Resenha - A Garota que eu quero, Markus Zusak

A Garota Que Eu QueroTítulo: A Garota que eu quero #3
Série: Os irmãos Wolfe
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 176
Classificação: 5/5

Cameron Wolfe é o mais novo irmão de três, o mais quieto e sossegado. Diferente do irmão Rube, Cameron não pega muitas garotas, na verdade nenhuma. Cameron não joga futebol como Steve, o mais velho, e não faz muitas coisas interessantes. A única coisa que Cameron faz é ficar parado na frente da casa de uma garota e esperando que ela abra a janela ou a porta e venha falar com ele, algo que nunca acontece.

Cameron não se conforma com o fato de Rube, o irmão do meio, namorar as garotas por duas semanas e dispensá-las como se fossem um saco de lixo, mas é claro que Rube não liga pra opinião de ninguém. E pretende fazer o mesmo com a mais nova namorada, Octavia, mas é então que Cameron começa a nutrir algum sentimento pela namorada do irmão. Cameron sabe que não irá demorar muito para que Rube se livre da garota, mas o que Octavia iria ver em perdedor como Cameron? Será que Cameron é mesmo um perdedor e que ninguém é capaz de enxergar algo de bom e interessante em seu ser? Descubra lendo!

Leitura de poucas horas a garota que eu quero é um livro gostoso e com uma história fofa. Não se engane pelo título assim como eu achando que iria encontrar um romance extraordinário e arrebatador nesse livro, isso é um grande equívoco.



Cameron é um rapaz simples, com uma vida monótona e possui dois irmãos com vidas completamente diferentes que a dele. Apesar da vida chata Cameron é um grande escritor, em cada começo de capítulo temos trechos do que pode ser seu diário, mas que é escrito de uma forma diferente e muito bonita. Cameron sabe usar as palavras e cria mensagens muito bonitas. Em nenhum momento da história o autor nos diz a idade de Cameron mas prestando atenção às cenas, acontecimentos e atitudes do protagonista acredito que ele tenha entre 15 e 17 anos. Talvez Markus nos conte a idade do menino nos outros dois livros da trilogia afinal esse é o terceiro livro mas ressalto algo importante, não é preciso ler os outros dois livros para compreender a história presente nesse.

A narrativa é em primeira pessoa e não é rápida como os livros YA que temos no mercado mas de uma forma que você acompanha devagar os acontecimentos, captando a essência do protagonista. Markus descreve tudo de uma forma tão boa que até mesmo Rube de quem deveríamos ter repulsa se torna um personagem amável. E mais um ponto positivo do livro é esse, os personagens adoráveis da história. O romance que temos no livro é um pouco infantil mas não pensem que digo infantil como algo estúpido, é infantil de forma fofa, é calmo e bonito, é afável. Amo romances arrebatadores mas Markus me conquistou com as palavras e atitudes calmas e simples de Cameron.


Esse livro não vai mudar sua vida, mas vale a pena ser lido. E lembro que não li os outros dois livros da trilogia, O Azarão e Bom de Briga, mas entendi perfeitamente a história, portanto se não quiser não precisa ler os outros dois. A diagramação do livro é boa, a fonte está em um bom tamanho e as folhas são amareladas. O mais incrível do livro é a capa, é simples e linda!


Greice.

8 comentários

  1. Também gostei da simplicidade do romance! Só acho que o maior problema desse livro foi a editora. Eu amo a Intrínseca, mas ela mudou totalmente a capa e o título a fim de conquistar mais leitores. A editora vendeu uma coisa e eu comprei outra. Mas adorei o livro!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Raquel, foi golpe baixo isso, também gosto bastante da Intrínseca e na minha opinião é uma das melhores editoras mas acho que a trilogia deveria ter sido lançada toda pela mesma editora. Mas de qualquer forma não se perde o mérito da obra.

      Beijos, Greice.

      Excluir
  2. Oi. Confesso que eu não tinha curiosidade em ler esse livro, mas depois da sua resenha, fiquei com vontade. Como muitas vezes temos uma ideia equivocada de um livro, não é mesmo? Gostei da dica.
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, um prazer tê-la por aqui! Tens razão muitas vezes fazemos ideias erradas de um livro e ele acaba nos surpreendendo. Espero que goste da leitura.

      Beijos, Greice.

      Excluir
  3. Você leu! Que fofura, estou louca para ler também.. olha, tenho amigas que leram os dois primeiros que dizem que não temos como perceber a história como um todo, nem o crescimento dos personagens sem ler os primeiros livros.. mas, como eu também não li, não tenho como saber. Imaginei que para a Intrínseca publicar apenas o último livro, significava que ele poderia ser lido de forma independente, senão ela estaria dando um tiro no pé. Adoro o Zusak, quero ver como está a escrita dele nessa história. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Nessa parte acho que elas têm razão, é preciso ler os outros pra perceber o crescimento dos personagens. A Mari do Psycobooks disse isso também e ela afirmou que a escrita do Cameron melhora consideravelmente no decorrer dos três livros. É verdade amiga mas ainda acho que a mesma editora dos outros deveria ter publicado esse último, mas vamos combinar que a capa que a Intrínseca deu pro livro é bem melhor que as outras né?! Mi não espere nada parecido com A Menina que roubava livros porque não parece o mesmo autor que escreveu. Boa leitura!

      Beijos, Greice.

      Excluir
  4. Greice esse livro tem uma capa fofíssima mesmo! Namorei ele por diversas vezes, mas não comprei justamente por ser o terceiro livro de uma série! Não sabia que dava para ler independente =/
    Mas a informação é muito bem vinda, e o livro já entrou para a minha lista novamente! rsrs
    Apesar de parecer o tipo de livro que eu gosto, não ando muito no clima de romances, ainda mais esses fofinhos rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dreeh! Eu só li porque ganhei de presente porque senão ia demoooorar, apesar de que eu queria bastante ler. Também não estou no clima para romances, enjoei. Estou terminando a série Hush Hush e eu resolvi ler um atrás do outro e já estou entediada mesmo os livros sendo bons. Espero que goste da leitura!

      Beijos, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!