Heey gente voltei! Não fiz a quinta prova diária da Maratona Literária que foi ontem por que aconteceram algumas coisas e não estava com cabeça para realizá-la. Mas como hoje é a última prova não poderia deixar de fazer. Estou sem um pingo de criatividade por isso me perdoem se as explicações ficaram muito repetitivas, juro que tentei.
Hoje temos que criar uma playlist para um livro que gostamos e explicar o porque de cada música. O livro que eu escolhi vocês já devem imaginar qual é, afinal mencionei ele em todos os dias da Maratona, A Culpa é das Estrelas, e essa será minha última homenagem ao livro, na verdade aos personagens. As músicas não são alegres mas são lindas e as escolhi com todo o carinho, espero de coração que gostem.
"Essa postagem contém Spoilers de A Culpa é das Estrelas, se você não leu e não quer saber, simplesmente não leia os textos abaixo dos vídeos!"
Essa música é linda e foi feita em homenagem a uma garota com câncer de pele, Sara. Apesar de algumas divergências entre a Hazel e a Sara a música expressa muito bem como é ficar internado e sofrer ao ver seus familiares sofrendo por você. Mudando as vidas deles por sua causa. Ser uma bomba-relógio. Mas ainda assim encontrar o amor de um rapaz, que não se importa que você possa explodir e toda uma vida de sonhos ser perdida. Porque na realidade não foi perdida, o tempo que foi vivido valeu a pena mesmo que pudesse ter sido maior.
Birdy arrasa na cantoria e isso todo mundo já sabe e essa música é perfeita, expressa a forma que é o amor entre o Augustus e a Hazel, frágil. Mas ao mesmo tempo é forte e lindo.
Essa foi uma música descoberta por acaso, The Remedy, e digo com convicção que o Augustus e a Hazel eram o remédio um do outro. Quando estavam juntos as coisas ficavam diferentes, a doença se escondia porque o amor tomava conta das células de cada um.
Fugindo um pouco do motivo de tristeza na vida do Augustus e da Hazel apresento a quem ainda não conheça, Jesuton que canta essa música maravilhosa que está na playlist pois quem leu ACEDE sabe que a Hazel não vai amar outra pessoa como ela amou o Gus.
Uma fã de Michael Jackson se apresentando! Gente essa música é perfeita e poderia dizer que esse é o motivo dela estar na minha playlist e sim é, mas também porque acredito que a Hazel não ficou nem ficará sozinha. O Gus vai estar sempre presente de alguma forma. Apesar de que entendemos que na música a garota foi embora por um motivo diferente que o Augustus acho que a música combina muito com o livro. Não canso de escutá-la e acho que essa é a minha favorita do cantor.
Espero que tenham curtido! Quem aí já leu ACEDE? Concordam com as escolhas?
Bom final de Semana.
Beijo pra todo mundo!
Greice.