... A exploração urbana, ou urbex, é o hobby que consiste em visitar locais abandonados, como fábricas, túneis, catacumbas, parques ou cidades inteiras abandonadas. Alguns desses exploradores resolveram juntar a adrenalina de se aventurar por esses lugares com a arte da fotografia. Os resultados, quase sempre, são imagens impressionantes, que mostram que há sim beleza no caos e na decadência.
Para chegar aos locais mais interessantes, os exploradores têm que desrespeitar algumas normas, a não ser uma: “nunca tirar nada a mais que fotografias e não deixar nada além de pegadas”.
A prática pode ser considerada arriscada. Afinal o urbex também significa entrar sem autorização em propriedades alheias e há muitos riscos envolvidos, como a presença de seguranças, cachorros, sensores de movimentos, madeira podre, ferrugem, bichos peçonhentos, drogados…
Vamos lá?!
1. Cristo do Abismo em San Fruttuoso, Itália.
2. Kolmanskop no deserto da Namíbia.
3. Casas abandonadas no sudeste da Flórida.
4. Os restos mortais do Ayrfield SS na baía Homebush, Austrália.
5. Parque de diversões abandonado nos arredores de Pequim, China.
E aí gostaram desse pequeno passeio? Lugares lindos e sombrios não é? Semana que vem tem mais!
Fonte
Greice.
Uauu, amei o post. Nem preciso dizer que o lugar que mais amei foi o Cristo do Abismo simplesmente pelo fato de ser na Itália e dele estar submerso, porque amo mergulho!! kkkk As fotos do barco também são show. Agora preciso dizer, eu que não ia naquele parque de diversões não. Socorro, parece assombrado, deu medo!! kkk Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com