Mostrando postagens com marcador Maratona Literária. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Maratona Literária. Mostrar todas as postagens

TBR - Maratona Literária 4.0

Oi oi gente! Estou de volta mais uma vez, mas agora não vai ter aquela conversa de: faz tempo que não apareço por aqui e blablablá. Dessa vez vamos direto ao assunto pois o sumiço terá post especial logo logo. Entra no ar na próxima semana dia 11/07 a Maratona Literária 4.0, já participei em duas outras edições e mais uma vez não posso ficar de fora.


A Maratona irá acontecer entre os dias 11/07 e 17/07, sendo essa a semana que você terá para dar um gás em suas leituras e ainda concorrer a prêmios nos desafios diários e no mega sorteio no fim da Maratona. O blog Café com Blá Blá Blá é o responsável por trazer o projeto até a gente. Para saber mais e se inscreverem cliquem aqui. Vamos então às minhas escolhas. Ao clicar no nome do livro você será direcionado para a página dele no Skoob.



Ganhei recentemente Paixão sem limites do meu namorado, como eu já havia lido e adorado resolvi completar a coleção com Tentação sem limites e Amor sem limites e me programei para ler os três de uma vez nessas férias. Surgiu a Maratona e pensei, por que não? Minha primeira experiência com a autora foi muito boa, a leitura fluiu rápido demais. Portanto tenho certeza de que em uma semana consigo finalizar os três volumes da série.







Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo deve ser minha primeira leitura da Maratona, mas devo iniciá-lo antes da maratona em si, portanto pretendo apenas finalizá-lo na semana especial.


É isso aí galera, essa é a minha TBR (To Be Read). Espero que tenham gostado e participem também dessa semana para darem um gás em suas leituras. Vou tentar fazer uns mini vlogs durante a Maratona que serão postados no meu novo canal, que será em conjunto com meu namorado. Vocês podem se inscrever clicando aqui. Apenas lembrando que o canal está em desenvolvimento ainda e não há nada postado, mas nos veremos em breve ;) Fiquem com Deus! Beijos! 

Greice.



Como eu falhei na Maratona Literária 2.0

Heey gente como vão? Acho que quem acompanha blogs literários deve ter ficado sabendo da segunda edição da Maratona literária que aconteceu na semana passada, certo? Bom pra quem não sabe a Maratona teve o intuito de nos fazer ler mais do que estamos acostumados no período de uma semana. Mas não obtive sucesso.

Minha meta era ler os seguintes livros:

O Morro Dos Ventos Uivantes A Batalha do Labirinto Formaturas Infernais

Decidi começar a maratona lendo o clássico O morro dos ventos uivantes, das 292 páginas do livro li 107, ou seja, 37%. Não li mais por falta de vontade. A Batalha do labirinto nem tirei da estante e Formaturas infernais eu já havia iniciado a leitura ano passado e dei continuidade lendo 3 páginas (grande quantia). E como estou de férias do curso de inglês resolvi me dedicar um pouquinho à leitura de The Host (A hospedeira), até agora li 50 páginas e acredito ter entendido uns 85% do que li \o/ No domingo resolvi pegar outro livro da estante, Anjo Mecânico da autora Cassandra Clare. O livro pertence à saga As Peças Infernais e posso dizer que não poderia ter feito escolha melhor pra deslanchar numa leitura. Estou quase no fim do livro e estou amando. Só não terminei ainda porque não estou me dedicando muito à leitura e porque o calor aqui está de matar, está impossível deitar pra ler!

Agora meu skoob informa que tenho 8 livros para terminar de serem lidos, vamos lá dona Greice!

 Anjo Mecânico O Morro Dos Ventos Uivantes  
    

E vocês participaram da Maratona? Como se saíram com suas metas? O que estão lendo no momento? Conte-me aí nos comentários.

Beijos!
Greice.

Maratona Literária 2.0

maratonalit
Heey gente! 2014 está no ar e pra começar o ano com as leituras com o pé direito nada melhor do que a segunda edição da Maratona Literária! Ano passado foi realizada a primeira edição e foi um sucesso tão grande que as blogueiras resolveram repetir a dose.

A Maratona consiste em: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê. Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…

O período de duração da Maratona é de 13 a 19 de janeiro, e durante esses dias haverão diversas provas que serão postadas nos blogs hospedeiros para divertir o pessoal participante e ainda concorrer à prêmios, e no final haverá um concurso cultural. 


Para saber como participar acesse esse link.

Bom minha meta do ano passado foi quase concluída, o único livro que não dei jeito de terminar foi Dom Casmurro, e sei que só irei terminá-lo se for obrigada. Me forcei a ler pelo menos 10 páginas do livro por dia mas nem assim consegui avançar. Portanto dessa vez coloquei somente livros que eu quero muito ler e que sei que vou conseguir avançar na leitura. Vamos à minha meta?

O Morro Dos Ventos Uivantes
Está aí um clássico que há tempos quero ler, já comecei a leitura uma vez mas acabei abandonando e nem lembro o porque. Esse ano pretendo participar de um outro desafio muito bacana que é sobre literatura de romance de época e em janeiro a dica é O Morro dos ventos uivantes, então nada melhor do que matar dois desafios em um só. 










A Batalha do Labirinto
Minha leitura atual é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã, pretendo terminá-lo até o fim da semana e então quero dar sequência à série logo em seguida, portanto A Batalha do Labirinto entra na Maratona.











Formaturas Infernais
Há tempos que queria ler Formaturas Infernais e minha BFF me emprestou o livro ano passado, li algumas páginas e acabei deixando ele parado na estante. Preciso devolver logo então vai pra meta da Maratona. Acho que só assim mesmo pra eu terminar de lê-lo. 











Como ando meio desanimada nas leituras fiz uma meta simples e que seja fácil de eu cumprir, são só 3 livros mas o clássico já dá um ar um pouco superior ali hehe Tomara que eu consiga ler todos os três e quem sabe até mais.

E vocês irão participar? Quantos e quais livros pretende ler?

Beijos e boas leituras!
Greice.

Maratona Literária: O Fim!

Heey gente! Como foi o fim de semana de vocês? E quem aí participou da Maratona Literária? Cumpriram suas metas? É isso que eu vim contar pra vocês hoje! Porque a Maratona acabou =, (


Essa semana apesar de eu ainda estar de férias da escola tive curso todas as tardes e alguns dias de manhã por isso foi tudo muito movimentado. A experiência de criar uma meta foi legal mas descobri que odeio metas! Não consigo cumprir, principalmente se me obrigar a ler algo que não é da minha zona de conforto.

A Princípio pensei colocar 4 livros na meta mas resolvi pôr somente 3: O Casamento, Dom Casmurro e O Poder dos seis. Comecei a semana lendo Dom Casmurro o que não foi uma experiência tão ruim quanto achei que fosse. Mas só confirmei minhas suspeitas, clássicos não são pra mim. Não consigo fazer a leitura fluir. Por isso li o livro em voz alta pra tentar engrenar mas não ajudou muito não, li até mais ou menos a página 52. Não pretendo desistir da leitura, não consegui concluir dentro do prazo da Maratona mas iniciei a leitura e isso já me fez feliz!

Então como Dom Casmurro não fluiu comecei a ler O Casamento do Nicholas Sparks. Gente que livro surpreendente, sério não imaginei que o Nicholas conseguisse me deixar de queixo caído e ele conseguiu, caiu até mais que o queixo, foi a boca, o nariz, os olhos. Tenho um sério problema com os livros do Nich, preciso deixar um longo espaço de tempo entre uma leitura e outra. E quando pego um livro dele acho mais fácil concluir a leitura e entender tudo se eu sentar e dedicar pelo menos umas 3 horas para o livro porque senão esqueço o que li. Mas isso não aconteceu em O Casamento, Nicholas se superou, mas tudo isso vou contar na resenha que deve sair essa semana. 
Então consegui terminar o primeiro livro da Maratona e fiquei muito feliz por ter feito uma escolha certa de compra.

Então comecei a ler O Poder dos Seis que é a continuação de Eu sou o número quatro. O primeiro livro me deixou bem chateada por que eu esperava muito mais da estória, todo mundo que eu conheço e leu falou tão bem que fiquei esperando algo extraordinário mas achei a leitura fria e cansativa, sem falar naquele romance água com vinagre. Quem quiser confira a minha resenha do livro aqui. Mas apesar disso fiquei curiosa pra saber o que aconteceu depois do fim do livro. E vi na Maratona a oportunidade de saber então o que aconteceu. Estou na página 134 e por enquanto a leitura está tranquila e gostosa. Tem bastante ação, capítulos de pontos de vista diferentes, o que torna a leitura interessante. Mas há um porém, o autor está encaminhando a mesma personagem masculina do outro livro para um outro romance e já estou imaginando que porcaria ele vai fazer. Desculpem a palavra mas o romance do primeiro livro foi assim. Talvez eu consiga terminar o livro até quarta-feira, tomara.

E foi assim que correu minha meta de leitura, terminei só um livro mas comecei três. Foi um total de 411 páginas até o momento (a Maratona ainda não acabou, talvez eu leia mais um pouquinho daqui a pouco hehe)

A parte descontraída da Maratona ficou por conta dos Desafios Diários que foram super divertidos, pretendia responder todos mas um raio cruzou meu destino e me impediu de responder o quinto desafio. Vocês podem conferir todas as minhas respostas nos links abaixo:


Quem aí também participou da Maratona? Conseguiu cumprir sua meta? E você que não participou, o que achou dessa semana? Eu adorei e espero que haja mais edições, e você que não participou não fique de fora da próxima!

Um beijo, boa semana!
Greice.

Maratona Literária - Desafio Diário #6: Playlist

Heey gente voltei! Não fiz a quinta prova diária da Maratona Literária que foi ontem por que aconteceram algumas coisas e não estava com cabeça para realizá-la. Mas como hoje é a última prova não poderia deixar de fazer. Estou sem um pingo de criatividade por isso me perdoem se as explicações ficaram muito repetitivas, juro que tentei.

music-books_00419609

Hoje temos que criar uma playlist para um livro que gostamos e explicar o porque de cada música. O livro que eu escolhi vocês já devem imaginar qual é, afinal mencionei ele em todos os dias da Maratona, A Culpa é das Estrelas, e essa será minha última homenagem ao livro, na verdade aos personagens. As músicas não são alegres mas são lindas e as escolhi com todo o carinho, espero de coração que gostem.


"Essa postagem contém Spoilers de A Culpa é das Estrelas, se você não leu e não quer saber, simplesmente não leia os textos abaixo dos vídeos!"




Essa música é linda e foi feita em homenagem a uma garota com câncer de pele, Sara. Apesar de algumas divergências entre a Hazel e a Sara a música expressa muito bem como é ficar internado e sofrer ao ver seus familiares sofrendo por você. Mudando as vidas deles por sua causa. Ser uma bomba-relógio. Mas ainda assim encontrar o amor de um rapaz, que não se importa que você possa explodir e toda uma vida de sonhos ser perdida. Porque na realidade não foi perdida, o tempo que foi vivido valeu a pena mesmo que pudesse ter sido maior.



Birdy arrasa na cantoria e isso todo mundo já sabe e essa música é perfeita, expressa a forma que é o amor entre o Augustus e a Hazel, frágil. Mas ao mesmo tempo é forte e lindo.




Essa foi uma música descoberta por acaso, The Remedy, e digo com convicção que o Augustus e a Hazel eram o remédio um do outro. Quando estavam juntos as coisas ficavam diferentes, a doença se escondia porque o amor tomava conta das células de cada um.



Fugindo um pouco do motivo de tristeza na vida do Augustus e da Hazel apresento a quem ainda não conheça, Jesuton que canta essa música maravilhosa que está na playlist pois quem leu ACEDE sabe que a Hazel não vai amar outra pessoa como ela amou o Gus.



Uma fã de Michael Jackson se apresentando! Gente essa música é perfeita e poderia dizer que esse é o motivo dela estar na minha playlist e sim é, mas também porque acredito que a Hazel não ficou nem ficará sozinha. O Gus vai estar sempre presente de alguma forma. Apesar de que entendemos que na música a garota foi embora por um motivo diferente que o Augustus acho que a música combina muito com o livro. Não canso de escutá-la e acho que essa é a minha favorita do cantor.

Espero que tenham curtido! Quem aí já leu ACEDE? Concordam com as escolhas?

Bom final de Semana.
Beijo pra todo mundo!

Greice.

Maratona Literária - Desafio Diário #4: Quote Ilustrado

Heey gente!
Venho hoje compartilhar com vocês minha resposta ao quarto desafio diário da Maratona Literária. Por enquanto consegui responder todos e confesso que estou adorando. Nesse quarto dia tivemos que criar um quote ilustrado. Mas o que é isso?
Você escolhe aquela frase inspiradora do seu livro favorito (seja ela uma citação do seu personagem querido ou uma parte da narrativa que te tocou) e a insere em uma imagem que, para você, represente o que está sendo dito.

Confesso que a princípio pensei em usar um quote de A Culpa é das Estrelas mas vocês já devem estar enjoando de me ver falando disso não é mesmo? Por isso decidi usar um outro quote mais "divertido" da série Harry Potter, que amo de paixão também. E dessa vez o personagem selecionado e que tenho certeza que todo mundo gosta é o Dobby, o elfo livre!



Não sou boa com montagens, photoshop e programas do gênero então montei uma imagem bem simples mas que expressa bem a cena do livro e a cara da Bellatrix, claro kkk.
Espero que gostem.

Andamento da minha meta de leitura da maratona:

Consegui terminar o primeiro livro, O Casamento e pretendo gravar um vídeo pra falar um pouquinho desse livro que me surpreendeu muito! Agora vou iniciar a leitura de O Poder dos Seis que é a continuação de Eu sou o número quatro, que já tem resenha aqui. E pretendo terminar ainda a leitura de Dom Casmurro.

Por hoje é só, postei um pouco atrasada essa prova mas foi porque não tive tempo durante o dia.

Por favor, se por acaso alguém usar essa imagem dê os devido créditos ;)

Beijo pra todo mundo! Boa sexta-feira!

Greice.


Maratona Literária - Desafio Diário #3: Crie uma cena

Heey galerinha, tudo bem com vocês?
Estou num clima de alegria que não sei de onde surgiu e meu pique para a Maratona está a todo vapor, mas acho que estou preferindo responder os desafios diários à leitura da minha meta hehe.

E o desafio diário de hoje é tão legal quanto os 2 primeiros: Criar uma cena com no máximo 300 caracteres que, de alguma forma, inclua o nome de um livro que você goste muito ou que você esteja lendo/tenha lido durante a Maratona!

A prova requer o uso do nome de 1 livro mas resolvi me aproveitar do fato de usar o nome de um livro e usei 7 livros diferentes. E sinceramente, eu gostei do meu textinho hehe, espero que vocês gostem também. As palavras sublinhadas são os títulos dos livros.

Estava caminhando e ouvi um sussurro, pisei em algo barulhento e de repente veio o silêncio. 6 seres feios me viram. Algo me disse que haveria um belo desastre, pois eu acabara de interromper a reunião dos irmãos do silêncio, eu estava na cidade das cinzas e agora iria sentir o poder dos seis!

Livros citados:


      

Me empolguei tanto que acabei escrevendo uma continuação para essa pequena cena, mas não irei postar pois a prova requer somente 300 caracteres, e acreditem isso é um problema pra mim. Sempre falo demais.
Espero que tenham curtido!

Beijo pra todo mundo!
Greice.

Maratona Literária - Desafio Diário #2: Crie uma imagem

Heey gente! Como vão? Andando, voando, pulando?
Hoje é o segundo dia da Maratona Literária e todos os dias terão desafios diários que valem prêmios. Ontem tivemos que escrever uma carta à um personagem que nos cativou muito, minha carta foi para o Augustus de A Culpa é das Estrelas e caso você não leu e tenha interesse clique AQUI e confira ;)

Bom, o segundo desafio é criar uma imagem ou uma foto que ilustre algum elemento/cena/personagem do seu livro favorito!
Ahh Augustus você vai sofrer na minha mão nessa semana, mentira, você sabe que te amo e não te deixarei sofrer (bom pelo menos espero que saiba, a carta já chegou por aí??).

Então eu fiz um desenho porque eu sou expert em desenhos, Desengonçados!
Minha ilustração apresenta EU e o AUGUSTUS! hahaha, hoje estou alegre meu povo não liguem.


Sim eu sei que está torto o desenho, e ele não ficou como eu queria, e isso é algo ao que já estou acostumada. Fiz com um pouco de pressa e aí deu no que deu, se eu tentar arrumar mais, vou acabar destruindo o pobre desenho. Mas o que importa é que Augustus e Eu nos encontramos, finalmente!

Esperem vou fazer uma legenda: A menina é a Greice (eu) Há vá! (Pelo menos no desenho meu cabelo ficou bonito); Augustus Waters; do lado dele é uma caixinha de cigarros (sei que não parece mas foi o melhor que consegui); estamos em um balanço; e não aquilo embaixo não são espinhos nem a chama do inferno! É grama, sim é grama, e sim é preta; e as bolinhas cinzas ou prata como diz no meu lápis são estrelas, porque sim meu caro A Culpa é das Estrelas!
E a frase: "Talvez Ok venha a ser o nosso sempre." Ok?


Gente apesar de eu fazer curso de desenho os meus desenhos são uma lástima, vocês viram né?! Eu ia mostrar alguns mas eu já falei tanto que o post já tá ficando grande e ainda nem terminei o que mais eu queria dizer. Vamos conferir como anda o desenvolvimento da minha meta de leitura?

O Casamento
Páginas lidas até agora: 56
Total de páginas do livro: 223
O que estou achando da leitura: Por enquanto a leitura está tranquila e muito reflexiva, pra tem está com problemas na relação já vi que talvez esse livro possa ajudar. Por enquanto uma leitura 5 estrelas!

Dom Casmurro
Páginas lidas até agora: 48
Total de páginas do livro: 185
O que estou achando da leitura: O livro é bom mas não combina comigo. A leitura é devagar, cansativa e tem muitas palavras que não conheço, o que acaba me deixando boiando. Estou fazendo algo que nunca fiz pra conseguir ler esse livro: estou lendo em voz alta pra mim mesma pra eu não pegar no sono durante a leitura. Por enquanto 2,5 à 3 estrelas.

O Poder dos Seis
Ainda não iniciei a leitura.

Como vocês viram minha leitura está pior que lesma. Mas vamo que vamo pois tenho fé que lerei os três até o fim da maratona.

Espero que tenham gostado do post (mentira, do meu desenho!), até amanhã com a próxima prova da Maratona Literária!

Beijo pra todo mundo!

Greice.


Maratona Literária - Desafio Diário 1: Carta ao personagem

Oii gente!
Hoje a coisa aqui é diferente pois começou a Maratona Literária e o primeiro desafio da semana é escrever uma carta à um personagem que tenha me cativado, e vocês terão o prazer de lê-la. Vamos lá?!

Querido Augustus,

Venho hoje lhe dizer que desde o primeiro momento em que te vi e o conheci não parei de pensar em você. O seu jeito meio rebelde galanteador, a perna manca, os trancos no carro na hora de dirigir, o cigarrinho que nunca é aceso, suas metáforas e suas palavras sempre sinceras me conquistaram. Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra. 
Sei que sua vida foi complicada, e que você teve outro amor mas não me importo, te amei desde o princípio, mesmo sabendo que você gostava da Hazel. Sei também que ela foi uma pessoa ótima na sua vida, e desejo tudo de bom à ela pois ela cuidou de você enquanto eu estava longe, sem poder te ver.

Seu nome é tão bonito que acabei apelidando um amigo que gosto muito de Aug, Gus e até mesmo o nome inteiro, Augustus. Espero que não se importe, mas é que te amei tanto que não suportei ficar sem você e não quero te esquecer, nunca, assim lembrarei sempre de você, toda vez que encontrá-lo.

Queria ser eu do seu lado na cama jogando video game, queria ser eu pra quem você ligou quando decidiu sair pra comprar cigarros no posto e não conseguiu voltar, queria ser eu lendo meu discurso fúnebre pra você.
Queria ter feito a viagem à Holanda com você, sentir seu toque e dividir a tela da mini tv do avião contigo. Sei que isso não foi possível pois você sequer me conheceu. E sei que nunca isso irá acontecer pois você partiu, para uma melhor (espero que não tenham te obrigado a jogar basquete por aí, sei que passou o tempo que você gostava de jogar). E não vou deixar condolências porque elas são para os vivos. Só queria que o nosso infinito pudesse ter se encontrado e ter sido um infinito maior, porque estaríamos juntos.

Queria te dizer ainda que eu queria que você tivesse escrito pra mim, e que eu pudesse te dizer que Eu aceito Augustus. Eu aceito.

Com muito amor,

Greice.

Maratona Literária!

Oii Gente! Sejam bem-vindos à Maratona Literária!

Maratona1

Mas o que é isso?
A Maratona literária está sendo realizada por 6 blogs com o intuito de nos incentivar a ler mais do que estamos acostumados no período de uma semana. Tanto faz como você pretende ler mais, seja aumentando a quantidade de páginas lidas por hora, dia ou a quantidade de livros lidos no dia ou semana. Confira com detalhes AQUI. Como minhas leituras andam bem devagar ultimamente, resolvi participar e ver se consigo tirar uns 3 ou 4 livros da estante de não lidos nessa semana. Vocês também estão convocados a participar da Maratona Literária entre blogs e leitores do Brasil, que acontecerá das 0h00 do dia 29/07 até às 23h59 do dia 04/08!

Vamos conferir a minha meta de leitura?

Geralmente leio cerca de 50 páginas por dia, isso deveria fazer com que em 4 ou 5 dias o livro estivesse lido mas não é o que acontece, portanto pretendo ler 100 páginas toda noite!
E os livros selecionados são os seguintes:


O Poder dos SeisO Poder dos Seis #2 - Os legados de Lorien, Pittacus Lore
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


O Casamento
O Casamento - Nicholas Sparks
Sinopse: “Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.


Dom Casmurro Dom Casmurro - Machado de Assis
Sinopse: Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.


Vou aproveitar a Maratona e tentar ler Dom Casmurro já que tenho que lê-lo para um trabalho escolar, acho que se dedicar uma noite a ele nela mesmo irei terminá-lo.

Três livros em uma semana, será que eu consigo? Tomara! Iria colocar 4 mas semana que vem começam as aulas de manhã então não irei conseguir ler tanto assim à noite. Isso se eu conseguir mexer as mãos né, porque o frio tá pegando pesado com o povo aqui do Sul. Neve vem pra cá também, vem??
E você não fique de fora dessa, aproveite e participe. Lembrando que haverá provas diárias durante a Maratona e você concorre a prêmios participando dela, e no final haverá um grande sorteio. Clique, confira as regras e participe!

Greice.