Mostrando postagens com marcador Diversidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diversidades. Mostrar todas as postagens

Novidades - Cassandra Clare fala sobre o lançamento do último livro da série Os Instrumentos Mortais

Genteeee! Finalmente foi divulgada a capa do sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial. Acho que vocês já estão cansados de saber que sou suuuuper fã da série e da Cassandra (finalmente li As Peças Infernais S2) e já estava agoniada esperando o lançamento da capa. Imaginem agora a ansiedade para o lançamento do livro! 

E por falar em lançamento a Editora Galera anunciou que o livro sairá aqui no Brasil até o fim desse primeiro semestre. \O/ 

CITY

Eu particularmente achei que a capa seria mais bonita, pensei que seria uma coisa extraordinária, espetacular, comparada às outras da série, mas achei uma das mais fraquinhas :/

A autora Cassandra Clare deu uma entrevista para a EW, e fala tanto sobre a capa quanto sobre o livro. A entrevista foi traduzida pela Samantha do blog Biblioteca Empoeirada.

Esta entrevista pode conter spoilers sobre os livros anteriores da saga!

EW: Primeiramente, o que você achou da capa?

CC: Eu amo essa capa. Cliff (Nielsen) fez todas as minhas capas desde o início e eu acredito que ele criou um visual único que é específico para a série. Nós conversamos no começo sobre quem ia aparecer em qual capa e que essa acabaria com Clary e seu irmão. Esse é o grande confronto. Neste livro ela enfrenta o irmão, Sebastian, e ele é o grande vilão. É uma capa tipo Batman e Curinga. E existe um jogo de luzes na capa e isso define a grande batalha entre o bem e o mau, com Clary sendo o lado bom e Sebastian o lado mau.


Há também algumas pequenas dicas, para os leitores que vem lendo a série há um longo tempo, nas armas que eles estão segurando, no colar que Clary está usando e especialmente na paisagem do local onde estão. Isso dá uma ideia do que está por vir e sobre o que vai acontecer no livro.

EW: Mais alguma palhinha da capa?

CC: Essa capa é muito empolgante e muito bonita, mas a coisa realmente legal sobre ela e que ainda não foi revelada é que ela, na verdade, envolve toda a jaqueta (capa destacável). Se você tirar a jaqueta, a imagem completa envolve uma imagem interna que mostra todos os outros personagens. Eles nunca tiveram suas próprias capas, assim, essa é a chance de vê-los pela última vez. Eu acho que isso é algo que as pessoas vão adorar. Isso faz da jaqueta uma obra de arte.

EW: Você teve uma grande revelação de capa no The Insider. Como foi?

CC: Foi muito estranho para mim, pois para os três primeiros livros a ideia de uma revelação de capa sendo algo empolgante – para algo que  não era Harry Potter – era muito estranha. Minhas três primeiras capas foram postadas no meu blog. Obviamente, ter a capa revelada na TV foi a maior coisa que eu já fiz e foi um sentimento bem estranho. Eu liguei a TV, assisti a revelação da capa e meu marido e eu ficamos lá sentados pensando: “Isso foi tão estranho.” (risos). E eu pensava: “ Aquela sou eu na TV! E aquela é a capa do meu livro!”

Nós estávamos sentados na nossa casa comum, jantando macarrão com queijo e trabalhando. Foi um pouquinho de surrealismo na minha vida.

 EW: Não há provas de leitura de Cidade do Fogo Celestial. Qual é o nível de dificuldade em manter tudo sobre o livro em segredo?

CC: Quando há provas de leitura, eu me sinto mais confortável para falar sobre o livro em entrevistas e on-line, embora, é claro, eu não quero dar spoilers. Mas esse está sendo um segredo tão protegido que tenho medo de dizer alguma coisa. E levou um tempo para me acostumar a isso. A ideia de a coisa ser mantida tão secretamente é algo muito difícil para um escritor conseguir se ajustar, mas eu vou contar que pessoas já leram. Eu tenho um grupo de escrita e todos leram e me mandaram observações.

EW: O que você pode adiantar sobre o livro?

CC: Eu posso, com certeza, contar que os personagens vão a um lugar sobre o qual já ouvimos, mas que nunca vimos em nenhum dos outros livros. Há a morte de um grande personagem bem no início do livro que eu acredito que deixará as pessoas surpresas. E há dois casamentos.

 EW: Qual é o sentimento de estar no final da série finalmente?

CC: Chegar ao fim de uma série após tanto tempo – e um ano após o filme ter sido lançado – faz com que eu sinta que este é o livro mais esperado que eu já escrevi e que provavelmente escreverei. Então, é um sentimento incrivelmente estranho.

EW: Agora que você terminou com Os Instrumentos Mortais, quais são seus outros projetos?

CC: Uma coisa que está me deixando muito animada é um projeto para TV. Eu não posso falar muito sobre isso porque é um grande segredo. Mas tem sido muito divertido e estou muito animada. Desculpe, não posso falar mais.

EW: Quando você acredita que poderá falar livremente?

CC: Eu acho que em alguns meses, mas é muito empolgante porque eu amo televisão.

EW: No que mais você está trabalhando?

CC: Bem, Cidade do Fogo Celestial sai em maio. Então, em setembro eu tenho um livro sendo lançado, chamado The Iron Trial, que é co-escrito com a Holly Black. É escrito para um público um pouco mais jovem. E após isso, eu trabalharei em The Dark Artifices, que é outra série que se passa no mesmo mundo que TMI  e que acontece cinco anos depois. Ele conta a história de um grupo de personagens que já foram apresentados em Cidade do Fogo Celestial. Nós os conhecemos e iremos acompanhar suas aventuras. Esse deverá sair o ano que vem.

Cassandra compartilhou ainda essa semana um tweet que nos dá a entender que a autora virá para o Brasil em agosto. Agosto é o mês da Bienal de São Paulo! Gente eu to surtando! Eu preciso ir!!!! Mas nada disso está confirmado ainda.

Beijos.
Greice.

Estou de volta!


Heey gente quanto tempo não é mesmo? Já estava morrendo de saudades de escrever por aqui. Como não queria recomeçar as postagens do blog sem uma saudação aqui estou eu nesta postagem vindo desejar um maravilhoso ano de 2014 à todos vocês, e que vocês consigam cumprir todas as suas metas e desejos nesse novo ano. 

E por falar em metas, acho que grande parte dos leitores desenvolvem uma meta de leitura todos os anos, certo? Ano passado minha intenção foi ler 60 livros, não consegui, mas cheguei aos 53 o que foi um recorde porque jamais li tantos livros em um ano. Bom, sendo que li 53 seria de se esperar que minha meta esse ano fosse de mais de 50 livros, mas decidi deixar por aí mesmo, quero ver se consigo ler 50 livros em 2014. E ler todos os que já estão na estante há algum tempo, isso foi algo que quis fazer ano passado mas como fui viajar não consegui. Um livro eu já consegui ler esse ano \o/ Faltam só mais 49! 

Outra coisa que faz parte da minha meta é reler toda a série Harry Potter, já que agora eu finalmente tenho os livros. Concluir a leitura de diversas séries como Os Instrumentos Mortais, Divergente, Feios, A Seleção e ainda terminar a leitura de um livro em inglês que eu comprei no ano passado e já iniciei a leitura, The Host ou A Hospedeira, que é um dos meus favoritos. 

Quero participar de diversos desafios que já estão começando a acontecer e que irei divulgar aqui ainda essa semana e que vou participar com o intuito de mudar um pouco o tipo de leitura que eu leio. 

Bom de metas literárias acho que era isso que eu queria compartilhar com vocês, mas fico curiosa, o que vocês pretendem cumprir esse ano? Conseguiram cumprir as metas passadas? Não deixem de ficar de olho nos novos desafios que serão postados no decorrer dessa semana.

Gostaria de comunicar ainda que os posts que foram prometidos ano passado e não saíram não foram esquecidos, conforme eu conseguir irei trazê-los, e o Viajando por aí volta com tudo e com fotos próprias, yo estava lá!  Para quem participou da Gincana de Natal e não conferiu os resultados eles foram postados nos demais blogs organizadores, se você ainda não viu quem ganhou veja aqui. Parabéns aos vencedores e obrigada à todos pela participação!

Um abençoado ano à todos e um grande beijo no coração de cada um de vocês!
Greice.

Perdi minha comanda! E agora, devo pagar a multa cobrada?

Heey gente! Hoje o assunto abordado por aqui é totalmente diferente do habitual mas achei de suma importância compartilhá-lo com vocês! Quem nunca entrou em um bar ou restaurante e acabou perdendo a comanda e foi obrigado a pagar uma multa? Se isso nunca aconteceu com você, você com certeza conhece alguém que passou por essa situação. Além de ter que pagar multas altíssimas você ainda passa uma baita vergonha.


É sobre isso o post de hoje, acabei me deparando com um texto da acadêmica de Direito Jéssica Fernandes que explica o que os estabelecimentos podem ou não nos cobrar e como devemos agir nessas situações. Confiram abaixo:

"Atualmente, é muito comum o uso de comandas em bares, boates e restaurantes como um meio de controlar o consumo dos clientes, no entanto traz observações como: “no caso de perda ou extravio sujeito a multa de X reais”. Porém, trata-se de um aviso totalmente ilegal e abusivo perante o direito do consumidor.

Alegam os estabelecimentos comerciais que a “multa” tem o intuito de evitar que consumidores joguem suas comandas no lixo após consumir demasiadamente. Mas, os estabelecimentos estão partindo do princípio de que o consumidor está agindo de má-fé e não possuem provas de que a comanda possa ter sido jogada no lixo.


É responsabilidade de o estabelecimento manter outro tipo de controle de consumação do cliente além da comanda. Essa responsabilidade é exclusiva do estabelecimento e jamais poderá ser repassada ao cliente, caso isso ocorra, caracterizará a prática abusiva.
Pois bem. Pense na hipótese de sair com amigos para bater um papo, beber uma cervejinha e na distração natural daquele momento acabar perdendo o bendito papel em que o seu consumo foi anotado!

E agora? O que fazer? É razoável ter que pagar uma multa altíssima por não ter tomado conta da comanda que lhe foi entregue? Será que a obrigação de ter o controle do que foi consumido é sua?
Você saiu para se distrair, ou simplesmente almoçar e é coagido a fazer o trabalho de garçom, registrando e guardando seus pedidos, senão será multado, não é meio absurdo isso?

Entretanto, esta prática tornou-se tão comum no dia a dia que o consumidor se acostumou, não questionam, e muitos inclusive pagam a taxa. Afinal se está escrito no papel, tem que ser cumprido! Engano, trata-se de uma prática considerada ilegal e abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 39, V e art. 51, IV), pois não existe lei que obrigue quem perdeu a comanda a pagar uma quantia a título de multa ou taxa . Isso é pura extorsão. Não há também nenhuma lei obrigando o consumidor a controlar o que consome, e sendo assim “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei” (Constituição Federal, art. 5º, II). O estabelecimento comercial não pode transferir ao consumidor a responsabilidade pelo controle de suas vendas.

O consumidor deverá pagar apenas pelo que foi consumido.  Se a casa não tem um controle sobre o que foi vendido, não pode explorar o cliente. Pois, no direito do consumidor, o ônus da prova é sempre do comerciante ou prestador de serviços, entretanto, a realidade do mercado revela verdadeiros atentados contra os direitos do consumidor.

Caso essa situação aconteça com você, há duas alternativas:

Primeira alternativa - Chame algumas testemunhas (que não possuam nenhum vínculo pessoal com você), pague o valor cobrado pelo estabelecimento e solicite uma nota fiscal pelo valor pago. E, no dia seguinte, procure um advogado para ajuizar uma ação e reaver o dobro do que você pagou indevidamente, amparado pelo art. 42 do Código de Defesa do Consumidor.

Segunda alternativa - Coloque-se a disposição para pagar aquilo que você consumiu e caso haja recusa do estabelecimento chame a polícia, e registre um boletim de ocorrência pelos crimes de constrangimento ilegal, já que você está sendo constrangido a fazer algo que a lei não obriga, conforme art. 146 do Código Penal e cárcere privado pelo fato de vocês terem sido impedidos de deixar o estabelecimento, conforme art. 148, também do Código Penal.

E o mais importante: não sinta vergonha de exigir um direito seu."

E aí já passaram por esse tipo de situação? Recentemente fui com uma amiga em um restaurantezinho, ela comprou um pão de queijo e um suco mas depois de pagar a conta jogou a comanda no lixo sem querer, na hora de sair do estabelecimento o rapaz não nos deixou sair sem a comanda. Ela foi obrigada a voltar no lixeiro e encontrar o tal papel que estava todo amassado. Por sorte o encontramos, afinal seriam 150 reais de multa. Outra coisa que acontece é você ir em um restaurante e eles cobrarem pelas sobras de comida, geralmente o valor cobrado é cerca de 4 reais, tudo bem que é para evitar o desperdício mas acredito que eles não devem cobrar a mais por isso, afinal já estamos pagando. Infelizmente não encontrei nenhum artigo que nos explique como agir nessa situação. Mas espero ajudá-los com as informações repassadas acima, e espero que isso nunca aconteça à vocês.



Beijos.
Greice.

Especial de Halloween - Receitinhas Macabras

Heey gente! Halloween já está quase aí então que tal umas receitinhas do mal pra preparar uma comida especial para esse dia? Vamos dar uma de bruxa(o) e arrasar na cozinha?

Hot Dog de Dedos


Ingredientes: 
  • Salsichas
  • Arroz cozido
  • Ketchup
Modo de preparo:
  • Coza as salsichas e com uma faca faça os desenhos.
  • Faça o arroz da forma que preferir.
  • Sirva morno com uma salada verde de sua preferência.


Dedos de Bruxa


Ingredientes:
  • 50g. de amêndoas inteiras e cruas 
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de extracto de baunilha 
  • 100g. de manteiga 
  • 50g. de açúcar glacê
  • 5 colheres de açúcar
  • Uma pitada de sal
  • 300g. de farinha

Modo de Preparo:
Misture numa tigela um ovo inteiro e a gema de outro com uma colher (chá) de baunilha. 
Noutra tigela, misture manteiga, açúcar glacê, açúcar normal, farinha e sal. Podes fazê-lo com uma batedeira. 
Misture agora o conteúdo das duas tigelas. 
Envuelve em papel de cozinha transparente a masa resultante e deixe esfriar no frigorífico 30 minutos. 
Por enquanto podes preaquecer o forno a 180 graus. 
Dá-lhe forma de dedo à massa, e põe as amêndoas a modo de unha. 
Mete-os no forno cerca de 10 ou 12 minutos numa bandeja engordurada ou com papel vegetal até terem certa cor tostada. 
Por último, deixe esfriar antes de servir.

Receita por Vila Mulher

Chá Amaldiçoado

receita3

Ingredientes:
  • 1 luva de silicone
  • Vários pacotinhos de chá de frutas vermelhas
  • Adoçante
Modo de Preparo:

Lave a luva e a encha de água filtrada. Coloque no congelador e espere por 6 horas. Enquanto isso, faça o chá de frutas vermelhas e coloque na geladeira. A quantidade vai depender do tamanho da vasilha que você tem em casa. Só lembre de fazer um chá mais concentrado, pois o gelo da mão vai se misturar à bebida depois. Na hora de servir, com cuidado, retire a luva da mão de gelo e coloque no chá. Agora, é só adoçar.

Receita por Capricho

Mousse de Túmulo

receita4

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado light
  • 1 lata de creme de leite light
  • Suco de 2 limões
  • Bolacha de Maisena
  • Calda de chocolate para sorvete
Modo de Preparo:

Em uma vasilha, misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Coloque a mistura em potinhos individuais (pode ser de vidro ou de plástico) e leve à geladeira por 5 horas. Pouco antes de servir, escreva o RIP com a calda de chocolate nas bolachas. Decore o mousse e pronto!

Receita por Capricho

Imagem por Como eu Realmente

E aí vamos cozinhar?

Beijos.
Greice.

Hospital pediátrico faz videoclipe da música "Roar" de Katy Perry

Heey gente encontrei no site Sobre Pop um vídeo muito bacana e muito emocionante e tive de vir compartilhar com vocês.



Dias antes do lançamento oficial do álbum PRISM, de Katy Perry, crianças de um Hospital Pediátrico dos EUA, junto com toda a equipe médica, e funcionários do local, fizeram um videoclipe com a música “Roar”, de Katy Perry.

O vídeo é lindo e super emocionante, porque a letra da música trata sobre superação e ser campeão o que cabe perfeitamente às situações em que se encontram essas crianças. Vale a pena conferir, dá o play!


Fonte
Greice.

Desenhos Realistas - O Senhor dos Anéis

Oii gente! Muitos já sabem mas outros não que eu faço curso de desenho, de moda que fique bem claro hehe, e essa semana começamos a desenhar olhos, bocas e dar características às faces dos bonecos de croqui. Inspirada nos meus desenhos fui procurar alguns bem trabalhados e bem realistas e trouxe uns muito lindos da trilogia O Senhor dos Anéis. Confiram e fiquem admirados com tamanha qualidade dos traços.





























Lindos não? Impossível não se encantar e ficar de boca aberta a qualidade dos detalhes utilizados por cada um dos artistas. Verdadeiras obras de arte feitas a lápis!
Vou procurar outros trabalhos de desenho maravilhosos e trago pra mostrar pra vocês!

Beijos.

Carrie - A Estranha ganha vida em Nova York

Já é assustador o suficiente ver Carrie – A Estranha causar estragos com seus poderes telecinéticos em uma tela de cinema. Imagine encontrar uma “irmã da Carrie” enquanto você estiver pedindo um café com leite.

CARRIE

Para alguns clientes desavisados ​​de um café em Nova York, a personagem saiu das páginas dos livros de Stephen King e ganhou vida. Assista ao vídeo da brincadeira inspirada na adaptação cinematográfica de "Carrie – A Estranha", e veja o que foi necessário para dar “vida a personagem” no mundo real.



Sinopse do filme: Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.


O lançamento de "Carrie – A Estranha" está previsto para 6 de dezembro de 2013.

Gente eu sou a única pessoa que nunca assistiu Carrie? Analisando a sinopse percebi que talvez há muito tempo atrás eu tenha assistido no SBT, uma vez eu vi um filme de terror muito legal mas que eu não faço ideia do nome e que talvez seja esse pois a cena da menstruação da menina aconteceu naquele filme, então as meninas da escola encheram o armário da garota de absorventes. Será que é o mesmo? Quem aí já assistiu e quem está ansioso pela estreia do remake?

Harry Potter da cabeça aos pés - Coleção inspirada na saga do bruxinho mais querido do mundo!



Heey gente! Sou super fã de Harry Potter e semana passada já tivemos uma notícia maravilhosa de que teremos um novo filme no mundo mágico do nosso bruxinho mais querido, pois é e eu acabei encontrando algumas peças de roupa inspiradas na saga, que fazem parte da nova coleção da loja Black Milk.



Amei todas as três peças, desejadas <3




São várias peças, que vamos combinar são bem ousadas! Muitas estampas, de todas as casas, do mapa do maroto, de Hogwarts, patronos, pomos de ouro e mais. As peças são leggings, vestidos, maiôs e para nossa sorte como disse a Fernanda do blog Colina do Tordo que foi onde achei as informações, que a loja gringa australiana entrega no Brasil por $18.00, e comprando com as friends dá pra dividir o valor e fazer a festa com as peças. O problema são os precinhos salgados pra mim, então só em sonho kkk. Os valores e as demais peças você encontra no site da loja aqui.

Quem aí quer??
Beijos.
Greice.

#Diário de Cinema - Resenha - Agora e Para Sempre

Snif Snif, Oi gente, snif!
Hoje a resenha é de um filme que já vi várias vezes as pessoas comentando mas por eu não gostar da atriz nunca assisti. Sou muito dramática, muito mesmo, então tem vezes que eu gosto de assistir filmes de drama e me derramo em lágrimas. Sábado resolvi chorar de novo e assisti Agora e Para Sempre.

 

Tessa é uma adolescente que sofre de uma doença grave, a leucemia. Para quem não sabe leucemia é um câncer que afeta o sangue e requer tratamento com quimioterapia, radioterapia e mais. Tessa sabe que o tratamento só irá prolongar sua vida, mas ela vai sofrer os efeitos do tratamento, então de quê adianta viver mais mas sem qualidade? Então ela toma uma decisão difícil mas que o pai acaba aceitando. Parar os tratamentos.

Tessa faz uma lista de todas as coisas que quer fazer antes de partir desse mundo, entre elas sexo, uso de drogas, roubo, participar de uma festa e ter seu nome marcado no mundo. O pai da garota obviamente fica preocupado com o rumo que as coisas vão tomando, e conforme o tempo vai passando a doença toma outras proporções.

Nesse meio tempo Tessa conhece seu vizinho dos fundos Adam, e encontra nele uma forma de ficar mais viva. Mas será o amor capaz de mudar a situação em que Tessa se encontra?



------

Emocionante e tocante, palavras que definem esse filme. Por não gostar muito da Dakota achei que não fosse gostar muito do filme, MAS a atriz tem uma capacidade extraordinária de emocionar e tocar o nosso coração desde o início do filme. Dakota entrou tão bem no papel de Tessa que foi impossível dizer que a atriz não estava doente. Há uma cena em que há um banho de sangue pois Tessa tem uma hemorragia nasal, eu achei muito forte e real. O filme é tão bom que parece que estamos no banheiro junto com a atriz e entrando em desespero sem saber o que fazer.

O ator que interpreta Adam é além de lindo super talentoso, e deixou o filme mais agradável e fofo. O pai de Tessa é super protetor e fica desesperado quando vê as atitudes da filha. Já a mãe é uma desnaturada, separada do pai de Tessa a mulher não entende absolutamente nada sobre a doença da filha e quando a garota tem a tal hemorragia a mãe fica em choque e começa a correr pra lá e para cá, sem saber que providências tomar. Achei engraçado que os médicos perguntavam à mãe se Tessa já tinha feito isso, tomado aquilo e a mulher não fazia ideia do que eles estavam falando, então a menina, na maca, coberta de sangue respondia com uma calma sobrenatural.

O irmão de Tessa é uma figura, sempre falando como será depois que a irmã morrer. Fazendo piadinhas e sendo insensível, sem querer é claro pois o menino tem só 8 anos. As frases do garoto quebravam o clima tenso mas ao mesmo tempo davam um choque de realidade.

Toda a trama é emocionante, com cenas lindas, outras um pouco mais forte e ousadas. O filme trata a leucemia como ela é, uma doença degenerativa da alma! Uma doença que não afeta só o doente mas todos que estão ao seu redor, que param a vida para cuidar dele. A forma como são tratadas as pessoas que possuem algum problema de saúde, como se fossem crianças e precisassem de cuidado 24 horas por dia, algo que irrita o doente, pois ele quer espaço, quer viver a vida de uma forma normal, e é isso que Tessa queria, normalidade, viver o resto do tempo que ainda lhe restava!

Engraçado, comovente e tocante o filme traz uma mensagem: Desapegue-se!


Fotografando #1 - Orquídeas, uma beleza que sai cara

Heey gente! Hoje vim compartilhar com vocês algumas fotos que tirei esse fim de semana. Minha leitura atual é o livro (nada gigante) A Casa das Orquídeas da escritora Lucinda Riley, e curiosamente na cidade vizinha daqui teve uma exposição de Orquídeas. O fim de semana estava tão chato que resolvi ir conferir a exposição e conhecer de perto essas flores tão belas.

Não sou uma fotógrafa nata, muito pelo contrário, tenho uma câmera boa mas não sou boa com as fotografias, mas resolvi tentar e acho que consegui um bom resultado com as fotos e trouxe algumas pra vocês conferirem. Espero que gostem!




Esse cacto me lembrou um bichinho de um filme, se não me engano de A Era do gelo. Muito engraçado, tive de registrar!








Eram inúmeras espécies de Orquídeas, alguns cactos, bonsais (infelizmente nenhuma foto decente deles) e algumas outras plantinhas. O preço delas é que não é dos mais convidativos, muito menos dos bonsais, um deles custava R$ 7500,00 e tinha 36 anos. E o calor estava de matar, então depois nada melhor que um potão de sorvete!

E aí gostaram das flores??
Beijos.
Greice.




News: Novo filme da franquia Harry Potter

Potterheads chorem, gritem, se descabelem e fiquem felizes pois o universo mágico de Harry Potter estará de volta!

fb88b1759294239ecc1e47f4244c51c0

Fantastic Beasts and Where to Find Them (Animais Fantásticos e onde habitam), uma história original baseada em um livro de Hogwarts, que aparece na lista de material escolar em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse é o primeiro  de uma série planejada em mostrar criaturas mágicas e personagens da mitologia criada durante toda a série, incluindo o autor fictício Newt Scamander.

testrálios

Não é uma sequência ou um prólogo para as aventuras de Potter, mas ela acontecerá em New York 70 anos antes da história de Harry, Hermione e Rony acontecer. Fantastic Beasts, como está sendo chamado, também ganhará games, produtos licenciados e conteúdo digital.
Fonte: Bookeando

Pronunciamento de J.K. Rowling a respeito da adaptação:

“Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu achei uma ideia divertida, mas a ideia de ver New Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, recriado por outro escritor era difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, eu sinto-me muito protetora sobre isso e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs mais ávidos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que eu até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens de Harry Potter favoritas, Luna Lovegood. 

Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não conseguia descartá-la. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.

Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada. 

Eu particularmente quero agradecer Kevin Tsujihara da Warner Bros. pelo seu suporte neste projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu revisitaria o mundo mágico se eu tivesse uma ideia que fosse realmente excitante, e esta é.”
Fonte: Sobre Sagas

Assim como Quadribol Através do Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam teve seus direitos doados para Comic Relief, instituição que utiliza o riso para combater a miséria. Não há informação se a adaptação ao cinema também reverterá seus lucros para a ONG.
Fonte: Omelete


Acho que não é preciso perguntar quem está ansioso não é mesmo? Afinal acredito que qualquer um que goste de HP está com saudades do mundo mágico do bruxinho mais amado do mundo. 

Ainda não tive a oportunidade de ler os três livros independentes sobre a saga, mas com certeza irei lê-los antes de ver o filme. Alguém aí já leu? O que achou?

Beijos.
Greice.

Semana Especial Os Instrumentos Mortais - 10 curiosidades sobre o filme Cidade dos Ossos


Heey gente! Hoje encerra-se nossa semana especial dedicada à série Os Instrumentos Mortais, mais especificamente ao filme Cidade dos Ossos. E por isso vamos conhecer algumas curiosidades que podem ser interessantes (ou não) a respeito das gravações do filme.


Republic Records compartilhou 10 curiosidades sobre Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos , que está agora nos cinemas.

1. Os estúdios de Hollywood foram inicialmente hesitantes para produzir uma versão cinematográfica de Os Instrumentos Mortais , porque o livro apresenta uma liderança feminina.
Vários estúdios realmente pediram a autora Cassandra Clare, que lhes permitissem fazer com que a personagem principal fosse um homem. No entanto, ela se recusou a aceitar essa mudança.

2. A Autora Cassandra Clare desempenhou um grande papel no processo de pré-produção de Os Instrumentos Mortais .
Muitas vezes, os estúdios de Hollywood vão mudar o enredo de um livro, quando eles concordam em colocá-lo nas telas de cinema. No entanto, Os fãs de TMI ficarão felizes em saber que Cassandra Clare desempenhou uma parte tão grande na produção do filme, que o filme vai aderiu ao look and feel do livro muito de perto.

3. O mesmo produtor-executivo que trabalhou nos filmes de "O Senhor dos Anéis" é o produtor executivo de Os Instrumentos Mortais .
Cassandra Clare ficou tão impressionado com o que Robert Shaye fez com O Senhor dos Anéis que ela o escolheu a dedo dele para trabalhar em TMI também.

4. A trilha sonora de The Mortal Instruments apresenta Demi Lovato, Colbie Caillat, e Ariana Grande.
A música para o filme é bom. Muito bom, para se certificar de que você escute, enquanto você está assistindo.

5. O diretor de Os Instrumentos Mortais propositadamente têm se esquivado de usar muito CGI ou muitos efeitos especiais no filme.
Ao invés de utilizar CGI para fazer o "Downworld" nos filmes parecerem reais, Harald Zwart usa seus personagens para vender a ideia de um universo alternativo. Durante as filmagens, Lily Collins, que interpreta o protagonista Clary Fray, explicou, "O que eles fizeram com esse projeto é realmente reconhecer o fato de que é um mundo de fantasia", ela disse, "que, se não torná-lo real, de alguma forma, você vai perder a audiência em coisas com o CGI. "

6. Lily Collins era um grande fã de da série de livros The Mortal Instruments muito antes de ela concordor em interpretar Clary Fray. Collins não aceitou o papel de Fray simplesmente pelo salário que vem junto com ele. Ela aceitou porque ela é uma grande fã de livros de fantasia e ela leu toda a série muito antes de ser escolhida como Clary Fray.

7. Muitos dos atores de The Mortal Instruments eram obrigados a treinar exaustivamente antes de gravar o filme, para que pudessem realizar as acrobacias necessárias.
"[Director] Harald [Zwart] era como, 'eu não quero todos os fios, eu não quero trabalho de arame. Eu não quero isso. Eu quero que ele seja muito, se você vai fazer alguma coisa, se você estiver indo para fazer um flip, então você precisa ser capaz de fazer um flip. "Disse Jamie Campbell Bower, que interpreta Jace Wayland no filme , disse no início deste ano. Então Bower teve que treinar duro para estar pronto para fazer todas as suas acrobacias.

8. Jamie Campbell Bower não era realmente a primeira escolha dos produtores para interpretar Jace Wayland.
Os produtores não queriam Bower para desempenhar o papel de Jace inicialmente. Mas uma vez que ele gravou com Lily Collins e os dois fizeram uma linda uma cena juntos, a química era inegável.

9. Fãs de Os Instrumentos Mortais realmente desempenharam um papel de projetar uma série de coisas que aparecem no filme.
Quando a equipe de produção de TMI estava fazendo coisas como projetar armas e equipamentos para o filme, eles freqüentemente olharam para fanarts na internet para ter uma ideia melhor do que as pessoas pensavam que as coisas no livro se pareciam. Eles não copiaram algumas ideias. Mas eles usaram as ideias como inspiração.

10. A sequência para "City of Bones" chamado "City of Ashes" (baseado no segundo livro da série The Mortal Instruments) vai entrar em produção no próximo mês (esse mês na verdade pois já estamos em setembro) e deverá ser lançado no próximo ano.
Você não terá que esperar mais três anos para ver a segunda parte de TMI O Filme! Uma vez que você terminar de assistir o primeiro hoje, você só vai ter que esperar um ano para ver a sequência. 

Estou morrendo de ansiedade pelo próximo filme e principalmente pelo lançamento do último livro da série. Fazendo os cálculos de que os filmes serão sucesso e serão lançados um por ano completando os 6 filmes baseados nos seis livros teremos que esperar até 2018 para ver o último filme! É Cassandra você fez 6 livros e verei o último filme quando eu já tiver 22 anos. Minha nossa senhora do desespero! Parem de escrever séries tão grandes! Mentira, escrevam sim que eu amo! 

Eu encontrei este post no facebook já traduzido mas como encontrei alguns erros de concordância arrumei e em alguns casos fiz eu mesma a tradução do post original que era em inglês. Créditos à equipe Shadowhunters pela tradução e à TMI Source pelo post original.

Espero que tenham gostado dessa semana especial e se você não conferiu todos os posts feitos segue abaixo os links, um beijo e até mais! (Parece que está falando em um vídeo, um beijo e até mais!)


Só pra descontrair hehe


Greice.

Semana Os Instrumentos Mortais - Resenha: Cidade das Almas Perdidas



Heey gente! Não, a semana especial ainda não acabou! Eu que não postei todos os posts da semana por isso nossa semana especial será composta de sabe se lá quantos dias hehe. Mas chega de nhenhenhé que hoje tem resenha fresquinha!

Cidade das Almas PerdidasTítulo: Cidade das Almas Perdidas #5
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare 
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 434
A sinopse desse livro contém spoilers dos outros livros da série!
SinopseQuando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Essa resenha NÃO CONTÉM spoilers dos outros livros da série!

Depois de acompanhar a história dos caçadores de sombras nos últimos quatro volumes em suas aventuras, correndo perigo e o enfrentando de cabeça erguida, os personagens já conhecidos nos outros livros da série chegam mais uma vez para arrasar!
Se você achou que os volumes anteriores da série foram bem atormentados e cheios de aventura não perca tempo e corra ler o 5º volume. Se você ainda não conhece a saga dos caçadores de sombras não deixe de adquirir seu exemplar de Cidade dos Ossos e começar a se aventurar nesse mundo onde demônios, anjos, vampiros, feiticeiros, fadas, humanos e caçadores das sombras vivem juntos!


O 4º volume da série Os Instrumentos Mortais termina com um baita clifhanger, quando terminei a leitura do mesmo me senti órfã e tendo ataques de histeria pra saber o que iria acontecer. Não foi a toa que quando o 5º livro foi lançado corri logo para comprá-lo e por sorte o consegui com um preço super bacana. Conforme a leitura foi se desenvolvendo achei que não teríamos muito a presença de Jace, o meu queridinho, mas Cassandra Clare nos presenteia com muitos momentos maravilhosos ao lado dele, mas ela também me fez odiá-lo em alguns momentos. Temos também a presença de Sebastian, conheça-o lendo Cidade de Vidro, que nos deixa morrendo de agonia, raiva, incredulidade e nojo, sim muito nojo! Cassandra você tem algum problema??? Eu não posso revelar o porque de sentir nojo durante a leitura pois seria spoiler mas gente fiquei com um embrulho no estômago e uma vontade de socar a cara desse personagem.

Não se deixe enganar pela aparência, palavras ou atitudes de alguém; pessoas mentem, e algumas sabem fazer isso de forma magistral!







E às vezes situações extremas exigem medidas extremas. Para destruir o inimigo pode ser necessário entendê-lo, até mesmo lidar com ele.
Pág. 282

Clary mais uma vez foi metida e impulsiva nesse livro mas confesso que gostei disso pois senão não teríamos determinadas cenas de tirar o fôlego.  

O livro é narrado em 3ª pessoa assim como todos os outros da série e por isso Cassandra nos mostra partes do cotidiano de todos os personagens. Sim são todos mesmo! E olha que são muitos. Como já é de praxe as cenas são cortadas nas melhores partes e alternam para outro personagem, quando você já esqueceu o que estava acontecendo antes ela te faz voltar, e depois te leva pra outro lugar, outro e outro e daí volta, é sensacional a forma como a autora faz isso, sem perder o fio da meada e sem abandonar nenhum dos personagens. 
Geralmente eu só gosto do romance entre os protagonistas mas Cassandra mais uma vez mudou minha opinião porque eu cheguei a suspirar em cenas de romance entre personagens que eu não dava a mínima na estória. Quando estava em uma cena com eles e de repente ela voava pra outra ela conseguiu me fazer ficar com vontade de saber o que mais iria acontecer com eles, e volto a dizer que isso só me acontece com personagens protagonistas.



Amei o livro de início ao final e tive tantas sensações durante a leitura que é até difícil explicar, houve horas que ri, fiquei feliz,triste, com raiva, nojo, agoniada, incrédula e emocionada, muito emocionada! Eu quase chorei no fim desse livro, vocês não têm noção do quão bom eu o achei. Agora uma historinha: Estava na aula lendo o livro quando de repente resolvo olhar a última página do livro, não a da história, a do livro. Tinha uma carta escrita lá, sim uma carta, daí olho a assinatura, Com amor, Jace! OMG! Eu quase tive um treco e me corroí pra ler a carta. Então eis que minha amiga resolve ler a carta e diz: Ount que fofo! Que lindo! E fica me fazendo aquela cara de: Lê todo o resto do livro e depois descobre o que está escrito! Foi uma agonia total, devorei o resto do livro e o final foi ótimo mas aí eu leio a carta escrita em letras miúdas, cursiva e em itálico e quase engasgo. Por quê? Por que Cassandra? Agora a menina aqui tem que esperar até maio de 2014 para saber o fim de tudo isso. Mas o pior é a sinopse do sexto livro, estou com medo de quem a Cassandra pretende matar no 6º e último livro da série! #ComMedo #Agoniada

Pensem em uma pessoa morrendo de alegria quando vê que o livro veio com a propaganda do filme! Agora tenho um enfeite de estante de Cidade dos Ossos hehe.


























Não contei detalhes da estória pra não estragar as surpresas pra quem ainda não leu os outros livros da série, então talvez esse texto não seja considerado realmente uma resenha mas sim uma opinião. O que importa é que eu falo e repito quantas vezes for necessário que eu super recomendo a série Os Instrumentos Mortais e que apesar de muitas semelhanças com Harry Potter é impossível negar a genialidade da escrita de Cassandra! Portanto leiam! 



Resolvi dar uma de fotógrafa para este post hehe. 
Beijos!
Greice.

Semana Os Instrumentos Mortais - Conhecendo o Elenco: Lily Collins



Heey gente! Terceiro dia dos Instrumentos Mortais aqui no blog e hoje vamos conhecer um pouquinho Lily Collins, a atriz que deu vida à personagem Clary Fray em Cidade dos Ossos.

Lily Collins nasceu na Inglaterra no dia 18 de março de 1989, filha do músico Phil Collins com a segunda esposa Jill Tavelman. Tem um meio irmão músico, Simon Collins e meia irmã da atriz Joely Collins que são frutos do primeiro casamento. Lily tem ainda mais dois meio irmãos frutos do terceiro casamento do pai.
Se formou na  Harvard-Westlake School e agora é atriz, modelo e ainda apresentadora de um programa de tv.

 






























Collins começou a atuar aos dois anos de idade, na série da BBC Growing Pains. Ela se mudou para o Estados Unidos quando tinha cinco anos e começou a atuar no teatro da Academia de Artes Dramáticas da Juventude.

Collins cobriu a campanha presidencial de 2008 nos Estados Unidos como uma apresentadora do programa Kids Pick the President da Nickelodeon. Ganhou um Young Hollywood Award em 2008 como "Nova Correspondente no Tapete Vermelho". Ela apareceu em dois episódios do programa de televisão 90210, incluindo o final da temporada 2008-2009.

Lily está no filme de 2009 Um Sonho Possível como Collins Tuohy, a filha da personagem de Sandra Bullock, Leigh Anne Tuohy. 















Ela também atuou como a sobrinha do sacerdote guerreiro Lucy no thriller Padre, ao lado de Paul Bettany

Também atuou ao lado de Taylor Lautner, Alfred Molina e Jason Isaacs no filme Sem Saída.

Em 2012 estreou ao lado de Julia Roberts em Espelho Espelho Meu.

Em 2013 Lily está no Filme de comédia independente The English Teacher ao lado de Julianne Moore.

E claro que ela também é a protagonista do filme Cidade dos Ossos, Clary Fray, fazendo par romântico com o ex ou atual ou o que quer que Jamie Campbell Bower seja dela hehe.

Em 2014 fará o filme Love, Rosie e provavelmente Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas.

Nunca tinha visto Lily em ação, na verdade nem parada kkk, Cidade dos Ossos foi o primeiro filme da atriz que vi, apesar de ter começado a assistir o filme com Taylor Lautner, Sem Saída, mas não cheguei a ver todo o filme e por isso não vi a atuação da atriz. Eu sou muito dessas pessoas que se vê um filme de um ator ou atriz e gosto dele(a) vou atrás de outros trabalhos do(a) ator/atriz. Por isso Lily vou ver seus outros filmes!


Aproveitem a Semana dedicada aos Instrumentos Mortais. Confira aqui a resenha do filme Cidade dos Ossosaqui saiba mais sobre quem escreve a série Os Instrumentos Mortais!

Beijos!
Greice.