Heey gente! Hoje trago para vocês a resenha do vencedor de dois óscares Frozen: Uma aventura congelante!
Mostrando postagens com marcador Diário de Cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diário de Cinema. Mostrar todas as postagens
Resenha: Frozen, Uma aventura congelante
Postado por
On the Road
14 comentários
Marcadores:
Diário de Cinema,
Filmes,
Lançamentos,
Resenhas
Resenha: Filme - Em Chamas
Essa resenha contém pequenos spoilers do primeiro livro e filme da trilogia Jogos Vorazes. Sinta-se à vontade de não ler a primeira parte da resenha.
Heey gente! Finalmente vim trazer pra vocês minha opinião sobre o segundo filme da trilogia de livros Jogos Vorazes. Esse com certeza foi um dos filmes mais esperados para esse ano e parece que superou as expectativas, sendo que está batendo diversos recordes de lançamento. E vos digo que não é por menos!
Não irei dar muitos detalhes à respeito da narrativa para não estragar possíveis surpresas.
Em Chamas continua a história de Katniss Everdeen e Peeta Mellark depois de terem ganho a 74ª edição dos Jogos Vorazes. Agora o falso casal precisa participar da turnê da vitória, atravessando toda Panem e parando em cada um dos 12 distritos incluindo a capital para se apresentarem e deixarem uma mensagem à população.
Mas durante essa viagem todos percebem pequenas faíscas de rebeliões em alguns distritos, Katniss ao desafiar as regras dos Jogos Vorazes parece ter dado à toda população de Panem esperança. E o presidente Snow não se mostra nada contente com isso.
Mas além de princípios de rebeliões que o governo consegue combater há a 75ª edição dos Jogos Vorazes, mas esse é o ano do Massacre Quaternário, onde 2 tributos de cada um dos 12 distritos deverão ser jogados na arena e somente 1 sairá com vida. O tema escolhido dessa vez são os vencedores dos distritos, ou seja, serão sorteados entre todos os vencedores de todas as edições dos Jogos um homem e uma mulher de cada distrito. O distrito 12 possui somente uma vencedora, Katniss Everdeen se vê então mais uma vez nas mãos do governo. Quem será o homem escolhido, Peeta ou Haymitch? Como será essa edição do Massacre Quaternário onde estarão somente os melhores competidores de todas as edições? Quem irá vencer essa guerra? O tordo ainda voará? Assista e lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo!
Geeeente que filme espetacular é esse? Em Chamas superou todas as minhas expectativas que diga-se de passagem eram altíssimas. Na minha opinião esses são os livros mais bem adaptados de todos os tempos. A direção arrasou e nos trouxe o livro praticamente na íntegra para as telas de cinema, com uma qualidade digna de óscar hehe
Cada detalhe foi muito caprichado, as roupas dos personagens super bem confeccionadas e arrasadoras que é impossível não querer tocá-las, as maquiagens bem elaboradas, as feições dos personagens que nos provocavam todo tipo de emoção. Os atores não poderiam ter sido melhores, o elenco está impecável e merece muitos aplausos. E falando em aplausos, há uma cena no filme em que a plateia começa a bater palmas e eu estava tão concentrada no filme que quase aplaudi também, foi por pouco, o povo ia começar a me olhar estranho, eu a única idiota aplaudindo no meio do filme rsrs
O filme é cheio de ação, e traz todo tipo de sentimento, me vi muitas vezes rindo (tem uma cena num elevador que é sensacional, a cara dos 4 personagens envolvidos é extremamente hilária e não tem como não rir, uma das melhores cenas do filme), quase chorei, há várias cenas emocionantes, cenas de romance, de amizade e carinho, de desespero e de esperança, outras alegres e outras excitantes, e dá pra ter uns sustinhos também.
Se você ainda não assistiu vá imediatamente comprar seu ingresso, você com certeza ficará Em Chamas!
★★★★★❤
Beijos.
Greice.
Postado por
On the Road
2 comentários
Marcadores:
Diário de Cinema,
Filmes,
Resenhas
O que vem por aí - Divergente e Academia de Vampiros
Heey gente! Hoje trago alguns trailers novos que foram divulgados de filmes que estou louca de vontade de assistir, confiram comigo:

Divergente promete ser mais uma distopia de sucesso nos cinemas, depois de Jogos Vorazes o mundo se apaixonou pela temática e Veronica Roth criou um mundo maravilhoso #sqn. Estou morrendo de curiosidades pra ver esse filme, e principalmente pra poder ler o 2º livro, Insurgente. O filme será lançado em Março de 2014.
Academia de Vampiros é minha mais nova série favorita, li só o primeiro livro (logo terá resenha) mas a autora já me conquistou. O problema foi que os atores não :/ O Dimitri nessa foto está bonito mas no trailer nhé, não gostei. A Rose está linda (a moça morena) agora a Lissa (loira) me deixou espantada, achei a atriz estranha pra fazer a personagem. Espero que o filme seja realmente bom e que eles façam uma maior divulgação porque o mundo está cansado dos vampiros e é preciso coisas inovadoras (o que na verdade é) mas o povo não sabe, porque senão teremos mais uma franquia que irá por água abaixo. O filme estreia em Fevereiro de 2014.
Outros filmes que aguardo ansiosamente são A Culpa é das Estrelas, ainda não tem trailer :( e A Menina que Roubava Livros.
E aí já leu algum desses livros e também está louco pra ver o filme? Conte aí quais são os seus lançamentos mais esperados.
Beijos.
Greice.
Postado por
On the Road
3 comentários
Marcadores:
Diário de Cinema,
Filmes
#Diário de Cinema - Resenha - Agora e Para Sempre
Snif Snif, Oi gente, snif!
Hoje a resenha é de um filme que já vi várias vezes as pessoas comentando mas por eu não gostar da atriz nunca assisti. Sou muito dramática, muito mesmo, então tem vezes que eu gosto de assistir filmes de drama e me derramo em lágrimas. Sábado resolvi chorar de novo e assisti Agora e Para Sempre.
Tessa é uma adolescente que sofre de uma doença grave, a leucemia. Para quem não sabe leucemia é um câncer que afeta o sangue e requer tratamento com quimioterapia, radioterapia e mais. Tessa sabe que o tratamento só irá prolongar sua vida, mas ela vai sofrer os efeitos do tratamento, então de quê adianta viver mais mas sem qualidade? Então ela toma uma decisão difícil mas que o pai acaba aceitando. Parar os tratamentos.
Tessa faz uma lista de todas as coisas que quer fazer antes de partir desse mundo, entre elas sexo, uso de drogas, roubo, participar de uma festa e ter seu nome marcado no mundo. O pai da garota obviamente fica preocupado com o rumo que as coisas vão tomando, e conforme o tempo vai passando a doença toma outras proporções.
Nesse meio tempo Tessa conhece seu vizinho dos fundos Adam, e encontra nele uma forma de ficar mais viva. Mas será o amor capaz de mudar a situação em que Tessa se encontra?

Hoje a resenha é de um filme que já vi várias vezes as pessoas comentando mas por eu não gostar da atriz nunca assisti. Sou muito dramática, muito mesmo, então tem vezes que eu gosto de assistir filmes de drama e me derramo em lágrimas. Sábado resolvi chorar de novo e assisti Agora e Para Sempre.
Tessa é uma adolescente que sofre de uma doença grave, a leucemia. Para quem não sabe leucemia é um câncer que afeta o sangue e requer tratamento com quimioterapia, radioterapia e mais. Tessa sabe que o tratamento só irá prolongar sua vida, mas ela vai sofrer os efeitos do tratamento, então de quê adianta viver mais mas sem qualidade? Então ela toma uma decisão difícil mas que o pai acaba aceitando. Parar os tratamentos.
Tessa faz uma lista de todas as coisas que quer fazer antes de partir desse mundo, entre elas sexo, uso de drogas, roubo, participar de uma festa e ter seu nome marcado no mundo. O pai da garota obviamente fica preocupado com o rumo que as coisas vão tomando, e conforme o tempo vai passando a doença toma outras proporções.
Nesse meio tempo Tessa conhece seu vizinho dos fundos Adam, e encontra nele uma forma de ficar mais viva. Mas será o amor capaz de mudar a situação em que Tessa se encontra?
------
Emocionante e tocante, palavras que definem esse filme. Por não gostar muito da Dakota achei que não fosse gostar muito do filme, MAS a atriz tem uma capacidade extraordinária de emocionar e tocar o nosso coração desde o início do filme. Dakota entrou tão bem no papel de Tessa que foi impossível dizer que a atriz não estava doente. Há uma cena em que há um banho de sangue pois Tessa tem uma hemorragia nasal, eu achei muito forte e real. O filme é tão bom que parece que estamos no banheiro junto com a atriz e entrando em desespero sem saber o que fazer.
O ator que interpreta Adam é além de lindo super talentoso, e deixou o filme mais agradável e fofo. O pai de Tessa é super protetor e fica desesperado quando vê as atitudes da filha. Já a mãe é uma desnaturada, separada do pai de Tessa a mulher não entende absolutamente nada sobre a doença da filha e quando a garota tem a tal hemorragia a mãe fica em choque e começa a correr pra lá e para cá, sem saber que providências tomar. Achei engraçado que os médicos perguntavam à mãe se Tessa já tinha feito isso, tomado aquilo e a mulher não fazia ideia do que eles estavam falando, então a menina, na maca, coberta de sangue respondia com uma calma sobrenatural.
O irmão de Tessa é uma figura, sempre falando como será depois que a irmã morrer. Fazendo piadinhas e sendo insensível, sem querer é claro pois o menino tem só 8 anos. As frases do garoto quebravam o clima tenso mas ao mesmo tempo davam um choque de realidade.
Toda a trama é emocionante, com cenas lindas, outras um pouco mais forte e ousadas. O filme trata a leucemia como ela é, uma doença degenerativa da alma! Uma doença que não afeta só o doente mas todos que estão ao seu redor, que param a vida para cuidar dele. A forma como são tratadas as pessoas que possuem algum problema de saúde, como se fossem crianças e precisassem de cuidado 24 horas por dia, algo que irrita o doente, pois ele quer espaço, quer viver a vida de uma forma normal, e é isso que Tessa queria, normalidade, viver o resto do tempo que ainda lhe restava!
Engraçado, comovente e tocante o filme traz uma mensagem: Desapegue-se!
Engraçado, comovente e tocante o filme traz uma mensagem: Desapegue-se!
★★★★★
Postado por
On the Road
17 comentários
Marcadores:
Diário de Cinema,
Diversidades,
Filmes,
Resenhas