Tag: Se7e Coisas que quero fazer antes de morrer

Oi gente! Vejam quem apareceu dezenas de dias depois de sumida \o/ O Diário da Alvorada já entrou em hiato tantas vezes que já deve estar se cansando de mim, coitado. Mas dessa vez o motivo de eu ter sumido foi a falta de tempo, comecei a trabalhar e o tempo que antes eu dedicava às minhas leituras e à blogosfera hoje dedico aos estudos. No mês de março não consegui finalizar nem 300 páginas o que me deixou muito frustrada mas simplesmente não sobrou mais tempo para ler nem no final de semana. Creio que esse é só o começo pois estou trabalhando somente meio período e nem na faculdade estou ainda mas é assim que a vida é e assim seguimos não é mesmo? Portanto sempre que me sobrar um tempo virei aqui contar alguma coisa, resenhar, indicar ou seja lá o que der na mente =D

Mas hoje eu venho com uma tag \o que a Iza do blog Stolen Nights me indicou, obrigada Iza! Vamos lá, espero que gostem!


  • Se7e Coisas que quero fazer antes de morrer:
- Morar nos Estados Unidos;
- Viajar para a Europa e ficar algum tempo por lá;
- Ter uma biblioteca própria na minha futura casa;
- Casar vestida de branco com véu e grinalda; 
- Ir ao show do Guns N' Roses com uma pessoa especial;
- Trabalhar numa plataforma de petróleo como Engenheira Química;
- Ter uma filha que ame ler para que possamos aproveitar a nossa biblioteca juntas.

  • Se7e Coisas que falo:
- Sacanagem;
- Ok;
- Tipo;
- Vish;
- Livros;
- A culpa é das estrelas;
- 2 então.

  • Se7e Coisas que faço bem:
- Leio;
- Como;
- Durmo;
- Amizades;
- Praticar esportes;
- Perdoar;
- Ser simpática.

  • Se7e Coisas que não faço bem:
- Falar sobre sentimentos;
- Correr;
- Cantar;
- Escrever poesia;
- Saladas;
- Ir em lojas sozinha;
- Não me estressar com qualquer coisa.

  • Se7e Coisas que me encantam:
- Livros;
- Sotaque inglês;
- Pessoas que sabem tocar violão;
- Romances;
- Vestidos de noiva;
- Cavalos;
- Paisagens naturais.

  • Se7e Coisas que não gosto:
- Faxina;
- Andar de carro;
- Pessoas que ficam gritando;
- Funk;
- Usar biquíni;
- Assistir filmes com meu irmão (se eu choro ele ri de mim, se tem cena de romance eu fico com vontade de rir e ele já leva as coisas na malícia...)
- Pessoas esnobes.

  • Se7e Blogs que Indico:
Assim como a Iza não entendi se deveria indicar 7 blogs para responderem a tag ou indicar 7 blogs que eu goste e indico, portando farei igual e vou marcar aqui os blogs que eu gosto, e portanto se quiserem fiquem totalmente à vontade para responderem também ;D


Então gente essa foi a tag, espero que tenham gostado e se você não foi citado na lista não se acanhe, sinta-se à vontade de respondê-la no seu blog ou rede social e não deixe de me mandar o link para que eu possa conferir suas respostas ;)

Espero voltar em breve com novos e bacanas posts (nossa que frase estranha rsrs) pra vocês! Um grande beijo!

Greice.

Resenha: Frozen, Uma aventura congelante



Heey gente! Hoje trago para vocês a resenha do vencedor de dois óscares Frozen: Uma aventura congelante!

Revelada capa do novo livro da autora de "Hush Hush"



Heey gente! É com muita alegria que hoje venho vos contar uma maravilhosa novidade (pelo menos pra mim). Becca Fitzpatrick divulgou a capa e sinopse de seu novo livro, "Black Ice". Becca é a autora do best seller "Hush Hush", série com 4 livros, todos já publicados.
"Black Ice" será publicado pela Intrínseca aqui no Brasil!


Resenha - Era uma vez minha primeira vez, Thalita Rebouças

Título: Era uma vez minha primeira vez
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco (Jovens leitores)
Ano: 2011
Páginas: 168
Classificação: 4/5

Sinopse: Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, que Thalita Rebouças apresenta em "Era uma vez minha primeira vez", a escritora usa toda a sua sensibilidade e bom humor para falar de um tema que ainda gera muita ansiedade e polêmica entre as garotas. Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta como seis amigas inseparáveis - Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana -, todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar. 

Será que vai doer? Será que é esse o homem da minha vida? Será que ele vai fugir de mim de manhã e nunca mais vai querer falar comigo? Todo mundo já perdeu a virgindade só eu ainda não, por quê? E se eu engravidar? Ou pegar uma doença? Ele está me pressionando mas não estou pronta ainda, será que devo ceder? No carro, em casa ou num motel? Essas são as dúvidas de praticamente todas as adolescentes sobre a tão especial Primeira Vez! 

Ela pode ser bacana, dolorosa, sofrida, inesperada, desastrada, inusitada, divertida. Às vezes é diferente de tudo que planejamos, sonhamos, acreditamos, pensamos. Mas fica carimbada na nossa memória, sendo ela boa ou ruim.

Em Era uma vez minha primeira vez Teresa, Clara, Tuca, Nanda,  Patty e Joana, seis amigas inseparáveis, contam cada qual a história da sua primeira vez. De uma forma muito bem humorada Thalita Rebouças nos mostra através da visão de cada uma dessas seis personagens os dramas que as adolescentes sofrem na hora em que querem ter a primeira relação sexual. Apesar de ficção o livro é um retrato muito bem escrito da realidade. E mostra o papel dos pais nessa decisão , afinal a primeira vez é sempre a primeira vez, e é única. Ou não. Como preferem algumas das personagens. 

Nem sempre a primeira vez será aquela tão sonhada noite de amor sensacional, cheia de prazer com a pessoa que você tanto ama. Pode acabar acontecendo, de uma hora pra outra, e com uma pessoa que você mal conhece. Tudo depende da personalidade e escolhas de cada um. O que não pode faltar é proteção! 

A escrita da Thalita é envolvente e apesar de ser um tema considerado por muitos ainda um tabu, a autora o aborda de uma forma muito divertida, metendo as personagens em situações muito engraçadas e constrangedoras mas sem deixar a essência de tudo de lado, o medo da primeira vez.

Pra quem já teve sua primeira vez essa história com certeza fará relembrar seus tempos de adolescente, os primeiros olhares, os primeiros beijos, as agarrações, e os momentos em que as coisas começavam a esquentar, em que os beijos deixavam de ser tão inocentes e se tornavam algo voraz. E claro, a sua primeira vez.

A narrativa é em primeira pessoa e o livro é dividido em 7 partes, na primeira parte temos as seis amigas reunidas para relembrar a sua primeira noite de sexo. A partir daí as outras 6 partes são destinadas a cada uma das meninas e suas histórias engraçadas, hilárias, constrangedoras, românticas e trágicas. Se você procura uma leitura leve e divertida, e ainda relembrar sua época de adolescente, se jogue nesse livro! E se você ainda é adolescente, assim como eu, leia e se divirta também, talvez uma das situações enfrentadas pelas meninas se encaixe com a sua e você retire algum aprendizado ;)

O único fator que me incomodou um pouco nessa leitura foi o fato de quase todas as meninas perderem a virgindade aos 15/16 anos, exceto uma que foi aos 19. Não tenho nada contra a idade em que perdem a virgindade, pois cada um sabe qual o momento certo para isso, se está pronto ou não, mas achei que as personagens deram muito mais atenção aos relacionamentos e à primeira vez do que a qualquer outra coisa nas suas vidas naquele momento, mesmo que nessa idade não precisassem se incomodar com muita coisa. Isso é algo que me incomoda demais em qualquer situação, amor é preciso, claro, mas acho que tem gente que fica fissurado nessas situações que parecem esquecer que a vida não é feita somente de amor, que é preciso se dedicar também à você! 

Leiam e divirtam-se com mais essa história da minha autora nacional favorita, Thalita Rebouças!

                                  ★★★★

Beijos!
Greice.

Leituras do Mês - Janeiro 2014

Heey gente! Hoje eu vim contar para vocês quais foram as minhas leituras no primeiro mês do ano. Em janeiro li 6 livros, e foi um ótimo mês, gostei de todas as leituras =D Vamos conferir?



Novidades - Cassandra Clare fala sobre o lançamento do último livro da série Os Instrumentos Mortais

Genteeee! Finalmente foi divulgada a capa do sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial. Acho que vocês já estão cansados de saber que sou suuuuper fã da série e da Cassandra (finalmente li As Peças Infernais S2) e já estava agoniada esperando o lançamento da capa. Imaginem agora a ansiedade para o lançamento do livro! 

E por falar em lançamento a Editora Galera anunciou que o livro sairá aqui no Brasil até o fim desse primeiro semestre. \O/ 

CITY

Eu particularmente achei que a capa seria mais bonita, pensei que seria uma coisa extraordinária, espetacular, comparada às outras da série, mas achei uma das mais fraquinhas :/

A autora Cassandra Clare deu uma entrevista para a EW, e fala tanto sobre a capa quanto sobre o livro. A entrevista foi traduzida pela Samantha do blog Biblioteca Empoeirada.

Esta entrevista pode conter spoilers sobre os livros anteriores da saga!

EW: Primeiramente, o que você achou da capa?

CC: Eu amo essa capa. Cliff (Nielsen) fez todas as minhas capas desde o início e eu acredito que ele criou um visual único que é específico para a série. Nós conversamos no começo sobre quem ia aparecer em qual capa e que essa acabaria com Clary e seu irmão. Esse é o grande confronto. Neste livro ela enfrenta o irmão, Sebastian, e ele é o grande vilão. É uma capa tipo Batman e Curinga. E existe um jogo de luzes na capa e isso define a grande batalha entre o bem e o mau, com Clary sendo o lado bom e Sebastian o lado mau.


Há também algumas pequenas dicas, para os leitores que vem lendo a série há um longo tempo, nas armas que eles estão segurando, no colar que Clary está usando e especialmente na paisagem do local onde estão. Isso dá uma ideia do que está por vir e sobre o que vai acontecer no livro.

EW: Mais alguma palhinha da capa?

CC: Essa capa é muito empolgante e muito bonita, mas a coisa realmente legal sobre ela e que ainda não foi revelada é que ela, na verdade, envolve toda a jaqueta (capa destacável). Se você tirar a jaqueta, a imagem completa envolve uma imagem interna que mostra todos os outros personagens. Eles nunca tiveram suas próprias capas, assim, essa é a chance de vê-los pela última vez. Eu acho que isso é algo que as pessoas vão adorar. Isso faz da jaqueta uma obra de arte.

EW: Você teve uma grande revelação de capa no The Insider. Como foi?

CC: Foi muito estranho para mim, pois para os três primeiros livros a ideia de uma revelação de capa sendo algo empolgante – para algo que  não era Harry Potter – era muito estranha. Minhas três primeiras capas foram postadas no meu blog. Obviamente, ter a capa revelada na TV foi a maior coisa que eu já fiz e foi um sentimento bem estranho. Eu liguei a TV, assisti a revelação da capa e meu marido e eu ficamos lá sentados pensando: “Isso foi tão estranho.” (risos). E eu pensava: “ Aquela sou eu na TV! E aquela é a capa do meu livro!”

Nós estávamos sentados na nossa casa comum, jantando macarrão com queijo e trabalhando. Foi um pouquinho de surrealismo na minha vida.

 EW: Não há provas de leitura de Cidade do Fogo Celestial. Qual é o nível de dificuldade em manter tudo sobre o livro em segredo?

CC: Quando há provas de leitura, eu me sinto mais confortável para falar sobre o livro em entrevistas e on-line, embora, é claro, eu não quero dar spoilers. Mas esse está sendo um segredo tão protegido que tenho medo de dizer alguma coisa. E levou um tempo para me acostumar a isso. A ideia de a coisa ser mantida tão secretamente é algo muito difícil para um escritor conseguir se ajustar, mas eu vou contar que pessoas já leram. Eu tenho um grupo de escrita e todos leram e me mandaram observações.

EW: O que você pode adiantar sobre o livro?

CC: Eu posso, com certeza, contar que os personagens vão a um lugar sobre o qual já ouvimos, mas que nunca vimos em nenhum dos outros livros. Há a morte de um grande personagem bem no início do livro que eu acredito que deixará as pessoas surpresas. E há dois casamentos.

 EW: Qual é o sentimento de estar no final da série finalmente?

CC: Chegar ao fim de uma série após tanto tempo – e um ano após o filme ter sido lançado – faz com que eu sinta que este é o livro mais esperado que eu já escrevi e que provavelmente escreverei. Então, é um sentimento incrivelmente estranho.

EW: Agora que você terminou com Os Instrumentos Mortais, quais são seus outros projetos?

CC: Uma coisa que está me deixando muito animada é um projeto para TV. Eu não posso falar muito sobre isso porque é um grande segredo. Mas tem sido muito divertido e estou muito animada. Desculpe, não posso falar mais.

EW: Quando você acredita que poderá falar livremente?

CC: Eu acho que em alguns meses, mas é muito empolgante porque eu amo televisão.

EW: No que mais você está trabalhando?

CC: Bem, Cidade do Fogo Celestial sai em maio. Então, em setembro eu tenho um livro sendo lançado, chamado The Iron Trial, que é co-escrito com a Holly Black. É escrito para um público um pouco mais jovem. E após isso, eu trabalharei em The Dark Artifices, que é outra série que se passa no mesmo mundo que TMI  e que acontece cinco anos depois. Ele conta a história de um grupo de personagens que já foram apresentados em Cidade do Fogo Celestial. Nós os conhecemos e iremos acompanhar suas aventuras. Esse deverá sair o ano que vem.

Cassandra compartilhou ainda essa semana um tweet que nos dá a entender que a autora virá para o Brasil em agosto. Agosto é o mês da Bienal de São Paulo! Gente eu to surtando! Eu preciso ir!!!! Mas nada disso está confirmado ainda.

Beijos.
Greice.

Como eu falhei na Maratona Literária 2.0

Heey gente como vão? Acho que quem acompanha blogs literários deve ter ficado sabendo da segunda edição da Maratona literária que aconteceu na semana passada, certo? Bom pra quem não sabe a Maratona teve o intuito de nos fazer ler mais do que estamos acostumados no período de uma semana. Mas não obtive sucesso.

Minha meta era ler os seguintes livros:

O Morro Dos Ventos Uivantes A Batalha do Labirinto Formaturas Infernais

Decidi começar a maratona lendo o clássico O morro dos ventos uivantes, das 292 páginas do livro li 107, ou seja, 37%. Não li mais por falta de vontade. A Batalha do labirinto nem tirei da estante e Formaturas infernais eu já havia iniciado a leitura ano passado e dei continuidade lendo 3 páginas (grande quantia). E como estou de férias do curso de inglês resolvi me dedicar um pouquinho à leitura de The Host (A hospedeira), até agora li 50 páginas e acredito ter entendido uns 85% do que li \o/ No domingo resolvi pegar outro livro da estante, Anjo Mecânico da autora Cassandra Clare. O livro pertence à saga As Peças Infernais e posso dizer que não poderia ter feito escolha melhor pra deslanchar numa leitura. Estou quase no fim do livro e estou amando. Só não terminei ainda porque não estou me dedicando muito à leitura e porque o calor aqui está de matar, está impossível deitar pra ler!

Agora meu skoob informa que tenho 8 livros para terminar de serem lidos, vamos lá dona Greice!

 Anjo Mecânico O Morro Dos Ventos Uivantes  
    

E vocês participaram da Maratona? Como se saíram com suas metas? O que estão lendo no momento? Conte-me aí nos comentários.

Beijos!
Greice.