Eu já esperava que o livro fosse bom mas assim que li as primeiras 50 páginas eu tive certeza pois eu já estava apaixonada pelos personagens, e que personagens, pausa pra me abanar kkk.
Em A Linhagem conhecemos a vida de Evangeline (olhem que nome lindo!) na época do século XVIII. Evangeline está prestes a se casar mas não é o cara de quem ela gosta, afinal naquela época as pessoas eram prometidas a tal pessoa e com ela iriam casar. Com Eva não foi diferente mas é claro que ela não ia aceitar isso tão facilmente.
Eva esconde um segredo, ela pertence à uma linhagem de bruxas. Seu pai a excomunga por isso e de repente algo acontece na cidade e está dada a largada à caça às bruxas. Mas é claro que tem que ter um galã na história não é mesmo? Pois é mas a Camila Dornas quis mais pois ela colocou dois galãs e sério, são Os Galãs! Um misterioso cara que surge das sombras e fica espiando as atividades de Evangeline e um cocheiro.
Como já disse os personagens me conquistaram desde o início, gostei da Eva, do Henry (galã 1), do Dorian (galã 2) (ai só de ler esse nome já tenho arrepios kkk), Morgana que é uma amiga de Eva (como é o nome daquelas mulheres que te arrumam as roupas, você veste isso, Eva ajeita o cabelo, você tem um encontro às 4 da tarde e por aí vai?? Não é governanta é? Esqueci, mas é isso que a Morgana faz), a amiga e o amigo de Eva também eram personagens muito cativantes, agora os vilões da história que eu não vou dizer quem são, são muito irritantes e diabólicos.
Camila soube misturar magia, amor, era vitoriana, paixão, medo, incerteza, ação e aventura e criou esse livro fantástico! Só não dei 5 estrelas porque não gostei muito de alguns pontos mais pro fim do livro. Na verdade eu estava chegando nas últimas páginas e a história estava cheia de ação, as páginas acabando e eu fiquei me perguntando se ia ter página suficiente pra terminar a história. Teve! Não imaginei que o livro fosse terminar daquele jeito, me deixando com um gostinho de QUERO MAAAAIS!
★★★★❤
Agora vou aproveitar para agradecer à Mirelle pela promoção do blog pois foi através dela que consegui ler meu segundo livro nacional e que não me arrependi nem um pouco. E agradecer à Camila Dornas pelo carinho, pelo autógrafo e por sempre responder aos comentários!
Ahhh a Camila criou um grupo no facebook para os leitores de A Linhagem, onde ela está compartilhando fotos dos supostos personagens do livro, comentários sobre o próximo lançamento e por aí vai. Se você já leu aqui está o link: Leitores - A Linhagem, se você não leu saiba que os comentários dentro do grupo contém muitos spoilers!
Um beijo, boa semana.
Greice.

