Mostrando postagens com marcador TAG. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TAG. Mostrar todas as postagens

Desafio Literário: A Fila Precisa Andar

Oi gente! Vejam só quem voltou para atualizar o blog \o/ O último post por aqui foi pouco depois do meu aniversário em julho do ano passado. Todo esse tempo o blog ficou completamente parado porque eu estava no terceiro ano do ensino médio e as coisas estavam complicadas com estudos para os vestibulares, Enem e escola, tendo ainda que conciliar com cursos e o emprego. Mas agora já estou na faculdade e as férias estão aqui para me ajudar. Devido a todos esses fatores acabou que muitos livros se acumularam na minha estante e a missão de hoje é arrumar uma lista para fazer essa fila andar. Vi esse desafio no blog da Andressa, o Mais que Livros, e resolvi fazer também. 

Tag: Hábitos de Leitura




Heey gente! Hoje vim responder uma tag, o blog anda bem parado ultimamente porque ando sem tempo e principalmente sem inspiração, minhas leituras estão designadas para a série Academia de Vampiros então não estou escrevendo resenhas, minhas aulas acabaram essa semana mas estou morta e depressiva rsrs. Mas vamos lá, a tag de hoje é pra contar pra vocês como são os meus hábitos de leitura então lets go!

A tag foi criada pelo canal do youtube HeyHeyBooks e trazida para o Brasil pelo blog Minha vida literária, e eu fiquei com vontade de responder depois que vi no blog Sete Vidas.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo) 
Geralmente eu leio à noite, depois das 10 que é quando tenho tempo. Mas como estava estudando também à tarde eu lia durante esse período. Nos fins de semana eu leio à tarde e à noite. Ou seja, leio quando eu tenho tempo e vontade.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Depende. Prefiro ler um de cada vez porque senão uma história fica melhor que a outra e daí não sei qual eu continuo primeiro mas às vezes leio um ebook e um livro físico, já que não dá pra levar o note para todo lugar que eu vou e quero ler e não tenho um leitor digital.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Na minha cama. Não existe lugar melhor pra ler do que nela. O problema são os meus travesseiros que já estão minúsculos, parecem que foram atropelados de tanto que eu me escoro neles, já estou com três e acho que preciso de mais um kkkk

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro! Prefiro mil vezes ler o livro e saber o que vai acontecer no filme do que ver o filme e saber o que vai acontecer no livro. Mas não é sempre que consigo ler antes de ver o filme como foi o caso de Jogos Vorazes. Me apaixonei pelo filme e corri ler os livros, e a experiência não foi ruim não. Mas sempre que posso prefiro o livro do que o filme primeiro.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)  
Não gosto de áudio-livros porque não consigo me situar na história. Os livros físicos são meus favoritos mas devido à uma amiga agora os e-books também são meus queridinhos :) São fáceis de ler e não ocupam espaço, mas duvido que eles roubem o lugar do livros físicos no meu coração hehe

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não que eu saiba rsrs A única coisa que eu faço é ler todas as informações do livro antes de começar a leitura, cheiro as páginas, folheio, vejo quantas páginas o livro tem, é o meu ritual de leitura. Outra coisa é que eu nunca, jamais uso a orelha pra marcar as páginas, e sou extremamente cuidadosa na hora de abrir o livro pra ler, lombada marcada me deixa aflita!

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim, muito! Sou paranoica com essas coisas. Já não são muitos os livros que eu compro, e a maioria deles são de séries, daí eu compro e as capas não combinam na estante? Não não não. Sei que o que importa é o conteúdo mas pra mim as capas tem que combinar também.

Bem gente essa foi a tag, se gostaram e quiserem responder também fiquem à vontade, e não esqueçam de deixar o link da resposta para que eu possa conferir :)

Beijos.
Greice.

TAG - Vamos responder?

Oi gente! Hoje vim responder uma tag, ninguém me indicou mas eu achei legal e resolvi responder, quem quiser responder também sinta-se à vontade.


1. Nunca li...    Dan Brown


2. Não sinto vontade de ler...    Eragon


3. Todo mundo gosta menos eu...    Eu sou o número quatro


4. Ninguém lê mas eu gosto...  Segredos


5. Tenho vontade de concluir...    O Morro dos Ventos Uivantes


6. Tenho curiosidade de ler...     Sophie Kinsella


7. Leria tudo de novo...   Múltiplas opções hehe Crepúsculo


Já leu algum desses? O que achou? Quais seria suas escolhas?

Beijos.


TAG: Jogos Vorazes


Oii pessoal! Hoje vim responder uma tag que eu vi no blog da Mariana o Sem querer me intrometer, apesar de já ter visto a Amanda do Lendo e Comentando responder em vídeo. Também ia responder em vídeo mas como não consigo ser sucinta resolvi escrever. Talvez haja alguns spoilers dos livros da trilogia mas prometo não contar pontos de estrema importância, sinta-se à vontade para não ler.

Inicialmente a tag era dividida em três partes mas foi unida em uma única tag pela equipe CONNECT QU4TRO. Mas eu irei responder somente 2 partes dela. As outras perguntas serão deixadas abaixo caso alguém tenha interesse em responder toda a tag ;)

Parte 1 - Isso ou aquilo

  • Gale ou Peeta

Não sei porque mas não consigo simpatizar com praticamente nenhuma personagem masculina que seja amiga da protagonista.  Com Gale não foi diferente, simplesmente não gosto dele apesar de tudo que ele fez para ajudar Katniss, por isso sou team Peeta!

  • O estilo louco da Effie ou simples como Cinna
Simples como o Cinna! Ninguém merece se vestir como a Effie, que escândalo. Mas vamos combinar que as roupas projetadas pelo Cinna não são nada simples né gente?! Só o estilo dele próprio.

  • Vida na capital ou se arriscar nos distritos
Alguém está a fim de passar fome? Não né? Eu também não, por isso é claro que escolheria viver na capital.

  • Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital
Peeta desculpe mas não quero pão não! Quero é experimentar o tão famoso ensopado da capital.

  • Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato
Sou egoísta e queria ter as duas habilidades hehe. Escolho a habilidade de luta com facas do Cato, apesar de amar arco e flecha eu sempre quis uma batalha corpo a corpo com alguém, e uma habilidade com as facas seria bem vinda. Apesar de que se fosse eu nos jogos a habilidade de arco flecha seria bem mais bem vinda.

  • Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue
Escalada da Rue. Acho muito melhor se proteger no alto.

  • Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada
Que pergunta maravilhosa! Ficar sem língua ou ter uma experiência de quase morte? Prefiro a experiência de quase morte da picada de uma teleguiada, depois da picada eu rezo para que o efeito seja fraco e eu não morra né?!

  • Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas
Correr para as colinas. Imagine se juntar aos carreiristas, chegará a hora em que sobrarão só eles e eu e teremos que nos matar, nananinanão!

  •  Quem é mais fofa? Prim ou Rue
Rue né gente?! Apesar de eu gostar um pouquinho da Prim eu super amo a Rue.

  • Correr para a cornucópia ou correr para as colinas
Correr para as colinas. Imagina você mal entrar na arena e já entrar em combate, não né?! Corro morro acima!

Parte 2 - Escolhas e discussões ( não irei responder, segue no fim do post as perguntas)

Parte 3 - Sobre a Trilogia

  • Qual seu livro favorito da trilogia?
Em Chamas. Esse livro foi fantástico, tive todo tipo de emoção e achei a ideia da arena sensacional, amei Em Chamas.

  • Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
Provavelmente pouco tempo pois eu não posso mais correr por motivos de saúde e provavelmente eu iria precisar entrar na água se minha alergia atacasse depois de eu correr. E por causa da adrenalina, meu sangue ferve e a alergia iria me consumir hehe. Portanto acho que eu seria uma das primeiras a ser morta ;(

  • Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?
Assim como a Mariana disse eu não esperava pelas mortes que aconteceram durante a trilogia, de mal contigo Collins!

  • Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
Assisti ao primeiro filme, Jogos Vorazes e então comprei a trilogia no último Natal. Apesar de ter custado os olhos da cara na livraria física valeu super a pena.

  • Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro) Spoiler!
Vou roubar, eu amei a parte em que a Katniss cuida do Peeta, a parte da apresentação dos tributos e a parte final na Cornucópia no qual Katniss salva Cato de uma morte dolorosa.


  • Vilão Favorito
Presidente Snow. Quem não leu prepare-se para surpresas!

  • Qual distrito você gostaria de morar
Em nenhum mas como é pra escolher eu preferiria morar no 13 ou no 1.

  • Qual o momento mais emotivo nos livros
Difícil porque não lembro mais direito do que aconteceu. A parte da Rue em Jogos Vorazes me fez chorar muito, mas as últimas páginas de A Esperança me fizeram fazer um rio sobre o livro.

  • Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?
Minha bicicleta! Mentira kkk. Com certeza uma faca bem afiada (devem estar pensando que sou uma assassina já né?!)

  •  Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?
Concordo com a Mariana e acho que foi o plano de arremessar uma bomba sobre a equipe de enfermagem que cuidava dos feridos.


Perguntas parte 2:
  • Quem é seu personagem favorito na trilogia?  Por que?
  • Um personagem que causou boa impressão.
  • Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria? Por que?
  •  Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes?
  • Qual tributo é mais parecido com você? Por que?
  • Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?
  • Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?
Vou taguear somente o Eduardo do Escrevendo aos pouquinhos pois sei que ele já leu toda a trilogia. Se você também quiser responder sinta-se à vontade e responda!

Beijos.
Greice.

Especial 15 de julho + Tag 11 coisas

Oiiii povo lindo! Hoje é um dia muito especial para mim e vocês irão saber porque se assistirem ao vídeo abaixo!
Só consegui fazer a postagem agora porque o vídeo levou eternidades para arrumar e upar no youtube. Perdoem-me pelos momentos em que fico comendo mosca e também perdoem ao galo do meu irmão que fica "falando"  no início do vídeo. Espero de coração que você curtam o vídeo pois eu adorei gravá-lo!



Esqueci de responder a 5ª pergunta:
Quantas vezes você já releu um livro?
Já li Crepúsculo 6 vezes, sim eu gosto e pretendo ler ele novamente nas férias de fim de ano que é geralmente o período em que o leio. Não eu não enjoo!

E como é o meu dia eu resolvi roubar um pouquinho e não vou fazer as perguntas para ninguém afinal eu já fiz isso uma vez, então se você quiser fazer essa tag também, permito que vocês utilizem as perguntas da Andressa:

           1. Qual livro mais te tocou?
           2. Qual o melhor presente você já recebeu?
           3. O que combina com uma boa leitura?
           4. Você tem algum animal de estimação?
           5. Quantas vezes você já releu um livro?
           6. Qual foi o lugar que um livro mais te despertou a vontade de conhecer?
           7. Além da leitura, quais são seus outros hobbie?
           8. Com qual personagem você já teve vontade de casar/namorar? E porque?
           9. Qual sua bebida - alcoólica ou não - preferida?
           10. Qual o ultimo seriado que você assistiu ou está assistindo?
           11. Em algum momento você pensou em desistir do blog?

Blog da Andressa: Livros e tudo que há de bom
Link da Promoção Romance nas férias

Espero que vocês tenham curtido!
Um beijo e até a próxima!

TAG: Meu Marido Literário

Heey gente, hoje vim responder uma tag que a Mi do Recanto da Mi me indicou. Achei muito legal então preparem-se  para conhecer a minha lista de homens literários perfeitos rs. Mas lembro que essas são as características que eu gosto nos caras dos livros, na realidade é outra coisa.


Vamos as regras: 
- Responder as perguntas;
- Indicar 5 ou mais blogueiras;
- Citar quem lhe indicou.

1. Que características faz que um personagem entre na sua lista de "maridos"?

R: Primeiro ele precisa saber se expressar, nada de timidez, não usar vocabulário de baixo calão (detesto),ser forte e destemido, engraçado na medida certa, nada de um bobo da corte, ser sarcástico também me seduz rsrs; romântico, mas não aquela coisa melenta, inteligente e sedutor, e que respeite minhas opiniões. Mas confesso que os bad boys literários roubam meu coração!

2. O que menos te atrai em algum personagem?

R: Quando ele é esnobe, passo longe! Odeio quando ficam pensando somente em mulheres, e quando na sua frente é uma pessoa e nas suas costas é outra completamente diferente. Um cara meloso também me deixa irritada, autoritário e que quer cuidar de sua vida 24 horas por dia. Ciumento ao extremo e principalmente se ele for agressivo.

3. Quem é seu atual marido literário?

R: E agora é hora de responder a pergunta mais difícil. Nesse momento tem somente uma pessoa que é dona do meu coração () mas a minha lista de maridos é grande: Sou apaixonada pelo Jace de Os Instrumentos Mortais, aquele jeito sedutor, misterioso e sarcástico dele me conquistou desde o início; o Patch de Hush Hush, quem é que não quer um anjo ao seu lado? O Jesse de A Mediadora, tudo bem que o cara é um fantasma mas eu não me importo, nossa relação funciona super bem rsrs; o Ian de A Hospedeira, me apaixonei por ele no livro e depois no filme, duas vezes apaixonada!; e não posso deixar de citar o Edward, que apesar de casado com a Bela mantém uma relação secreta comigo, é tão secreta que nem ele sabe!

Adorei responder essa tag, me fez relembrar minha lista de maridos rsrs, e aí o que acharam??

Indico os seguintes blogs:


E se acaso você que não foi citado quiser responder sinta-se a vontade, só não esqueça de deixar o link para que eu possa ver suas respostas ;)

Greice.

TAG do Alfabeto

Oii Genteee!

Hoje eu vim responder uma Tag que a linda da Mirelle do blog Recanto da Mi me indicou.

Como funciona: 
"Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo, para o post não ficar muito grande) e mandar uma sequência de letras aleatórias ou seguidas para cada blog que você indicar para a TAG. O blog que receber a indicação da TAG deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram enviadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M"."

A Mi me enviou as seguintes Letras: D I A G R
E foi um sacrifício encontrar livros para todas essas letras mas vamos lá.

LETRA D

Delírio Delírio - Lauren Oliver 
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

Estou a tempos querendo ler Delírio (na verdade desde que vi a resenha da Mi), mas ainda não consegui comprar.

LETRA I
O Inverno das FadasO Inverno das Fadas - Carolina Munhóz
 EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

O Inverno das Fadas foi um dos poucos livros começados por I que encontrei mas a sinopse me deixou bem curiosa, e detalhe, é nacional.

LETRA A

 Assombrado # 5- A Mediadora -Meg Cabot
Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

A série A Mediadora é uma das minhas favoritas e por isso tive que colocar Assombrado nessa lista. Por mais impossível que possa ser eu também queria um fantasma como o Jesse pra mim rs. Se você gosta de Fantasia e Romance não perca a chance de ler A Mediadora.





LETRA G

Garota Exemplar Garota Exemplar - Gillian Flyn
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Quem é que ainda não ouviu falar de Garota Exemplar? Um dos mais comentados livros de thriller psicológico da atualidade. Ainda não tive a oportunidade de ler mas não vejo a hora. A Mi fez uma ótima resenha dele aqui.

LETRA R

O Retrato De Dorian Gray O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. 

E por último escolhi O Retrato de Dorian Gray porque assisti ao filme por acaso. Eu gosto do ator Ben Barnes (Príncipe Caspian, Nárnia) e resolvi assistir ao Retrato de Dorian Gray e adorei. Achei o filme muito sombrio e misterioso e fiquei fascinada e desde então venho querendo ler o livro que segundo quem leu é muiiiiiito melhor que o filme.


Mi obrigada por ter me indicado, adorei responder a Tag.
E indico para os seguintes blogs:

Todas as coisas do meu mundo - T C M S B

Stolen Nights - S N A B I

Livros e blablablá - L E B J S




TAG: Na Cama

Oii gente!
O vídeo de hoje é uma Tag que já vi algumas pessoas fazendo/respondendo e achei ela bem engraçada e resolvi gravar também. A qualidade do vídeo agora está melhor porque resolvi gravar sozinha com a câmera e não mais com a webcam, o vídeo ficou bem melhor, dá até para ouvir as furadeiras dos pedreiros hehe.
Espero que gostem e se quiserem gravem também ;)
P.S.: Para melhor qualidade do vídeo altere clicando na engrenagem na barra do vídeo.



E não esqueçam de assistir os vídeos da Babi e do Bruno.
Blog: Minha Estante - Vídeo do Bruno.
        Babi Lorentz    - Vídeo da Bárbara