Mostrando postagens com marcador Memes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Memes. Mostrar todas as postagens

TAG: Jogos Vorazes


Oii pessoal! Hoje vim responder uma tag que eu vi no blog da Mariana o Sem querer me intrometer, apesar de já ter visto a Amanda do Lendo e Comentando responder em vídeo. Também ia responder em vídeo mas como não consigo ser sucinta resolvi escrever. Talvez haja alguns spoilers dos livros da trilogia mas prometo não contar pontos de estrema importância, sinta-se à vontade para não ler.

Inicialmente a tag era dividida em três partes mas foi unida em uma única tag pela equipe CONNECT QU4TRO. Mas eu irei responder somente 2 partes dela. As outras perguntas serão deixadas abaixo caso alguém tenha interesse em responder toda a tag ;)

Parte 1 - Isso ou aquilo

  • Gale ou Peeta

Não sei porque mas não consigo simpatizar com praticamente nenhuma personagem masculina que seja amiga da protagonista.  Com Gale não foi diferente, simplesmente não gosto dele apesar de tudo que ele fez para ajudar Katniss, por isso sou team Peeta!

  • O estilo louco da Effie ou simples como Cinna
Simples como o Cinna! Ninguém merece se vestir como a Effie, que escândalo. Mas vamos combinar que as roupas projetadas pelo Cinna não são nada simples né gente?! Só o estilo dele próprio.

  • Vida na capital ou se arriscar nos distritos
Alguém está a fim de passar fome? Não né? Eu também não, por isso é claro que escolheria viver na capital.

  • Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital
Peeta desculpe mas não quero pão não! Quero é experimentar o tão famoso ensopado da capital.

  • Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato
Sou egoísta e queria ter as duas habilidades hehe. Escolho a habilidade de luta com facas do Cato, apesar de amar arco e flecha eu sempre quis uma batalha corpo a corpo com alguém, e uma habilidade com as facas seria bem vinda. Apesar de que se fosse eu nos jogos a habilidade de arco flecha seria bem mais bem vinda.

  • Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue
Escalada da Rue. Acho muito melhor se proteger no alto.

  • Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada
Que pergunta maravilhosa! Ficar sem língua ou ter uma experiência de quase morte? Prefiro a experiência de quase morte da picada de uma teleguiada, depois da picada eu rezo para que o efeito seja fraco e eu não morra né?!

  • Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas
Correr para as colinas. Imagine se juntar aos carreiristas, chegará a hora em que sobrarão só eles e eu e teremos que nos matar, nananinanão!

  •  Quem é mais fofa? Prim ou Rue
Rue né gente?! Apesar de eu gostar um pouquinho da Prim eu super amo a Rue.

  • Correr para a cornucópia ou correr para as colinas
Correr para as colinas. Imagina você mal entrar na arena e já entrar em combate, não né?! Corro morro acima!

Parte 2 - Escolhas e discussões ( não irei responder, segue no fim do post as perguntas)

Parte 3 - Sobre a Trilogia

  • Qual seu livro favorito da trilogia?
Em Chamas. Esse livro foi fantástico, tive todo tipo de emoção e achei a ideia da arena sensacional, amei Em Chamas.

  • Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
Provavelmente pouco tempo pois eu não posso mais correr por motivos de saúde e provavelmente eu iria precisar entrar na água se minha alergia atacasse depois de eu correr. E por causa da adrenalina, meu sangue ferve e a alergia iria me consumir hehe. Portanto acho que eu seria uma das primeiras a ser morta ;(

  • Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?
Assim como a Mariana disse eu não esperava pelas mortes que aconteceram durante a trilogia, de mal contigo Collins!

  • Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
Assisti ao primeiro filme, Jogos Vorazes e então comprei a trilogia no último Natal. Apesar de ter custado os olhos da cara na livraria física valeu super a pena.

  • Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro) Spoiler!
Vou roubar, eu amei a parte em que a Katniss cuida do Peeta, a parte da apresentação dos tributos e a parte final na Cornucópia no qual Katniss salva Cato de uma morte dolorosa.


  • Vilão Favorito
Presidente Snow. Quem não leu prepare-se para surpresas!

  • Qual distrito você gostaria de morar
Em nenhum mas como é pra escolher eu preferiria morar no 13 ou no 1.

  • Qual o momento mais emotivo nos livros
Difícil porque não lembro mais direito do que aconteceu. A parte da Rue em Jogos Vorazes me fez chorar muito, mas as últimas páginas de A Esperança me fizeram fazer um rio sobre o livro.

  • Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?
Minha bicicleta! Mentira kkk. Com certeza uma faca bem afiada (devem estar pensando que sou uma assassina já né?!)

  •  Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?
Concordo com a Mariana e acho que foi o plano de arremessar uma bomba sobre a equipe de enfermagem que cuidava dos feridos.


Perguntas parte 2:
  • Quem é seu personagem favorito na trilogia?  Por que?
  • Um personagem que causou boa impressão.
  • Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria? Por que?
  •  Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes?
  • Qual tributo é mais parecido com você? Por que?
  • Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?
  • Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?
Vou taguear somente o Eduardo do Escrevendo aos pouquinhos pois sei que ele já leu toda a trilogia. Se você também quiser responder sinta-se à vontade e responda!

Beijos.
Greice.

Meme Eu e os livros





Oii Gente!

Hoje vim responder um meme. Quem me indicou foi a Mirelle do blog Recanto da Mi. Fiquei suuuper feliz com a indicação e gostei muito de estar respondendo e contando um pouquinho de mim pra vocês.

Regras: Escrever 11 coisas aleatórias sobre você; responder as 11 perguntas enviadas pela pessoa que lhe indicou o meme e criar 11 novas perguntas para mandar para os blogs que irá indicar; e, por fim, avisar os blogs escolhidos. Não retorne esse meme para quem te enviou; poste as regras.

11 Coisas aleatórias sobre mim

1. Amo viajar;
2. Sou compradora compulsiva de livros;
3. Não guardo mágoas por muito tempo;
4. Quero ser Delegada;
5. Tenho alergia à poeira e quando ataca fico toda inchada, pareço um E.T e essa alergia ataca por dentro do corpo também, me sufocando;
6. Sou jogadora de Futsal e Handebol (estou me aposentando :/ );
7. Fico tonta e com dor de cabeça quando ando de Skate;
8. Amo comer salada de frutas com iogurte;
9. Adoro cozinhar, desde que ninguém esteja ao meu redor me torrando a paciência;
10. Sou fã da Lady Gaga, Nickelback, Abba, e curto músicas dos anos 80.
11. Odeio discotecas.

Sou meio paranoica, faço coisas muito esquisitas, grito, canto alto pra caramba e não ligo para o que pensam dessa minha alegria.

Perguntas enviadas pela Mirelle:

1. Qual foi o primeiro livro que você leu?
Não faço ideia de qual tenha sido exatamente o primeiro livro que eu li; mas quando eu ia na farmácia Sesi ficava louquinha quando a moça me dava os HQ´s do Sesinho, e acredito que tenham sido esses os primeiros livros, mas os livros com pelo menos 100 páginas foram os da Lygia Bojunga como Corda Bamba e Meu Amigo Pintor e os da Diva J.K.Rowling com Harry Potter.

2. Você conseguiu cumprir sua meta de leitura de 2012?
Eu nunca tracei metas de leitura e acredito ter lido uns 20 livros em 2012. Mas para 2013 eu tracei uma meta de pelo menos 50 livros, vamos ver né?!

3. Qual seu gênero literário favorito?
Fantasia e Romance com certeza.  Eu gosto de praticamente todo tipo de história mas prefiro quando tem pelo menos um "romancezinho" no meio.

4. Cite um trecho de um livro que você ame:
"Palavras são na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los." (Dumbledore - Harry Potter e as Relíquias da Morte)

5. Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Qual?
Acredito que todos os livros mudam nossa vida, sempre tiramos algum aprendizado deles. Vou citar A Menina que Roubava Livros porque eu amei demais a estória e acredito que tenha sido um dos que mais me tocou e mudou minha visão do mundo.

6. Você já leu algum livro que achou que foi escrito para você? Qual?
Sim, vários. Belo Desastre é um deles; no momento não lembro de outro mas há alguns no qual parece que o autor(a) estava falando de mim.

7. Se pudesse conhecer um autor ao vivo, quem você gostaria de conhecer?
Todos haha. Acho que seria a J.K.Rowling pois os livros dela fizeram parte da minha infância, depois os filmes, e eu ainda tenho uma imensa vontade de comprar e reler todos os livros.

8. Você costuma ler 1 livro por vez? Ou mais?
Eu sempre lia somente um livro por vez. Agora consigo ler mais de um, mas o que eu gosto mais da leitura acaba sendo lido e o outro eu meio que abandono por um tempo. No momento estou com 4 leituras mas somente uma engrenada.

9. Qual a sua frequência de leitura?
Leio um livro atrás do outro, em média consigo ler de um a dois livros por semana, dependendo da história.

10. Você tem algum livro que odiou? Qual?
Não. Eu nunca odiei nenhum livro, eu me irrito com o(a) autor(a), com o que ele fez com a história, tenho vontade de bater nele(a) mas chegar a odiar um livro, nunca.

11. Qual livro você indicaria para uma pessoa que nunca leu começar a ler?
Boa pergunta. Estou tentando fazer meu irmão de 11 anos engatar no mundo literário; está difícil mas eu indiquei Harry Potter e a Pedra Filosofal para que ele começasse. É um livro de fantasia e acredito que com a idade dele isso seja fissurante, e aumente sua criatividade.
Para garotas adolescentes indico Thalita Rebouças. Agora para adultos eu não tenho ideia de que livro indicar.
Criancinhas acho que devem começar com quadrinhos.

11 Perguntas para os Blogs indicados responderem:

1. Quantos livros você tem na sua estante?
2. Você gosta de livros nacionais? Qual você leu e mais gostou?
3. Você escuta música enquanto lê?
4. Qual seu lugar preferido para ler?
5. Já sonhou com algum personagem literário? Qual?
6. Qual seu autor(a) preferido?
7. Em geral, o que você acha das adaptações cinematográficas dos livros?
8. Você lê resenhas antes ou depois de ler o livro? Ou não lê?
9. Qual livro você mais se arrastou para terminar?
10. Qual seu maior medo no universo literário?
11. Com qual personagem literário você tem uma paixonite aguda?

Blogs Indicados:

Estante das Letrinhas (Sara)
Mundo Platônico (Gabi)
Eu li e Divulgo (Jeh)
Fulana Leitora (Kezia)
E quem mais quiser responder, sinta-se a vontade!