Resenha: Paixão sem limites, Abbi Glines

Paixão Sem Limites
Título: Paixão sem limites #1
Série: Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 192
Classificação: 5/5 

Sinopse - Para maiores surpresas durante a leitura NÃO leia essa sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Livro e Resenha com conteúdo adulto!

Heey gente! Tudo bem com vocês? Acabei de terminar a leitura de Paixão sem limites e tive de vir escrever essa resenha porque sinto que se não fizer isso agora, depois não irei conseguir expressar o quão tocada fiquei por esse livro.

Blaire acabou de vender sua casa após perder a mãe para um câncer. Durante anos viu a mãe desfalecer em decorrência dessa doença maligna e há poucos dias a viu fechar os olhos e ir encontrar a outra filha em outra dimensão. Finalmente a irmã deixaria de estar sozinha. Mas foi Blaire quem acabou ficando solitária.

Blaire teve de vender tudo para pagar os tratamentos da mãe e acaba de vender a própria casa. Ela não tem  mais ninguém nessa cidadezinha do Alabama. O pai sumiu 5 anos atrás depois da morte da irmã e nunca mais apareceu. Mas Blaire precisa de um teto, e quem sabe o pai a dê apoio, mesmo depois de tanto tempo.

Blaire vai então em busca do pai na Flórida. Ao chegar à cidade de Rosemary Blaire se depara com uma mansão imensa e luxuosa. É ali que ela deve encontrar o pai. No exato momento em que Blaire chega à casa uma festa está rolando por lá. Por sorte um rapaz a ajuda a se situar e a leva pra falar com o dono da casa, Rush. O cara é o maior gato, podre de rico, filho de um astro de rock e claro, da atual mulher do pai de Blaire, Rush é o irmão postiço dela.

Mas há um grande problema, o pai de Blaire viajou com a mãe de Rush para a França e irá demorar a voltar. E Rush não se mostra muito prestativo com a nova "irmã" e muito menos contente com sua presença. E agora? Blaire só tem 20 dólares no bolso, uma pistola embaixo do acento, um pouco de gasolina e pensava ter o pai, mas isso é algo a mais que ela acha que perdeu mais uma vez. Ele sabia que ela viria e ainda assim foi viajar, e agora a garota de 19 anos estava sem teto. Seria Rush assim tão orgulhoso a ponto de deixar a garota dormindo na picape? O que Blaire terá de enfrentar até que o pai volte à cidade? Como a garota se sente em um lugar que não conhece nada nem ninguém e mal tem dinheiro para uma refeição? Essas e muitas outras questões você só vai descobrir lendo!

*******

Genteeee! Fui viajar no sábado e resolvi ler Paixão sem limites já que não tinha nada pra fazer e as minhas atuais leituras estavam uma chatice. Comecei a ler e foi quase impossível parar! Meu irmão me atazanou pra sair da frente do computador pra ele poder usar, mas a história estava tão, mas tão boa que não consegui! Infelizmente chegou a hora de dormir porque não só de livros vive a Greice, e lá fui eu de mal humor deitar já que minha vontade mesmo era terminar de ler.

Sabe aquela sensação maravilhosa de começar a ler um livro sem saber absolutamente nada da história e ir se encantando logo de começo? Pois é, Paixão sem limites é assim. A história já começa maravilhosa e também emocionante porque a autora nos faz vivenciar o que é a perda de uma mãe. De início a mensagem não é tão explícita, Blaire se mostra sim extremamente abalada com a perda de sua fonte segura mas é com o decorrer da trama que vamos realmente sentindo no fundo da alma o que é perder aquela pessoa que te teve na barriga por nove meses e que muito raramente te abandona, aquela que está nos momentos tristes e felizes ao seu lado, te dando amor, afeto e apoio. Doeu no fundo da minha alma ler os trechos em que Blaire fala de sua mãe, e me debulhei em lágrimas, principalmente no fim do livro. Mas além do amor pela mãe e da dor pela perda da mesma Blaire sofre também com a perda da irmã.

Por ser um livro do estilo New Adult, com um romance arrebatador e claro que sempre tem um cliché jamais achei que fosse chorar. Só que me equivoquei em todos os aspectos com a leitura. O livro tem sim um romance arrebatador, de tirar o fôlego, só que não foi cliché. Apesar dos personagens apresentarem características já conhecidas nesse tipo de história a autora soube trabalhar muito bem pra que não caísse na mesmice. Rush é lindo, gostoso, másculo, pegador, que está sempre com uma diferente na cama, rico e orgulhoso. E Blaire é a garota virgem. Mas é aí que param os clichés porque só porque a menina é virgem não quer dizer que seja santa e não tenha pegada. Esse foi um dos fatores mais legais do livro. Blaire não é aquela garota indecisa, ela parte pro abate e dá um show. E Rush apesar de ser daquele jeito não é um bad boy irritante, apesar de tudo aos seus pés ele é gente boa.

Tenho medo de acabar falando demais e estragar as surpresas da leitura :/ Mas se você está se perguntando se o livro é só um livro de romance e que o bad boy vai pegar a virgenzinha, esqueça! Não é bem assim que as coisas acontecem. Durante diversos momentos Rush explica que tem um segredo que não pode de jeito nenhum contar à Blaire, ele diz isso à ela e impede qualquer um de contar à garota. Esse segredo é um empecilho gigantesco na história. E é só no final que vamos descobrir o que é, apesar de que acho possível chegar até ele antes. Eu não consegui, fui por outro caminho e errei. Eu chorei muito quando descobri o que era, mas foi porque a forma como os personagens reagiram foi emocionante, e eles realmente me passaram a sensação de estar na pele deles. Estou um pouco por fora desses new adults que estão sendo lançados recentemente mas não tenho dúvidas de que esse bate muitos dos que já li e com certeza muitos dos que ainda irei ler. 

Além de uma leitura prazerosa e viciante o livro traz uma mensagem muito bonita de amor incondicional e trata do tema família, que é algo extremamente importante, principalmente nesse mundo que estamos vivendo agora. Além disso o livro traz muito sexo, é um livro bem quente, portanto não façam que nem eu e sem querer deixem seu irmãozinho de 11 anos ler um trecho! A autora não abusa de palavrões nas senas de sexo e nem em qualquer outro momento, assim como também não se utiliza de palavras chulas; isso para mim é um ponto muito positivo porque detesto ler um monte de palavrões numa história.

Eu me apaixonei pelo Rush e até pela Blaire, ela com certeza é uma das melhores personagens femininas dos últimos tempos, principalmente dos livros de romance porque como já falei ela não é uma virgem ingênua e muito menos uma virgem pervertida, ela é o que ela é! É difícil explicar, mas Blaire foge ao comum das meninas frágeis que ficam choramingando por qualquer coisa, ela enfrentou situações extremamente difíceis e se manteve de pé.

O livro termina de uma forma maravilhosa e ao mesmo tempo catastrófica, eu o acabei chorando, muito. Mas para minha felicidade o livro faz parte de uma série, portanto tem continuação e a Editora Arqueiro para deixar os seus leitores ainda mais ansiosos pelo lançamento do próximo livro deixaram um trechinho do próximo volume no final do livro. Estou morta de curiosidade para saber o que vai rolar nessa continuação, e tenho certeza de que o assunto família vai ser ainda mais explorado, e digo que será de diversas formas diferentes. Será o amor capaz de superar a mágoa? Ou serão as necessidades das consequências as responsáveis por isso? Leiam, leiam, leiam!

 

Resenha - Jogador Nº1, Ernest Cline

Jogador nº 1
Título: Jogador Nº1
Autor: Ernest Cline
Editora: Leya
Ano: 2012
Páginas: 462
Classificação: 5/5


Sinopse: Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio. Você está preparado?O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação.Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desaminadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS - uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas.E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna - e um poder muito grande - aquele que conseguir desvendá-los.Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX.E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, Wade discute os detalhes da obra de John Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no OASIS.E então Wade encontra o primeiro desafio.De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos,e milhares de competidores se unem na busca - entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer. Mas, para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida - e o amor - no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.    

Todas as pessoas de minha idade se lembram de onde estavam e o que estavam fazendo quando ficaram sabendo a respeito do concurso. Eu estava sentado em meu refúgio assistindo desenhos quando o boletim de notícias surgiu em vidfeed, anunciando que James Halliday havia morrido durante a noite. (O Jogador Nº1, página 9)

O ano é 2044. O mundo passa por uma grande crise de energia. As pessoas vivem em moradias precárias, os empregos e a comida são escassos. O único jeito de esquecer um pouco dessa atual situação é se logar no OASIS, uma realidade virtual bem realística, onde você pode ser o que quiser, onde quiser e como quiser.

Quando James Halliday, criador do OASIS, morre, ele deixa como testamento um desafio: o jogador que decifrar os enigmas, encontrar as três chaves e atravessar os três portais, herdará toda a sua herança.

Cinco anos se passam e o placar do jogo de Halliday fica vazio. Muitos acham que o jogo é apenas uma última brincadeira de Halliday. Mas em uma noite o placar muda. O primeiro lugar é preenchido por um nome: Parzival. Parzival é o nome do avatar do jovem Wade Watts, que vive em um parque de trailers com a sua tia Alice.

A partir do momento que Wade decifra o primeiro enigma e encontra a primeira chave, sua vida muda drasticamente. Seu avatar fica famoso no mundo inteiro. Todos querem saber quem é Parzival na vida real, onde ele mora, como fez para resolver o primeiro enigma e encontrar a chave.

A estória toda se baseia na cultura dos anos 80. Todas as dicas e enigmas são baseados em filmes, músicas e jogos dessa década. O enredo no prende, faz com que queiramos ler mais e mais, acompanhando Parzival nesta grande aventura.

A princípio a estória me pareceu maçante. O livro tem várias notas de rodapé explicando a semelhança de algumas cenas com filmes, músicas e games dos anos 80, e acredito que isto seja uma falha, que não nos permite soltar a imaginação e construir tudo o que se passa em nossa mente. Com o decorrer da trama, a estória começa a melhorar. O autor escreve de um jeito que nos prende até o final. Os personagens são bem construídos e bem definidos, a até nos surpreendem no decorrer da estória. Pra quem viveu, ou não na década de 80, super recomendo este livro, garanto que irão se surpreender!

 


Book Trailer:



Espero que gostem!

Eduardo.

Leituras do mês - Outubro

Heey gente! Hoje venho contar pra vocês quais foram as minhas leituras do mês de outubro. Fiquei muito feliz porque nesse mês consegui ler 6 livros, não foram livros gigantes mas uma quota de 6 pra mim é demais! Quase me estrangulei pra conseguir terminar o 6º antes do fim do dia 31, resultado? Não consegui mas como faltavam poucas páginas marquei como leitura de outubro já que a maior parte do livro foi lida nesse mês. Então vamos lá!


 Comecei o mês lendo o 3º livro da série Hush Hush porque em setebro resolvi reler a série pra que pudesse ler o último livro, Finale. Silêncio foi uma releitura que precisava ser feita pra que eu pudesse ler o 4º livro afinal fazia um bom tempo que eu havia lido e precisava refrescar a memória quanto aos acontecimentos da história. Foi uma leitura digna de 5 estrelas e favorito.











Depois do êxtase da leitura de Silêncio eu finalmente iria ler Finale, a finalização de uma série sensacional! Mas apesar de curiosa eu estava apreensiva porque eu ia terminar e daí pronto, acabou, e agora o que eu faço da minha vida! Esse tipo de coisa que os leitores fazem hehe Mas me joguei fundo na história. O problema é que eu comecei a subir e boiar porque eu não sei o que a autora fez com o começo desse livro. Eu achei que ia morrer de amores desde o começo e não foi o que aconteceu. Fiquei bem chateada mas depois a história melhorou, só que para um fim de saga acho que a protagonista ficou muito parada, era pra ter uma guerra e as coisas simplesmente passavam na frente dos olhos da menina e iam embora. No final acabou que dei 4 estrelas pro livro mas não favoritei. A melhor parte da história foram as últimas frases do livro que se quiser ler está abaixo, acho que não é spoiler mas está avisado. Eu quase infartei lendo isso kkk.

- Você usa essas roupas para impressionar!
- Não anjo, eu tiro a roupa para impressionar! 


Então eu li As Vantagens de ser invisível que é uma leitura super curta e rápida, e ainda assim maravilhosa. Em duas sentadas terminei o livro e me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Charlie que é o protagonista e queria pegá-lo no colo e fazer um cafuné para confortá-lo. Leitura 5 estrelas e bem recomendada. Tem resenha do livro aqui.












Então resolvi me aventurar na leitura de ebooks, graças à Mi do Recanto da Mi que me incentivou, obrigada amiga! Li Quando uma garota entra em um bar, um livro no estilo RPG onde você é a personagem principal e decide o que vai fazer em cada cena. É um livro extremamente hot mas muito divertido. O livro não traz nada de aprendizado mas vale para passar o tempo e tirar o stress. 4 estrelas! Tem resenha aqui.









Sonhos foi uma leitura despretensiosa e que apesar de suas peculiaridades e também clichés eu acabei gostando. Alyson Noël é famosa e divide opiniões, acho que fiquei no meio termo delas :/ Demorei um pouquinho pra terminar porque estava desanimada com a leitura mas me obriguei a finalizá-la porque queria saber o que iria acontecer e acabou que dei 3 estrelas, e se quiser saber do que trata a história saiu recentemente resenha aqui.










Eco foi minha última leitura do mês e pensei em abandoná-la mas como isso é algo que detesto fazer continuei. Depois de Sonhos eu estava curiosa pra saber o que ECO queria dizer e como já estava com o livro comigo acabei que li, e por sorte não abandonei porque acabei gostando no final e dei 4 estrelas. Não vou me estender muito porque pretendo ainda escrever a resenha. Mas digo com convicção que o livro é bom!









Essas foram as minhas leituras de outubro, foram ao total 6 livros e fiquei contente por isso. No momento meu skoob marca que estou lendo 7 livros, não sei como isso aconteceu mas iniciei várias leituras e não concluí. Mas os livros que estou me dedicando agora são:


O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais... 

Li Um Dia, livro sensacional do autor David Nichols e quando vi Resposta certa na prateleira da biblioteca peguei pra mim hehe Estou bem no começo ainda mas não estou nada animada com a leitura, pensei em abandonar. Será?

Desastre Iminente
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Estou quase terminando de ler Desastre Iminente que é a mesma história de Belo Desastre <3 só que pela visão do Travis. Estou amando a leitura e tenho certeza de que será um 5 estrelas e favorito \o/


Bem gente é isso, como foram as leituras de vocês? E o que estão lendo agora? Conte aí nos comentários!

Beijos.
Greice.




Resenha: Sonhos, Alyson Noël

SonhosTítulo: Sonhos #1 - The Soul Seekers
Autor: Alyson Noël
Editora: Leya
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação: 3/5

Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Daire Santos tem 16 anos e é filha de uma maquiadora de Hollywood por isso está sempre viajando pelo mundo. Daire não frequenta a escola e está sempre de namoricos com estrelas de cinema. Mas desde a infância Daire vem tendo visões estranhamente assustadoras com corvos e pessoas que brilham. Mas é nesse momento de sua vida que as visões se intensificam e começam a causar problemas à vida da garota.

Em dado momento Daire está com Vane, o atual casinho dela, quando de repente as visões começam, corvos começam a atacá-la e deixam a garota maluca. Daire quase estrangula Vane e depois desmaia. Jennika, a mãe de Daire, se vê mais uma vez desesperada para ajudar a filha e levá-a à psiquiatras mas o diagnóstico é de que a garota está louca. Mas Daire tem certeza de que as pessoas brilhantes e os corvos são reais, nada é invenção de sua cabeça, só que Jennika se nega a acreditar.

É nesse momento que Paloma, a avó de Daire, há muito tempo sem dar sinal, resolve fazer contato com Jennika e pede que leve Daire até ela. Paloma é uma velha curandeira e jura saber como ajudar a neta. Jennika sem outra alternativa resolve levar Daire até Encantamento, no Novo México. Mas apesar do nome a cidade não possui nada de encantador e Daire fica extremamente irritada com a mãe por querer deixá-la nas mãos de uma mulher que a mãe viu apenas uma vez na vida. Sem contar que Daire não quer ficar presa nesse lugar esquisito e morto no meio do nada.

Jennika deixa Daire aos cuidados da avó que se mostra extremamente gentil e atenciosa e volta ao mundo dos holofotes, enquanto Daire se vê determinada a sair de Encantamento de qualquer jeito. O que a garota vai querer na casa de uma velha louca com um monte de chás e ervas, e numa cidade onde rolos de feno voam pelo deserto? Será Paloma capaz de ajudar Daire a se livrar dessas visões? E o que elas representam? Aí você vai ter que ler para descobrir!

--------

Premissa interessante a da história não acham? Confesso que não li nada a respeito do livro antes de iniciar a leitura, nunca nem o tinha visto nem ouvido falar mas a biblioteca do curso recebeu livros novos e esse estava lá, achei a capa bacana e resolvi me jogar. Depois que iniciei a leitura é que fui procurar coisas a respeito da história, e estava esperançosa de ser um livro bom afinal a autora tem nome! Mas as críticas ao livro eram extremamente negativas, por isso minhas expectativas foram pro chinelo e continuei a leitura sem esperar por nada, e certamente foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.



Daire a princípio tem uma personalidade que não me chamou atenção porque seguindo a premissa do livro achei que teria uma garota mimada por causa da "fama", mas não foi isso que aconteceu. Ela é uma garota normal que namora estrelas de cinema, nada mais. Muitos disseram que o começo do livro foi sensacional, mas eu não gostei, não consegui entrar logo de cara na história. Sem contar que eu esperava interagir mais com Hollywood com essa leitura, o que não aconteceu nem por um minuto.

Depois que Daire chega à Encantamento e começa a frequentar a escola ela muda de personalidade, age como uma recém chegada que não liga pra nada nem ninguém, e é bem irritante quando quer. Com o tempo ela se torna sociável e a leitura fica gostosa. A história aborda um tema diferente do que estou acostumada, o que deixa o livro um pouco mais interessante.

Mas o livro não foge do cliché, na escola há o grupinho das idiotas que se acham donas da escola e que se veem ameaçadas com a chegada de carne fresca no pedaço, ainda mais depois que o namorado de uma delas começa a jogar umas conversas estranhas pra cima de Daire. E mais um cliché vem aí, o mocinho lindo da história. Não, não pense que é esse garoto que acabei de citar. Daire conhece Cade e Dace, dois irmãos gêmeos que foram criados separados. Cade é o gostosão namorado de Lita, a "rainha" da escola, e é o irmão gêmeo do mal, porque claro que tinha que ter um vilão não é mesmo? E Dace, o outro gêmeo que também é gostosão só que passa despercebido por seu jeito tímido é o irmão do bem. Dace é simpático, fofo e atencioso, além de lindo. Aquele cliché normal só que ao contrário do que geralmente acontece eu não me apaixonei por ele, mal senti empatia pelo rapaz. Confesso que estava preferindo o cara do mal à ele. Mas com o tempo fui me afeiçoando e gostei um pouco mais dele.

A escrita da Alyson é gostosa, flui de uma forma boa, mas há um grande porém nessa história. Alyson nos joga em um mundo de fantasia totalmente desconhecido, aos poucos vai explicando as coisas tanto pra gente quanto para a protagonista mas deixa muitos pontos importantes sem explicação. Daire é uma buscadora de almas e tem uma missão a cumprir. Mas o que realmente faz uma buscadora? O que ela tem que fazer com as almas? E por que de repente essas pessoas brilhantes não aparecem mais? Por que ela tem que salvar as pessoas do tal perigo se pelo que entendemos o perigo nem é assim tão grande? Outra coisa são as descrições de cenas e dos lugares fora do nosso mundo habitual, ou o Mundo Mediano como chamam na história, me senti extremamente confusa com essas descrições, uma hora era uma coisa, depois era outra, sem contar que muitas vezes não consegui imaginar direito como era o lugar em que os personagens estavam, achei a narrativa um pouco confusa nesses trechos. E Alyson podia muito bem ter dado maiores detalhes a respeito de toda a magia envolvida na história.

Outra coisa que não posso deixar passar em branco que aconteceu na história e foi nojento é que Daire consegue tirar a alma do corpo dela e passar para outros seres vivos, então ela consegue se mover, enxergar e pensar com o corpo desse ser; em determinado momento Daire entra no corpo de uma barata, gente que sacrifício ler aquele trecho, porque a narrativa é em primeira pessoa e a garota fica descrevendo como é ser uma barata. Foi muito repulsivo. Mas apesar de tantas reclamações o livro não é de todo ruim. Há cenas bem bacanas, romance, apesar de ter sido bem chatinho e não muito convincente, e há algumas surpresas. Em alguns trechos a leitura é cansativa mas na maior parte flui com rapidez e o final é legal. Somente legal, nada mais. O livro é o primeiro da série The Soul Seekers e termina deixando uma questão sem resposta e que é o tema do segundo volume, Eco. Fiz questão de ler o segundo volume porque foi justamente essa questão não respondida que me deixou curiosa, fora isso não acho necessário ler Eco.

Tenho que falar ainda de Paloma e Xotichl (é uma menina tá gente?!), Paloma é uma avó muito querida e estava doente, fiquei realmente preocupada com o estado de saúde dela e durante todo momento estava morrendo de curiosidade de saber o que ela tinha. Xotichl é a amiga cega de Daire, e na minha opinião é a melhor personagem da história, é impossível não se afeiçoar a ela e querer tê-la como amiga, ela é fofa, sincera e super amiga! Dois pontos positivos pro livro!

A diagramação do livro é linda, apesar da fonte desse primeiro volume ser pequena, mas nada que atrapalhe a leitura. As folhas são amareladas e as aberturas dos capítulos são bem caprichadas.



Bom vou parar por aqui porque acho que já escrevi demais, contei tanta coisa que vocês já devem saber a história toda kkkk. Enfim, o livro não é péssimo e nem tão ruim quanto o povo falou, apesar de que acho que eu só esculachei a história e vocês nem querem ver esse livro perto de vocês kkk só digo que, se você tem esse livro na pilha fique tranquilo e leia outro, mas se você tem o segundo também, aventure-se! Já li o segundo volume e esperem pela resenha de Eco, o mundo nos surpreende! 


Beijos.
Greice.

Vencedoras do Mega Sorteio de Halloween

Heey gente! Hoje trago pra vocês o resultado da super promo de Halloween em parceria com os blogs  Recanto da Mi, Como eu realmente, e Livros e tudo que há de bom (Mais que livros).

1º Lugar - Hannah Mila - Receberá os exemplares de Feita de Fumaça e Osso e Dias de Sangue e Estrelas, de Laini Taylor, e um belíssimo Caderno com a capa ilustrada com uma das tirinhas do Como eu realmente.

2º Lugar - Luísa Yayoi - Receberá os exemplares de Asas, de Aprilynne Pike e A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes.


As meninas cumpriram as obrigações e portanto terão seus prêmios enviados em até 30 dias. Parabéns meninas! Obrigada a todos pela participação e se você não ganhou não fique triste, participe da super promoção de aniversário do blog Recanto da Mi.

Beijos. 
Greice.

Promoção Feliz Aniversário Recanto da Mi

Oiii gente!!!! É com muita alegria que hoje venho convidá-los a participar de uma super promoção. O Blog Recanto da Mi está completando nesse mês de novembro 1 aninho de existência. E como super fã e amiga da Mirelle eu é claro não podia deixar de participar dessa festa, afinal comecei a acompanhar o blog desde o comecinho, e vi todo o processo de desenvolvimento para chegar ao que é hoje, um sucesso! Venha comemorar junto com a gente essa aniversário, são 15 livros e 8 vencedores! Tem livro pra mais de metro e para todos os gostos.



Como vai funcionar?

Os prêmios estão divididos em 4 formulários diferentes. Vocês podem preencher o formulário que mais gostarem, ou também podem participar de todos! O 1º Lugar vai ganhar 4 livros, o 2º Lugar vai ganhar 3 livros, o 3º Lugar vai ganhar 3 livros, e o 4º, 5º, 6º, 7º e 8º Lugares ganharão 1 livro cada.

Para participar é fácil, vocês devem preencher os formulário que quiserem abaixo e cumprir as regras obrigatórias.

REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Informar um email válido para entrarmos em contato com os vencedores;
2. Curtir as fanpages dos blogs no facebook;
3. Compartilhar publicamente o banner da promoção no seu facebook, escrevendo no seu post a hashtag #aniversariorecantodami e marcando 3 amigos para também participarem;
4. Residir em território nacional.

Quem não souber como usar o formulário do rafflecopter, o blog Somos Criativos fez um tutorial ensinando.


Prêmios do 1º Lugar: Cidades de Papel, de John Green (Recanto da Mi); Tipo Destino, de Susane Colasanti (Todas as coisas do meu mundo); Roubada, de Lesley Pearse (Moonlight Books); A Maldição do Tigre, de Colleen Houck (Pronome Interrogativo).


2º Lugar

a Rafflecopter giveaway

Prêmios do 2º Lugar: O Milagre, de Nicholas Sparks (Diário da Alvorada); Do seu lado, de Fernanda Saads (Segredos entre amigas); Laços Inseparáveis, de Emilly Giffin (Sangue com Amor).


3º Lugar



Prêmios do 3º Lugar: Uma Prova de Amor, de Emilly Giffin (Lendo & Comentando); Jardim de Inverno, de Kristin Hannah (Livros & Fuxicos); Ladrão de Almas, de Alma Katsu (Sou Bibliófila).


4º, 5º, 6º, 7º E 8º LUGARES



Prêmios do 4º, 5º, 6º, 7º, 8º Lugares: Tony & Susan, de Austin Wright (Mais que Livros); Sereia, de Trycia Rayburn (Every Little Book); Melhor Amigo ou Namorado, de Babi Lorentz (Babi Lorentz); Lições de Vida, de Anne Tayler (Biblioteca Empoeirada); O que há por trás, de Babi Lorentz (Babi Lorentz).

PARTICIPANTES, FIQUEM ATENTOS ÀS INFORMAÇÕES ABAIXO:

1. Período de duração da promoção: 04.11.2013 à 18.11.2013;
2. Os vencedores terão 2 dias para responderem os e-mails que serão enviados, senão, serão desqualificados e um novo sorteio será realizado. VERIFIQUEM SEUS EMAILS NO DIA SEGUINTE AO TÉRMINO DA PROMOÇÃO!!
3. Cada livro será enviado pelos blogs responsáveis e pela Editora Intrínseca em até 30 dias. Não nos responsabilizamos por eventual extravio ou problemas com o correio;
4. O resultado da promoção será divulgado nos blogs e nos facebooks assim que o vencedores entrarem em contato. 


Beijos e muito boa sorte!
Greice.


Viajando por aí #9: Parque Nacional Yushan, Taiwan

"Stairs to Heaven" Yushan National Park, Taiwan Wallpaper

Heey gente! Hoje o Viajando por aí vai pro outro lado do planeta visitar as montanhas do parque Yushan em Taiwan! Embarque você também nessa viagem espetacular!



O Parque Nacional Yushan é um dos oito parques nacionais de Taiwan e foi nomeado a partir do nome do pico mais alto, Yushan. O parque contém mais de trinta picos de mais de 3.000 metros de altitude, e dois terços da área dentro do parque é acima de 2.000 metros. A diferença de elevação no parque é de 3.600 metros, e há muitos cânions, penhascos e vales.



Devido a sua localização remota e controle de entrada, o Parque Nacional Yushan não está entre os parques nacionais mais visitados em Taiwan. Mesmo assim, o Parque ainda atraiu 973.821 visitantes em 2011.



File:YushanPeak1.jpg

File:Laonung River.jpg

Para promover o turismo ecológico, o Parque estabeleceu as leis de proteção e aumentou a consciência pública da importância da conservação da natureza, de um lado, e desde as instalações públicas para facilitar o acesso por outro lado. 





E aí o que vocês acharam desse lugar? Eu amei! Mas haja fôlego pra subir uma montanha dessa não é mesmo? Quem sabe um dia eu apareça por lá, e falando nisso, em um dos próximos posts do Viajando por aí pretendo trazer fotos feitas por mim mesma, é que vou viajar esse mês \o/ e quero trazer umas fotos bem bacanas de um lugar bem interessante aqui do Brasil.
Espero que tenham gostado da viagem dessa semana  ;)

Beijos.
Fonte
Greice.