Semana Os Instrumentos Mortais - Conhecendo o Elenco: Lily Collins



Heey gente! Terceiro dia dos Instrumentos Mortais aqui no blog e hoje vamos conhecer um pouquinho Lily Collins, a atriz que deu vida à personagem Clary Fray em Cidade dos Ossos.

Lily Collins nasceu na Inglaterra no dia 18 de março de 1989, filha do músico Phil Collins com a segunda esposa Jill Tavelman. Tem um meio irmão músico, Simon Collins e meia irmã da atriz Joely Collins que são frutos do primeiro casamento. Lily tem ainda mais dois meio irmãos frutos do terceiro casamento do pai.
Se formou na  Harvard-Westlake School e agora é atriz, modelo e ainda apresentadora de um programa de tv.

 






























Collins começou a atuar aos dois anos de idade, na série da BBC Growing Pains. Ela se mudou para o Estados Unidos quando tinha cinco anos e começou a atuar no teatro da Academia de Artes Dramáticas da Juventude.

Collins cobriu a campanha presidencial de 2008 nos Estados Unidos como uma apresentadora do programa Kids Pick the President da Nickelodeon. Ganhou um Young Hollywood Award em 2008 como "Nova Correspondente no Tapete Vermelho". Ela apareceu em dois episódios do programa de televisão 90210, incluindo o final da temporada 2008-2009.

Lily está no filme de 2009 Um Sonho Possível como Collins Tuohy, a filha da personagem de Sandra Bullock, Leigh Anne Tuohy. 















Ela também atuou como a sobrinha do sacerdote guerreiro Lucy no thriller Padre, ao lado de Paul Bettany

Também atuou ao lado de Taylor Lautner, Alfred Molina e Jason Isaacs no filme Sem Saída.

Em 2012 estreou ao lado de Julia Roberts em Espelho Espelho Meu.

Em 2013 Lily está no Filme de comédia independente The English Teacher ao lado de Julianne Moore.

E claro que ela também é a protagonista do filme Cidade dos Ossos, Clary Fray, fazendo par romântico com o ex ou atual ou o que quer que Jamie Campbell Bower seja dela hehe.

Em 2014 fará o filme Love, Rosie e provavelmente Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas.

Nunca tinha visto Lily em ação, na verdade nem parada kkk, Cidade dos Ossos foi o primeiro filme da atriz que vi, apesar de ter começado a assistir o filme com Taylor Lautner, Sem Saída, mas não cheguei a ver todo o filme e por isso não vi a atuação da atriz. Eu sou muito dessas pessoas que se vê um filme de um ator ou atriz e gosto dele(a) vou atrás de outros trabalhos do(a) ator/atriz. Por isso Lily vou ver seus outros filmes!


Aproveitem a Semana dedicada aos Instrumentos Mortais. Confira aqui a resenha do filme Cidade dos Ossosaqui saiba mais sobre quem escreve a série Os Instrumentos Mortais!

Beijos!
Greice.

Semana Os Instrumentos Mortais - Resenha Filme Cidade dos Ossos















Heey gente! Post atrasado da resenha do filme Cidade dos Ossos entrando no ar. Aconteceu o seguinte: gravei a vídeo resenha mas eu falei durante 16 minutos, sim eu fiquei com muita sede! e o youtube não colaborou pra upar o vídeo. Deixei o not ligado a noite inteira para upar e não é que o desgraçado desligou??? Que raiva! Pois é, e como não tenho tempo suficiente para aguardar o lindo youtube resolver ajudar a resenha será escrita e talvez no fim de semana que é quando estou em casa o dia inteiro eu poste o vídeo caso vocês queiram, ok? Então preparem-se pois tudo que falei no vídeo eu vou escrever! Meudeusgreiceeunãotenhoavidainteirapraleroquevocêescreve!

Acho que todo mundo já sabe o quão louca eu estava pra ir no cinema assistir Cidade dos Ossos, meu pai já estava me vendo ter uns piripaques se eu não fosse que nem precisei pedir 5 vezes, ele já estava perguntando, quando é o filme lá que você queria ver?? Então eu fui! No sábado à tarde. Vestida de Shadowhunter! Siiiim! Tatuada? Sim! kkkk Pena que eu não tinha uma jaqueta de couro preta, fui com a azul, fugi um pouquinho da negritude dos caçadores, fui pra brilhar kkkkk. Chega de blablablá

Cidade dos Ossos conta a história de Clary Fray, uma garota de quinze anos (pois é, resta saber se a Clary é pra ter 15 anos no filme!). Clary mora com a mãe e o padrinho, tem um melhor amigo que é praticamente irmão, o Simon. Clary mora em Nova Iorque e leva uma vida aparentemente normal até o momento em que percebe estar desenhando símbolos que não apresentam nenhum significado conhecido para a garota. Um dia então ela resolve entrar com Simon em uma boate, a boate Pandemônio (guarde esse nome pois você nunca irá esquecê-lo depois de ler o livro!), mas é claro que eles não tem permissão para entrar nessa boate. Eis então que Clary vê na placa da boate o mesmo símbolo que ela está desenhando sem parar, o problema é que Simon não o vê! Quando um cara bonitão ouve Clary falando sobre o tal símbolo ele pede ao guarda que deixe os dois entrarem e depois some boate a dentro.


Clary fica lá na boate boiando e olhando pro cara sinistro que deixou ela e o amigo entrarem quando vê uma moça morena, toda bonitona chamar o tal cara. Quando o casal está próximo Clary vê que o bracelete de cobra da garota se transforma em um chicote e acerta o rapaz. De repente mais dois caras aparecem e um deles enfia uma espada no estômago do rapaz, e imediatamente o rapaz vira cinzas e desaparece. Clary grita e Simon pergunta o que aconteceu. Mas ninguém viu nada do que ela viu. É como se os assassinos fossem invisíveis, o que de fato são, aos olhos dos mundanos.

O que é um mundano? 
Alguém do mundo humano.
Se eu não sou humana, o que eu sou?



No outro dia Clary encontra um dos assassinos que continua invisível para Simon e ela resolve tirar satisfação. Jace, o rapaz loiro, lindo e assassino explica que ele é um caçador de sombras, vive para caçar demônios e livrar o mundo deles. Nesse meio tempo a mãe de Clary desaparece depois de a casa ser arrombada e destruída. E é então que Clary precisa confiar em Jace e entrar nesse mundo cheio de anjos, demônios, vampiros, fadas e o que mais você imaginar, menos Zumbies!!!

Ufaa! 

Assisti o filme na versão original, inglês legendado pois todos os trailer divulgados eram em inglês e eu já estava acostumada com a voz original dos personagens. Não me arrependo nem um pouco de ver em inglês pois apesar de palavras desconhecidas o vocabulário do filme é fácil. Uma cena que vi dublada eu detestei a voz do Jace, desculpa mas não combina nem um pouco com a personalidade dele.

O filme foi cheio de ação, desde o início. Mas há um ponto que acho que foi um problema, ação demais! Eles estavam lutando, daí apareciam no instituto, daí lutavam,  e lutavam de novo, descansavam 2 segundos e lutavam. Acho que ficou um pouco corrido, mas lembrando que é uma adaptação de um livro de 400 e poucas páginas para se colocar em 2 hs de filme. O filme não foi fiel ao livro mas sei que nem tinha como, são muitas lacunas que são abertas no livro e é difícil explicar tudo isso no filme e eles realmente não explicaram tudo. Teve neve no filme! Não sei porque! No livro teve uma cena de um tapa na cara em um elevador, muito legal, e no filme não teve. Mais pro fim do filme eles fizeram uma mudança drástica em uma das cenas e fico me perguntando como vão arrumar isso no próximo filme. 

Vamos falar sobre a atuação dos atores. Clary Fray interpretada por Lily Collins conseguiu não ser a menina indefesa, chorona e mimada o que colaborou muito no filme, não que no livro ela seja assim. Em algumas partes Lily fica com uma cara engraçada, de tonta kkk, desculpem, e isso me irritou um pouquinho. Mas no geral ela interpretou muito bem.


Jace, Jamie Campbell Bower arrasou no papel de Jace! Desculpe se você não gostou mas ele foi muito bem nas cenas de ação e principalmente na de romance. O que foi aquele beijo minha gente???? Foi tao real, sentimental, aiii tudo de bom kkkk. O fato de Lily e Jamie terem tido um caso ou seja lá o que tiveram ajudou muito! No começo ninguém gostou de Jamie como Jace, claro que eu também não, mas depois de ver a atuação dele nos trailers, entrevistas e tal já não havia mais o que questionar, el é perfeito. E se liguem no nome do ator e do personagem: Jamie Campbell - JC (leia em inglês) - Jace

     


















Simon, pela primeira vez o personagem amigo da protagonista não me deixou entediada e com raiva dele. Robert Sheehan arrasou no papel de Simon e roubou a cena. Geralmente eu odeio os amigos dos protagonistas pois eles ficam meio apagados ou querem roubar o lugar do galã, tipo Jacob, eu não gosto dele. Mas Robert incorporou tão bem o personagem que nos deixou com um gostinho de quero mais.


Isabelle, Jemina West foi fantástica no papel da caçadora de sombras mais gata. Assim como Simon a garota roubou as cenas e atraiu grande foco para seu papel.


Alec, Kevin Zegers também foi muito bem em seu papel apesar de que o personagem ficou meio apagado no filme, apareceu pouco e não chegou a deixar uma grande marca, mas ele marcou outro personagem que com certeza quer velo mais! Sem spoilers hehe!


Magnus Bane, Godfrey Gao interpretou o feiticeiro mais gato dos cinemas e dos livros, e de qualque lugar que existam feiticeiros. E aquela cena em que ele aparece de cueca e palitó???? OMGodfrey! kkkk arrasou apesar de eu ter achado ele muito sumido no filme, quase não teve necessidade dele aparecer, uma pena!


E agora vamos falar do vilão, porque óbvio que tinha que ter um não é? E ninguém menos que Jonathan Rhys Meyers estava no papel de Valentim! Gente eu sabia que eu conhecia ele de algum lugar, acabei de descobrir, vou assistir o outro filme dele mais um milhão de vezes só por causa dele!  kkkk
Sério gente, todos os vilões deveriam ser assim gatos!


E por fim vamos falar sobre o fim do filme e se eu gostei né?! Eu não gostei do fim do filme. Primeiro porque eles deram um spoiler desgraçado para quem tava vendo o filme e pra quem está lendo a série, pô isso não se faz! Segundo porque o filme não terminou com aquele gostinho de: Voltem ao cinema ano que vem pra descobrir o que vai acontecer! Acho que quem foi ver o filme e não leu os livros não vai ter muito interesse em voltar e ver a continuação.

Teve uma mulher do meu lado que em uma das cenas disse: Isso é tão crepúsculo! Sinceramente? Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Sou fã de Crepúsculo de de Instrumentos Mortais mas são coisas completamente diferentes e só porque há um triângulo amoroso não é preciso comparar. Me estressei com aquele comentário.

Enfim, eu amei o filme, apesar de ter sido bem corrido. Já estou com saudades dos personagens, e esse será um daqueles filmes que eu vou assistir um milhão de vezes! Leia o livro e assista ao filme!

Espero que mesmo depois de tantas críticas negativas da imprensa quanto ao filme e depois de diversas comparações com Crepúsculo e Harry Potter o segundo filme seja produzido porque eu quero MAIS!!!!



Welcome to the City of Bones!

Greice.

Semana Especial Os Instrumentos Mortais - Perfil de autor: Cassandra Clare















Heey gente! Finzinho de domingo e agora começa a Semana Especial dedicada à série Os Instrumentos Mortais. Comentei tanto no facebook quanto no Twitter que pretendia fazer algo mais elaborado depois que assisti à primeira adaptação cinematográfica dos livros da série que é escrito por Cassandra Clare. Para começar a semana vamos conhecer quem é essa mulher que escreve a tão aclamada e também criticada série Os Instrumentos Mortais.

Obs.: Antes que algum fã enlouquecido venha criticar qualquer coisa que eu venha a escrever ou comentar digo que não sou conhecedora da vida da autora, nem dos intérpretes do filme. Portanto sejam educados caso queiram criticar qualquer coisa que eu escreva ok? Obrigada.

Cassandra Clare é filha de um casal de norte-americanos, nasceu no Irã no dia 27 de julho de 1973 (40 anos) e passou grande parte de sua infância viajando com a família - antes dos 10 anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre os colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best-seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.
Informações retiradas da orelha do livro Cidade dos Ossos.

Cassandra já tem publicado 5 livros da série Os Instrumentos Mortais que será composta por 6. São eles:

Cidade dos Ossos lançado no Brasil em 2010, Cidade das Cinzas em 2011 seguido por Cidade de Vidro também em 2011, Cidade dos Anjos Caídos em 2012, Cidade das Almas Perdidas em 2013. O 6º livro entitulado City of Heavenly Fire (Cidade do Fogo Celestial) será lançado no Brasil em maio de 2014.

Já li todos os livros da série já lançados, e aguardo muiiiito ansiosa pelo fim dessa que se tornou uma das minhas séries favoritas. Essa semana tem resenha do último livro lançado aqui no Brasil, Cidade das Almas Perdidas. Não fiz resenha de nenhum dos outros livros mas preciso falar o que achei de CdAP.

Os Instrumentos Mortais conta a história dos Caçadores de Sombras, que livram o nosso mundo atual de Demônios, tendo como protagonistas a adolescente de 15 anos Clary Fray e Jace Wayland.

Série As Peças Infernais: 


Anjo Mecânico lançado no Brasil em 2012, Príncipe Mecânico lançado em 2013 e agora no fim do ano teremos o lançamento do último livro da trilogia, Princesa Mecânica. A série é contada no mesmo mundo dos caçadores de sombras de Os Instrumentos Mortais mas se passa na era vitoriana.

Ainda não li nenhum livro da trilogia mas essa situação poderá mudar em alguns dias \o/.

Cassandra escreveu ainda alguns contos como Cold Hands", ZVU: Zombies Versus Unicorns (Greice tradutora: Mãos frias no livro Zumbis versus Unicórnios).

Cassandra está lançando também alguns contos do que pode-se chamar de uma série, As Crônicas de Bane, onde conhecemos mais sobre o feiticeiro que aparece em ambas as séries já citadas, Magnus Bane. Mas ele não é um feiticeiro qualquer minha gente! Definitivamente ele é o feiticeiro mais sexy que já existiu!

   
Achei fantástico o fato de que as capas dessa série de contos se completam, é possível perceber isso nas imagens ao lado. A Editora Galera Record é a responsável pelos livros de Cassandra no Brasil e tem os contos já lançados disponíveis para comprar em sua página na internet.



















Cassandra Clare também escreveu fanfics sendo uma delas da série Harry Potter, de J.K. Rowling. É aí que começam os problemas de porque muitos odeiam a autora. Não sei muita coisa a respeito, só o que li na internet de fãs de Harry Potter dizendo que Cassandra muitas vezes xingou e rebaixou a série de J.K. Será verdade?


Cassandra se tornou uma das maiores e melhores escritoras da atualidade na minha opinião e na opinião de muitos. Sendo que o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais foi para as telonas e está lá pra todos vocês verem. Corre!!!! Amanhã tem resenha do filme.

E aí já leu algum livro de Cassandra? Não? Então vai ler!
Espero que gostem dessa semana especial dedicada à saga!
Beijos e boa semana.
Greice.

Doe Sangue!

Olá! Acho que todos que acompanham o blog e/ou são meus amigos sabem o quanto eu quero doar sangue. Agora que completei a idade já posso doar mas há o problema de que só há o Hemosc (Centro de hemoterapia de Santa Catarina) em Blumenau, cidade vizinha da minha, e o atendimento é só em dias úteis, sábado e domingo é fechado então não tive como ir ainda. E passeando pela internet me deparei com esse vídeo campanha no site da Mari Moon. Achei lindo. Confira:


Campanha linda feita pelos artistas Amanda Grazini, Daniel Semanas, Guma e Paulo Stoker. Copywriter: Gabriel Sotero


Diretor de Arte: Silvio Medeiros
Produção: Paranoid BR Films
Direção: Daniel Semanas
Concepção e Animação: Amanda Grazini, Daniel Semanas, Guma, Paulo Stoker
Produtor: Egisto Betti
Atendimento: Juliana Miranda
Trilha: Lua Nova
Letra e Música: Teco Fuchs
Intérprete: Izadora Molinari
Efeitos Sonoros: Edu Jimenez
Atendimento: Larissa Storch


Greice.

Viajando por aí #3 - Top 5: Lugares abandonados mais bonitos do mundo, parte 1

Heey gente! Hoje é sexta e estamos de volta com o Viajando por aí, tanto a coluna quanto eu estamos meio sumidas mas de vez em quando a gente aparece hehe. Hoje vamos conhecer 5 lugares abandonados no mundo mas que tem uma beleza incrível.

... A exploração urbana, ou urbex, é o hobby que consiste em visitar locais abandonados, como fábricas, túneis, catacumbas, parques ou cidades inteiras abandonadas. Alguns desses exploradores resolveram juntar a adrenalina de se aventurar por esses lugares com a arte da fotografia. Os resultados, quase sempre, são imagens impressionantes, que mostram que há sim beleza no caos e na decadência.
Para chegar aos locais mais interessantes, os exploradores têm que desrespeitar algumas normas, a não ser uma: “nunca tirar nada a mais que fotografias e não deixar nada além de pegadas”.
A prática pode ser considerada arriscada. Afinal o urbex também significa entrar sem autorização em propriedades alheias e há muitos riscos envolvidos, como a presença de seguranças, cachorros, sensores de movimentos, madeira podre, ferrugem, bichos peçonhentos, drogados…

Vamos lá?!
1. Cristo do Abismo em San Fruttuoso, Itália.
001

2. Kolmanskop no deserto da Namíbia.
002

3. Casas abandonadas no sudeste da Flórida.

003

4. Os restos mortais do Ayrfield SS na baía Homebush, Austrália.

004



5. Parque de diversões abandonado nos arredores de Pequim, China.





E aí gostaram desse pequeno passeio? Lugares lindos e sombrios não é? Semana que vem tem mais!

Fonte
Greice.

Applause, Lady Gaga

Heey gente! Tudo bem com vocês?
Alguns já sabem que sou fã de Lady Gaga, e já estava em uma agonia esperando novas músicas da cantora. Finalmente depois de alguns problemas com o vazamento de sua nova música Lady Gaga lançou o novo clipe, Applause.


O vídeo não foge nada da já comum extravagância da cantora. Com um toque bem sombrio Applause chegou pra fazer sucesso!


Arrasou ou não?

Greice.

Eu Li e Indico #1 - A Linhagem, Camila Dornas

Heey gente! Hoje estreia a nova coluna, Eu li e indico vai mostrar para vocês os livros que eu li, gostei mas não resenhei. Só não peçam por que eu não resenhei, são many motivos! E para estrear vou falar um pouquinho sobre um livro nacional de muito sucesso e que eu consegui ler \o/ graças à autora Camila e a Mirelle do blog Recanto da Mi. Com vocês A Linhagem.

A linhagemSinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 

Eu já esperava que o livro fosse bom mas assim que li as primeiras 50 páginas eu tive certeza pois eu já estava apaixonada pelos personagens, e que personagens, pausa pra me abanar kkk.

Em A Linhagem conhecemos a vida de Evangeline (olhem que nome lindo!) na época do século XVIII. Evangeline está prestes a se casar mas não é o cara de quem ela gosta, afinal naquela época as pessoas eram prometidas a tal pessoa e com ela iriam casar. Com Eva não foi diferente mas é claro que ela não ia aceitar isso tão facilmente. 

Eva esconde um segredo, ela pertence à uma linhagem de bruxas. Seu pai a excomunga por isso e de repente algo acontece na cidade e está dada a largada à caça às bruxas. Mas é claro que tem que ter um galã na história não é mesmo? Pois é mas a Camila Dornas quis mais pois ela colocou dois galãs e sério, são Os Galãs! Um misterioso cara que surge das sombras e fica espiando as atividades de Evangeline e um cocheiro. 

Como já disse os personagens me conquistaram desde o início, gostei da Eva, do Henry (galã 1), do Dorian (galã 2) (ai só de ler esse nome já tenho arrepios kkk), Morgana que é uma amiga  de Eva (como é o nome daquelas mulheres que te arrumam as roupas, você veste isso, Eva ajeita o cabelo, você tem um encontro às 4 da tarde e por aí vai?? Não é governanta é? Esqueci, mas é isso que a Morgana faz), a amiga e o amigo de Eva também eram personagens muito cativantes, agora os vilões da história que eu não vou dizer quem são, são muito irritantes e diabólicos.

Camila soube misturar magia, amor, era vitoriana, paixão, medo, incerteza, ação e aventura e criou esse livro fantástico! Só não dei 5 estrelas porque não gostei muito de alguns pontos mais pro fim do livro. Na verdade eu estava chegando nas últimas páginas e a história estava cheia de ação, as páginas acabando e eu fiquei me perguntando se ia ter página suficiente pra terminar a história. Teve! Não imaginei que o livro fosse terminar daquele jeito, me deixando com um gostinho de QUERO MAAAAIS! 


                                ★

Agora vou aproveitar para agradecer à Mirelle pela promoção do blog pois foi através dela que consegui ler meu segundo livro nacional e que não me arrependi nem um pouco. E agradecer à Camila Dornas pelo carinho, pelo autógrafo e por sempre responder aos comentários! 


Ahhh a Camila criou um grupo no facebook para os leitores de A Linhagem, onde ela está compartilhando fotos dos supostos personagens do livro, comentários sobre o próximo lançamento e por aí vai. Se você já leu aqui está o link: Leitores - A Linhagem, se você não leu saiba que os comentários dentro do grupo contém muitos spoilers!

Um beijo, boa semana.
Greice.