News: Novo filme da franquia Harry Potter

Potterheads chorem, gritem, se descabelem e fiquem felizes pois o universo mágico de Harry Potter estará de volta!

fb88b1759294239ecc1e47f4244c51c0

Fantastic Beasts and Where to Find Them (Animais Fantásticos e onde habitam), uma história original baseada em um livro de Hogwarts, que aparece na lista de material escolar em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse é o primeiro  de uma série planejada em mostrar criaturas mágicas e personagens da mitologia criada durante toda a série, incluindo o autor fictício Newt Scamander.

testrálios

Não é uma sequência ou um prólogo para as aventuras de Potter, mas ela acontecerá em New York 70 anos antes da história de Harry, Hermione e Rony acontecer. Fantastic Beasts, como está sendo chamado, também ganhará games, produtos licenciados e conteúdo digital.
Fonte: Bookeando

Pronunciamento de J.K. Rowling a respeito da adaptação:

“Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu achei uma ideia divertida, mas a ideia de ver New Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, recriado por outro escritor era difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, eu sinto-me muito protetora sobre isso e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs mais ávidos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que eu até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens de Harry Potter favoritas, Luna Lovegood. 

Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não conseguia descartá-la. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.

Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada. 

Eu particularmente quero agradecer Kevin Tsujihara da Warner Bros. pelo seu suporte neste projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu revisitaria o mundo mágico se eu tivesse uma ideia que fosse realmente excitante, e esta é.”
Fonte: Sobre Sagas

Assim como Quadribol Através do Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam teve seus direitos doados para Comic Relief, instituição que utiliza o riso para combater a miséria. Não há informação se a adaptação ao cinema também reverterá seus lucros para a ONG.
Fonte: Omelete


Acho que não é preciso perguntar quem está ansioso não é mesmo? Afinal acredito que qualquer um que goste de HP está com saudades do mundo mágico do bruxinho mais amado do mundo. 

Ainda não tive a oportunidade de ler os três livros independentes sobre a saga, mas com certeza irei lê-los antes de ver o filme. Alguém aí já leu? O que achou?

Beijos.
Greice.

Resenha: Divergente

DivergenteTítulo: Divergente #1
Série: Divergente
Autor(a): Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 502

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


É difícil vir falar de Divergente sem contar detalhes importantes da estória portanto darei somente um parecer sobre o livro.

Em Divergente entramos no mundo de uma Chicago futurista que é dividida em diversas facções, quando a pessoa completa 16 anos ela decide para qual facção quer ir, sendo que cada uma das facções preza uma qualidade, como a inteligência, honestidade, bravura e por aí vai. Ao todo são 5 facções.

Bom eu não posso dizer mais nada. Mas Greice você falou nada a respeito da estória! Então em Divergente acompanhamos a trajetória de vida de Tris ou Beatrice como é o verdadeiro nome da garota. Tris tem um irmão e mora com os pais, então se vê em uma encruzilhada de qual das facções escolher. É a partir daí que tudo ganha emoção.

Como o livro está sendo adaptado para o cinema já tinha visto diversas imagens de cenas já gravadas e portanto já tinha uma imagem formada dos personagens, por sorte só vi a Tris e o irmão, então eles estavam em minha imaginação como serão no filme. Não foi um problema isso, agora pelo menos não vou me decepcionar com o elenco :)

Assim que li as primeiras páginas do livro me senti estressada e cansada do mesmo mundo distópico de sempre. Estava tão animada meses atrás para ler e acabei deixando o livro parado por um tempo, agora que tantas imagens foram divulgadas resolvi ler logo antes de ganhar um grande spoiler. Então no começo da leitura achei que seria tudo do mesmo de novo, li tantas distopias esse ano que já fiquei cansada, mas logo Veronica me fez ver que esse livro não era cópia de outro. A história foi me envolvendo e ficou impossível largar o livro.

Tris é uma personagem de personalidade forte, que não se abala tão facilmente, apesar de determinada ela não se torna uma personagem fútil e irritante. Tem seus momentos frágeis e nos toca com seus pensamentos. Eu não sou uma pessoa que se irrita com as protagonistas e a Tris conquistou meu coração.

Li a aba do livro antes da leitura e lá dizia que Tris não esperava por um romance repentino e blablablá, daí quando comecei a ler toda vez que um rapaz aparecia eu começava a avaliar e ver se seria esse o pretendente certo. Confesso que prum livro me ganhar é só ter um bom romance e eu fiquei que nem louca avaliando os rapazes pra saber quem era o tal cara que iria roubar o coração da Tris. Confesso que me surpreendi um pouquinho ao saber quem era mas é lógico que me apaixonei por ele também.

- Você está pedindo pra eu tirar a roupa, Tris?
...
- Só... uma parte.

O livro tem bastante ação como pulos de trens em movimento, saltos de prédios, cenas chocantes e surpreendentes. Uma leva de emoções que te faz suspirar, gritar, se remexer de agonia e querer entrar no livro e fazer parte da estória. Tudo que um livro bom deve ter você encontra aqui. O final foi totalmente diferente do que eu esperava e acho até que a Veronica não deixou um clifhanger gigantesco não, terminei o livro mas não me descabelei pela continuação apesar de claro querer muito ler o resto da trilogia.

A escrita de Veronica é envolvente em sua narração em primeira pessoa e a autora provou que é possível escrever uma distopia diferente nessa leva de mundos distópicos. Super recomendo a leitura.





Teaser Trailer do filme:


Beijos.
Greice.

Viajando por aí #4 - Top 5: Lugares abandonados mais bonitos do mundo, parte 2


Sábado, fim de semana está aí e é hora de viajar com o Diário da Alvorada, vamos conhecer mais 5 lugares abandonados que são extremamente lindos! Se você não viu a parte 1 clique aqui.

... A exploração urbana, ou urbex, é o hobby que consiste em visitar locais abandonados, como fábricas, túneis, catacumbas, parques ou cidades inteiras abandonadas. Alguns desses exploradores resolveram juntar a adrenalina de se aventurar por esses lugares com a arte da fotografia. Os resultados, quase sempre, são imagens impressionantes, que mostram que há sim beleza no caos e na decadência.
Para chegar aos locais mais interessantes, os exploradores têm que desrespeitar algumas normas, a não ser uma: “nunca tirar nada a mais que fotografias e não deixar nada além de pegadas”.
A prática pode ser considerada arriscada. Afinal o urbex também significa entrar sem autorização em propriedades alheias e há muitos riscos envolvidos, como a presença de seguranças, cachorros, sensores de movimentos, madeira podre, ferrugem, bichos peçonhentos, drogados…
1. Cabana de pesca em um lago na Alemanha.
006

2. Ilha Holanda na Baía de Chesapeake.
007

3.  O Caminho de Kerry entre Sneem e Kenmare na Irlanda.
008

4.  Pripyat, Ucrânia.
009

5. Mosteiro do século 15, na Floresta Negra, na Alemanha.
010
Vamos viajar? 
Greice.

TAG: Jogos Vorazes


Oii pessoal! Hoje vim responder uma tag que eu vi no blog da Mariana o Sem querer me intrometer, apesar de já ter visto a Amanda do Lendo e Comentando responder em vídeo. Também ia responder em vídeo mas como não consigo ser sucinta resolvi escrever. Talvez haja alguns spoilers dos livros da trilogia mas prometo não contar pontos de estrema importância, sinta-se à vontade para não ler.

Inicialmente a tag era dividida em três partes mas foi unida em uma única tag pela equipe CONNECT QU4TRO. Mas eu irei responder somente 2 partes dela. As outras perguntas serão deixadas abaixo caso alguém tenha interesse em responder toda a tag ;)

Parte 1 - Isso ou aquilo

  • Gale ou Peeta

Não sei porque mas não consigo simpatizar com praticamente nenhuma personagem masculina que seja amiga da protagonista.  Com Gale não foi diferente, simplesmente não gosto dele apesar de tudo que ele fez para ajudar Katniss, por isso sou team Peeta!

  • O estilo louco da Effie ou simples como Cinna
Simples como o Cinna! Ninguém merece se vestir como a Effie, que escândalo. Mas vamos combinar que as roupas projetadas pelo Cinna não são nada simples né gente?! Só o estilo dele próprio.

  • Vida na capital ou se arriscar nos distritos
Alguém está a fim de passar fome? Não né? Eu também não, por isso é claro que escolheria viver na capital.

  • Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital
Peeta desculpe mas não quero pão não! Quero é experimentar o tão famoso ensopado da capital.

  • Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato
Sou egoísta e queria ter as duas habilidades hehe. Escolho a habilidade de luta com facas do Cato, apesar de amar arco e flecha eu sempre quis uma batalha corpo a corpo com alguém, e uma habilidade com as facas seria bem vinda. Apesar de que se fosse eu nos jogos a habilidade de arco flecha seria bem mais bem vinda.

  • Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue
Escalada da Rue. Acho muito melhor se proteger no alto.

  • Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada
Que pergunta maravilhosa! Ficar sem língua ou ter uma experiência de quase morte? Prefiro a experiência de quase morte da picada de uma teleguiada, depois da picada eu rezo para que o efeito seja fraco e eu não morra né?!

  • Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas
Correr para as colinas. Imagine se juntar aos carreiristas, chegará a hora em que sobrarão só eles e eu e teremos que nos matar, nananinanão!

  •  Quem é mais fofa? Prim ou Rue
Rue né gente?! Apesar de eu gostar um pouquinho da Prim eu super amo a Rue.

  • Correr para a cornucópia ou correr para as colinas
Correr para as colinas. Imagina você mal entrar na arena e já entrar em combate, não né?! Corro morro acima!

Parte 2 - Escolhas e discussões ( não irei responder, segue no fim do post as perguntas)

Parte 3 - Sobre a Trilogia

  • Qual seu livro favorito da trilogia?
Em Chamas. Esse livro foi fantástico, tive todo tipo de emoção e achei a ideia da arena sensacional, amei Em Chamas.

  • Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
Provavelmente pouco tempo pois eu não posso mais correr por motivos de saúde e provavelmente eu iria precisar entrar na água se minha alergia atacasse depois de eu correr. E por causa da adrenalina, meu sangue ferve e a alergia iria me consumir hehe. Portanto acho que eu seria uma das primeiras a ser morta ;(

  • Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?
Assim como a Mariana disse eu não esperava pelas mortes que aconteceram durante a trilogia, de mal contigo Collins!

  • Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
Assisti ao primeiro filme, Jogos Vorazes e então comprei a trilogia no último Natal. Apesar de ter custado os olhos da cara na livraria física valeu super a pena.

  • Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro) Spoiler!
Vou roubar, eu amei a parte em que a Katniss cuida do Peeta, a parte da apresentação dos tributos e a parte final na Cornucópia no qual Katniss salva Cato de uma morte dolorosa.


  • Vilão Favorito
Presidente Snow. Quem não leu prepare-se para surpresas!

  • Qual distrito você gostaria de morar
Em nenhum mas como é pra escolher eu preferiria morar no 13 ou no 1.

  • Qual o momento mais emotivo nos livros
Difícil porque não lembro mais direito do que aconteceu. A parte da Rue em Jogos Vorazes me fez chorar muito, mas as últimas páginas de A Esperança me fizeram fazer um rio sobre o livro.

  • Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?
Minha bicicleta! Mentira kkk. Com certeza uma faca bem afiada (devem estar pensando que sou uma assassina já né?!)

  •  Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?
Concordo com a Mariana e acho que foi o plano de arremessar uma bomba sobre a equipe de enfermagem que cuidava dos feridos.


Perguntas parte 2:
  • Quem é seu personagem favorito na trilogia?  Por que?
  • Um personagem que causou boa impressão.
  • Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria? Por que?
  •  Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes?
  • Qual tributo é mais parecido com você? Por que?
  • Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?
  • Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?
Vou taguear somente o Eduardo do Escrevendo aos pouquinhos pois sei que ele já leu toda a trilogia. Se você também quiser responder sinta-se à vontade e responda!

Beijos.
Greice.

Semana Especial Os Instrumentos Mortais - 10 curiosidades sobre o filme Cidade dos Ossos


Heey gente! Hoje encerra-se nossa semana especial dedicada à série Os Instrumentos Mortais, mais especificamente ao filme Cidade dos Ossos. E por isso vamos conhecer algumas curiosidades que podem ser interessantes (ou não) a respeito das gravações do filme.


Republic Records compartilhou 10 curiosidades sobre Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos , que está agora nos cinemas.

1. Os estúdios de Hollywood foram inicialmente hesitantes para produzir uma versão cinematográfica de Os Instrumentos Mortais , porque o livro apresenta uma liderança feminina.
Vários estúdios realmente pediram a autora Cassandra Clare, que lhes permitissem fazer com que a personagem principal fosse um homem. No entanto, ela se recusou a aceitar essa mudança.

2. A Autora Cassandra Clare desempenhou um grande papel no processo de pré-produção de Os Instrumentos Mortais .
Muitas vezes, os estúdios de Hollywood vão mudar o enredo de um livro, quando eles concordam em colocá-lo nas telas de cinema. No entanto, Os fãs de TMI ficarão felizes em saber que Cassandra Clare desempenhou uma parte tão grande na produção do filme, que o filme vai aderiu ao look and feel do livro muito de perto.

3. O mesmo produtor-executivo que trabalhou nos filmes de "O Senhor dos Anéis" é o produtor executivo de Os Instrumentos Mortais .
Cassandra Clare ficou tão impressionado com o que Robert Shaye fez com O Senhor dos Anéis que ela o escolheu a dedo dele para trabalhar em TMI também.

4. A trilha sonora de The Mortal Instruments apresenta Demi Lovato, Colbie Caillat, e Ariana Grande.
A música para o filme é bom. Muito bom, para se certificar de que você escute, enquanto você está assistindo.

5. O diretor de Os Instrumentos Mortais propositadamente têm se esquivado de usar muito CGI ou muitos efeitos especiais no filme.
Ao invés de utilizar CGI para fazer o "Downworld" nos filmes parecerem reais, Harald Zwart usa seus personagens para vender a ideia de um universo alternativo. Durante as filmagens, Lily Collins, que interpreta o protagonista Clary Fray, explicou, "O que eles fizeram com esse projeto é realmente reconhecer o fato de que é um mundo de fantasia", ela disse, "que, se não torná-lo real, de alguma forma, você vai perder a audiência em coisas com o CGI. "

6. Lily Collins era um grande fã de da série de livros The Mortal Instruments muito antes de ela concordor em interpretar Clary Fray. Collins não aceitou o papel de Fray simplesmente pelo salário que vem junto com ele. Ela aceitou porque ela é uma grande fã de livros de fantasia e ela leu toda a série muito antes de ser escolhida como Clary Fray.

7. Muitos dos atores de The Mortal Instruments eram obrigados a treinar exaustivamente antes de gravar o filme, para que pudessem realizar as acrobacias necessárias.
"[Director] Harald [Zwart] era como, 'eu não quero todos os fios, eu não quero trabalho de arame. Eu não quero isso. Eu quero que ele seja muito, se você vai fazer alguma coisa, se você estiver indo para fazer um flip, então você precisa ser capaz de fazer um flip. "Disse Jamie Campbell Bower, que interpreta Jace Wayland no filme , disse no início deste ano. Então Bower teve que treinar duro para estar pronto para fazer todas as suas acrobacias.

8. Jamie Campbell Bower não era realmente a primeira escolha dos produtores para interpretar Jace Wayland.
Os produtores não queriam Bower para desempenhar o papel de Jace inicialmente. Mas uma vez que ele gravou com Lily Collins e os dois fizeram uma linda uma cena juntos, a química era inegável.

9. Fãs de Os Instrumentos Mortais realmente desempenharam um papel de projetar uma série de coisas que aparecem no filme.
Quando a equipe de produção de TMI estava fazendo coisas como projetar armas e equipamentos para o filme, eles freqüentemente olharam para fanarts na internet para ter uma ideia melhor do que as pessoas pensavam que as coisas no livro se pareciam. Eles não copiaram algumas ideias. Mas eles usaram as ideias como inspiração.

10. A sequência para "City of Bones" chamado "City of Ashes" (baseado no segundo livro da série The Mortal Instruments) vai entrar em produção no próximo mês (esse mês na verdade pois já estamos em setembro) e deverá ser lançado no próximo ano.
Você não terá que esperar mais três anos para ver a segunda parte de TMI O Filme! Uma vez que você terminar de assistir o primeiro hoje, você só vai ter que esperar um ano para ver a sequência. 

Estou morrendo de ansiedade pelo próximo filme e principalmente pelo lançamento do último livro da série. Fazendo os cálculos de que os filmes serão sucesso e serão lançados um por ano completando os 6 filmes baseados nos seis livros teremos que esperar até 2018 para ver o último filme! É Cassandra você fez 6 livros e verei o último filme quando eu já tiver 22 anos. Minha nossa senhora do desespero! Parem de escrever séries tão grandes! Mentira, escrevam sim que eu amo! 

Eu encontrei este post no facebook já traduzido mas como encontrei alguns erros de concordância arrumei e em alguns casos fiz eu mesma a tradução do post original que era em inglês. Créditos à equipe Shadowhunters pela tradução e à TMI Source pelo post original.

Espero que tenham gostado dessa semana especial e se você não conferiu todos os posts feitos segue abaixo os links, um beijo e até mais! (Parece que está falando em um vídeo, um beijo e até mais!)


Só pra descontrair hehe


Greice.

Semana Os Instrumentos Mortais - Resenha: Cidade das Almas Perdidas



Heey gente! Não, a semana especial ainda não acabou! Eu que não postei todos os posts da semana por isso nossa semana especial será composta de sabe se lá quantos dias hehe. Mas chega de nhenhenhé que hoje tem resenha fresquinha!

Cidade das Almas PerdidasTítulo: Cidade das Almas Perdidas #5
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare 
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 434
A sinopse desse livro contém spoilers dos outros livros da série!
SinopseQuando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Essa resenha NÃO CONTÉM spoilers dos outros livros da série!

Depois de acompanhar a história dos caçadores de sombras nos últimos quatro volumes em suas aventuras, correndo perigo e o enfrentando de cabeça erguida, os personagens já conhecidos nos outros livros da série chegam mais uma vez para arrasar!
Se você achou que os volumes anteriores da série foram bem atormentados e cheios de aventura não perca tempo e corra ler o 5º volume. Se você ainda não conhece a saga dos caçadores de sombras não deixe de adquirir seu exemplar de Cidade dos Ossos e começar a se aventurar nesse mundo onde demônios, anjos, vampiros, feiticeiros, fadas, humanos e caçadores das sombras vivem juntos!


O 4º volume da série Os Instrumentos Mortais termina com um baita clifhanger, quando terminei a leitura do mesmo me senti órfã e tendo ataques de histeria pra saber o que iria acontecer. Não foi a toa que quando o 5º livro foi lançado corri logo para comprá-lo e por sorte o consegui com um preço super bacana. Conforme a leitura foi se desenvolvendo achei que não teríamos muito a presença de Jace, o meu queridinho, mas Cassandra Clare nos presenteia com muitos momentos maravilhosos ao lado dele, mas ela também me fez odiá-lo em alguns momentos. Temos também a presença de Sebastian, conheça-o lendo Cidade de Vidro, que nos deixa morrendo de agonia, raiva, incredulidade e nojo, sim muito nojo! Cassandra você tem algum problema??? Eu não posso revelar o porque de sentir nojo durante a leitura pois seria spoiler mas gente fiquei com um embrulho no estômago e uma vontade de socar a cara desse personagem.

Não se deixe enganar pela aparência, palavras ou atitudes de alguém; pessoas mentem, e algumas sabem fazer isso de forma magistral!







E às vezes situações extremas exigem medidas extremas. Para destruir o inimigo pode ser necessário entendê-lo, até mesmo lidar com ele.
Pág. 282

Clary mais uma vez foi metida e impulsiva nesse livro mas confesso que gostei disso pois senão não teríamos determinadas cenas de tirar o fôlego.  

O livro é narrado em 3ª pessoa assim como todos os outros da série e por isso Cassandra nos mostra partes do cotidiano de todos os personagens. Sim são todos mesmo! E olha que são muitos. Como já é de praxe as cenas são cortadas nas melhores partes e alternam para outro personagem, quando você já esqueceu o que estava acontecendo antes ela te faz voltar, e depois te leva pra outro lugar, outro e outro e daí volta, é sensacional a forma como a autora faz isso, sem perder o fio da meada e sem abandonar nenhum dos personagens. 
Geralmente eu só gosto do romance entre os protagonistas mas Cassandra mais uma vez mudou minha opinião porque eu cheguei a suspirar em cenas de romance entre personagens que eu não dava a mínima na estória. Quando estava em uma cena com eles e de repente ela voava pra outra ela conseguiu me fazer ficar com vontade de saber o que mais iria acontecer com eles, e volto a dizer que isso só me acontece com personagens protagonistas.



Amei o livro de início ao final e tive tantas sensações durante a leitura que é até difícil explicar, houve horas que ri, fiquei feliz,triste, com raiva, nojo, agoniada, incrédula e emocionada, muito emocionada! Eu quase chorei no fim desse livro, vocês não têm noção do quão bom eu o achei. Agora uma historinha: Estava na aula lendo o livro quando de repente resolvo olhar a última página do livro, não a da história, a do livro. Tinha uma carta escrita lá, sim uma carta, daí olho a assinatura, Com amor, Jace! OMG! Eu quase tive um treco e me corroí pra ler a carta. Então eis que minha amiga resolve ler a carta e diz: Ount que fofo! Que lindo! E fica me fazendo aquela cara de: Lê todo o resto do livro e depois descobre o que está escrito! Foi uma agonia total, devorei o resto do livro e o final foi ótimo mas aí eu leio a carta escrita em letras miúdas, cursiva e em itálico e quase engasgo. Por quê? Por que Cassandra? Agora a menina aqui tem que esperar até maio de 2014 para saber o fim de tudo isso. Mas o pior é a sinopse do sexto livro, estou com medo de quem a Cassandra pretende matar no 6º e último livro da série! #ComMedo #Agoniada

Pensem em uma pessoa morrendo de alegria quando vê que o livro veio com a propaganda do filme! Agora tenho um enfeite de estante de Cidade dos Ossos hehe.


























Não contei detalhes da estória pra não estragar as surpresas pra quem ainda não leu os outros livros da série, então talvez esse texto não seja considerado realmente uma resenha mas sim uma opinião. O que importa é que eu falo e repito quantas vezes for necessário que eu super recomendo a série Os Instrumentos Mortais e que apesar de muitas semelhanças com Harry Potter é impossível negar a genialidade da escrita de Cassandra! Portanto leiam! 



Resolvi dar uma de fotógrafa para este post hehe. 
Beijos!
Greice.

Semana Os Instrumentos Mortais - Conhecendo o Elenco: Lily Collins



Heey gente! Terceiro dia dos Instrumentos Mortais aqui no blog e hoje vamos conhecer um pouquinho Lily Collins, a atriz que deu vida à personagem Clary Fray em Cidade dos Ossos.

Lily Collins nasceu na Inglaterra no dia 18 de março de 1989, filha do músico Phil Collins com a segunda esposa Jill Tavelman. Tem um meio irmão músico, Simon Collins e meia irmã da atriz Joely Collins que são frutos do primeiro casamento. Lily tem ainda mais dois meio irmãos frutos do terceiro casamento do pai.
Se formou na  Harvard-Westlake School e agora é atriz, modelo e ainda apresentadora de um programa de tv.

 






























Collins começou a atuar aos dois anos de idade, na série da BBC Growing Pains. Ela se mudou para o Estados Unidos quando tinha cinco anos e começou a atuar no teatro da Academia de Artes Dramáticas da Juventude.

Collins cobriu a campanha presidencial de 2008 nos Estados Unidos como uma apresentadora do programa Kids Pick the President da Nickelodeon. Ganhou um Young Hollywood Award em 2008 como "Nova Correspondente no Tapete Vermelho". Ela apareceu em dois episódios do programa de televisão 90210, incluindo o final da temporada 2008-2009.

Lily está no filme de 2009 Um Sonho Possível como Collins Tuohy, a filha da personagem de Sandra Bullock, Leigh Anne Tuohy. 















Ela também atuou como a sobrinha do sacerdote guerreiro Lucy no thriller Padre, ao lado de Paul Bettany

Também atuou ao lado de Taylor Lautner, Alfred Molina e Jason Isaacs no filme Sem Saída.

Em 2012 estreou ao lado de Julia Roberts em Espelho Espelho Meu.

Em 2013 Lily está no Filme de comédia independente The English Teacher ao lado de Julianne Moore.

E claro que ela também é a protagonista do filme Cidade dos Ossos, Clary Fray, fazendo par romântico com o ex ou atual ou o que quer que Jamie Campbell Bower seja dela hehe.

Em 2014 fará o filme Love, Rosie e provavelmente Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas.

Nunca tinha visto Lily em ação, na verdade nem parada kkk, Cidade dos Ossos foi o primeiro filme da atriz que vi, apesar de ter começado a assistir o filme com Taylor Lautner, Sem Saída, mas não cheguei a ver todo o filme e por isso não vi a atuação da atriz. Eu sou muito dessas pessoas que se vê um filme de um ator ou atriz e gosto dele(a) vou atrás de outros trabalhos do(a) ator/atriz. Por isso Lily vou ver seus outros filmes!


Aproveitem a Semana dedicada aos Instrumentos Mortais. Confira aqui a resenha do filme Cidade dos Ossosaqui saiba mais sobre quem escreve a série Os Instrumentos Mortais!

Beijos!
Greice.