelas Sombras e esse com certeza foi o melhor de todos até agora, o livro é sensacional! Richelle Mead sabe como mexer com o subconsciente dos leitores, deixa um suspense esplendoroso, um romance de tirar o fôlego, e uma mitologia fantástica. E é claro que ela soube nos deixar de queixo caído nesse terceiro volume. Quem não leu não tem noção do quão bom é esse terceiro livro. Um conselho, jamais leia a última página desse livro antes de terminá-lo, não espie de jeito nenhum! Nunca chorei tanto num livro de meio de série como chorei nesse, a sensação que tive foi mais ou menos a mesma de quando terminei a série A Mediadora (não que tenha acontecimentos parecidos), debulhei em lágrimas de tão lindo e chocante que foi a história. Enfim essa é agora uma das minhas séries favoritas e está mais do que indicada. Estou agora na leitura do 5º livro e curiosíssima pra saber como a autora vai desenrolar tudo nesse penúltimo livro da série. Leiam Academia de Vampiros!

Bom gente foram esse 5 livros que li em novembro e fiquei muito contente porque foram todos livros que eu gostei. Para cumprir minha meta do ano preciso ler 10 livros em dezembro, acho que não irei conseguir mas vou tentar, um livro já li, e se continuar devorando tantos livros bons talvez seja possível chegar aos 60 livros lidos no ano. E vocês leram o quê em novembro? Vão cumprir suas metas de leitura? Me conte aí nos comentários, vou adorar saber. 

E nesse Natal não fique sem livros, participe da nossa Gincana de Natal e concorra a diversos prêmios super bacanas, clique aqui e saiba mais.

Beijos.
Greice.

Resenha: Filhos do Éden - Anjos da Morte, Eduardo Spohr

Título: Anjos da Morte #2
Série: Filhos do Éden
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 586
Classificação: 5/5
Sinopse: Desde eras longínquas, os malakins, anjos estudiosos e sábios, observam em silêncio o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele as armas modernas, a poluição das industrias, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu.

Isolados no paraíso, incapazes agora de enxergar o planeta, esses anjos solicitaram a ajuda dos “exilados”, celestiais pacíficos, que havia anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de então, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, os movimentos de tropas, e depois relatá-las a seus superiores alados.

Sob o disfarce de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as praias da Normandia aos campos de extermínio nazistas, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.
Repleto de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, Filhos do Éden: Anjos da Morte é também um inquietante relato sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governantes, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que ainda podemos nos tornar.
 Essa resenha NÃO contém spoilers do primeiro volume da série.

Em si, o livro nos leva de volta ao século XX, durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse segundo livro da série Filhos do Éden, conhecemos mais afundo a história de Denyel, um dos anjos da morte.
Os anjos da morte foram enviados à terra pelo malakins, para participar das guerras terrenas a fim de poder estudá-las. Esses celestes tem de se passar por seres humanos e participar de todas as guerras terrenas, e assim acompanhar todo o movimento e evolução da humanidade. A presença deles não pode interferir no rumo das guerras, eles, então, não podem usar os seus poderes celestes, nem matar os humanos (a menos que a sua vida esteja em perigo, e a morte é a única maneira de evitar esse fato). 
Denyel participa das guerras, e assiste todas as atrocidades por elas causadas. A serviço de seu arconte, Sólon, ele comete ações proibidas aos celestes, e corrompe os ideais de sua casta. Mas os acontecimentos durante as guerras não são todos ruins. Denyel se humaniza, começa a ter sentimentos humanos como amor, ódio, raiva, tristeza, etc., e também se entrega a alguns vícios humanos, como o alcoolismo.
Mesmo com enfoque principal da estória voltado para Denyel, acompanhamos também, paralelamente, a missão de Kaira e seus companheiros, onde encontramos um pequeno fiapo do final do segundo livro.
Mas como o enfoque principal é Denyel, é com ele que encontramos as partes mais emocionantes da estória. O relato das guerras, que é feito detalhadamente, emociona e causa espanto ao mesmo tempo. O autor se preocupou em esmigalhar todas as cenas, deixando-as todas muito bem descritas. Conseguimos facilmente imaginar os locais em que a estória se passa. Há também uma preocupação, por parte de Spohr, em descrever alguns detalhes históricos, como a evolução tecnológica, os pensamentos da época, e mesmo as músicas do momento. Toda a estória é acompanhada de mapas, para que possamos nos situar.
Além dos personagens antigos, nos deparamos com alguns novos e de suma importância no decorrer da estória. A leitura vale muito a pena. Spohr apresenta fatos históricos misturados com suspense, misticismo, aventura, etc., de uma forma que nos instiga a não parar a leitura até terminá-la.

★★★★

Eduardo



Lê aí - De coração para Coração

Heey gente! Tudo bem com vocês? Hoje estreia mais uma coluna aqui no blog :) Estamos sempre vendo muitas sinopses interessantes por aí não é mesmo? Então resolvi compartilhar com vocês os livros que eu acho interessantes e que parecem valer a pena ler. O nome da coluna foi ideia do parceiro Eduardo :p

De Coração para Coração Sinopse:  Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.



Gente essa sinopse me deixou muito intrigada para conhecer a história e a imagem acima com uma breve quote então...  A história aparenta ser muito bonita e emocionante. De superação, amor e ainda trata desse tema que é polêmico, o transplante de órgãos. Dentre os últimos lançamentos da Novo Conceito esse foi o que mais me chamou a atenção. Mais alguém ficou com vontade de ler?

Beijos.

Greice.