Especial de Halloween - Filmes de terror

Heey gente Halloween está chegando! E para não deixar essa data passar em branco vamos fazer um especial de Halloween, sendo que de hoje até dia 31/10 haverão posts sombrios por aqui. O especial já começou com a super promoção em parceria com blogs amigos, e se você ainda não está participando vá agora preencher o formulário, aqui. A Andressa do blog Livros e tudo que há de bom também está fazendo uma semana especial dedicada ao Halloween, portanto se você ainda não sabe a origem dessa data veja o post dela aqui.

Hoje eu vou falar um pouco sobre os filmes de terror que eu já assisti. Eu gosto bastante de terror mas ultimamente ando bem medrosa e por isso faz um bom tempo que não tenho mais assistido a esse tipo de filme.

Atividade Paranormal
Atividade Paranormal

Acho que a grande maioria já assistiu esse filme estou certa? O filme é apresentado como se fosse um pseudodocumentário no qual os personagens utilizam uma câmera para gravar tudo o que acontece dentro de sua casa, pois a protagonista afirma que há uma presença fantasmagórica a perseguindo.
O filme é bem legal e cheio de suspense, você fica grudado na tela pra ver se enxerga algo que eles não estão vendo. Assisti esse filme no curso ano passado e jamais vou esquecer de quando o professor entrou na sala quase derrubando a porta e assustando todo mundo pois o filme estava em uma parte muito tensa, o povo quase morreu infartado. Atividade Paranormal já possui 5 edições mas só assisti a primeira e uma parte da segunda.
Confira o trailer:

Jogos Mortais
Jogos Mortais

O filme é centrado na luta contra o tempo de dois homens, o médico Dr. Lawrence "Larry" Gordon e o fotógrafo Adam Stanheight. Eles acordam em um banheiro imundo presos pelos pés numa corrente bastante forte. No meio deles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles descobrem uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador e descobrem que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas.
Larry descobre que eles foram emboscados por um serial killer chamado Jigsaw. Jigsaw rapta pessoas e coloca-os em armadilhas mortais, dizendo que dá uma nova chance como reabilitação, sempre fazendo com que eles se sacrifiquem um pouco para sair. Uma dessas vitimas foi Amanda Young , que conseguiu sobreviver ao teste, mas não sem deixar danos psicológicos a mesma.

Eu odeio esse filme! Mas só porque eu morro de medo de assisti-lo, os primeiros filmes são mais "normais" mas os últimos são muito mais horríveis. Assisti todos junto com meus pais porque se eu resolvesse vê-los sozinha, e principalmente à noite, não ia dormir de jeito nenhum. Pra quem gosta de sangue esse filme é pra você, e lembrando que há 7 filmes da franquia sendo que o último é em 3D.
Confira o trailer:

Terror no pântano
Terror no pântano

Ben e seu melhor amigo Marcus estão no centro de Nova Orleans durante a celebração do Mardi Gras, uma espécie de carnaval da cidade e decidem fazer um passeio por um "pântano assombrado", onde há muitos anos um garoto deformado, Victor Crowley, teria sido morto pelo próprio pai. Durante o passeio, eles conhecem Misty e Jenna, duas dançarinas exóticas e a temperamental e silenciosa Marybeth. Ao chegarem no pântano, eles logo percebem que a história de Victor Crowley não é apenas uma lenda e começam a ser perseguidos e assassinados pelo monstro.

A pessoa que vos escreve resolveu assistir esse filme na hora do almoço, ótima ideia não acham? Pescoços cortados, sangue pra tudo quanto é lado, um monstro horrível e nojento, nada melhor do que essas imagens pra acompanhar uma refeição rsrs. Esse filme é bem legal e eu tenho o DVD aqui em casa, não lembro direito tudo o que acontece mas há cenas bem ensanguentadas, outras até engraçadas, mas o resto do filme é sangue puro. Acabei de descobrir que há mais 2 continuações, ou seja, 3 filmes!
Confira cenas do terceiro filme:

A Aparição
A Aparição

O jovem casal Kelly e Ben passa por uma experiência paranormal na universidade em que estuda. Agora, eles são atormentados por um espírito maligno, alimentado pelo medo que sentem. Eles têm certeza de uma coisa: só morre quem de fato acredita na criatura. Entre medo e paranóia, eles têm ajuda de um especialista em atividades paranormais, chamado Patrick.

Esse é com certeza um filme de terror que eu gostei porque não tinha sangue jorrando pra tudo quanto é lado. Assisti o filme só por causa dos atores, Ashley Greene que interpreta Alice em Crepúsculo é Kelly e Tom felton o nosso amado/odiado Draco Malfoy em Harry Potter, e não me arrependi. O filme é cheio de suspense e é aterrorizante em diversas partes, mas confesso que não sei o que achei do final. Alerta de Spoiler!!! O filme termina exatamente com essa imagem aí acima, só que a atriz apresenta muito mais desespero. 
Confira o trailer:

Não citei nenhum filme como Carrie, O exorcista ou O Massacre da Serra Elétrica porque nunca assisti. E na verdade tenho medo de vê-los rsrs. Já assistiu algum desses? Quais filmes de terror você indica??

Filmes de terror
Imagem por Como eu realmente

Beijos.
Greice.

5 comentários

  1. Muito legal esse post, eu confesso que o atividade paranormal me deu alguns sustos XD
    quanto aos outros apesar de serem legais não me dão medo, acho os últimos filmes de terror que eu assisti e achei realmente bons foram o MAMA (que não é tão terror mas é legal XD) e o mais recente deles o Invocação do Mal, esse sim eu achei digno XD

    Mas acho que para o dia das bruxas o que vale mesmo são os clássicos como sexta feira 13 e hora do pesadelo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Que bom que gostou, também me assustei bastante ao ver o filme mas como estava numa sala cheia de gente foi um pouco menos assustador hehe. Estou louca pra ver Mama e Invocação do Mal mas agora fiquei com medo com você dizendo que IdM é digno, deve dar muito medo rsrsrs

      Ainda não assisti nenhum desses dois também mas valeu pela dica Nanda =D

      Beijos, Greice.

      Excluir
  2. O pior mesmo, é que o melhor filme de terror que eu assisti, nem lembro o nome. Eu vi também A Última Casa da Rua, que por sinal, é muito bom. Claro, para variar, o livro é melhor, mas cinema e escrita são coisas diferentes, e, às vezes, mudanças são necessárias.
    Eu sempre achei e sempre acharei aqueles filmes de comédia da disney sobre bruxas e American Horror Story são mais válidas para o meu tipo de gente uuhauha

    ResponderExcluir
  3. só assisti os 2 primeiros então meus comentários:

    sorte sua ter visto só o primeiro atividade paranormal, que é o melhor, pois os outros perdem o fator novidade e originalidade, então fica tudo previsível e sem graça - apesar que o 3 também é muito bom!

    jogos mortais (original) é um ótimo suspense, acho o final dele sensacional; mas as continuações são péssimas, não tem histórias boas, apenas mortes com diferentes aparelhos e etc

    agora para te indicar tenho vários: todos os clássicos!
    filmes de terror antigos são ótimos, adoro!

    mas o meu favorito nem é antigo, é o melhor dos anos 90: Pânico.

    por mim: ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, acho que o único filme que vi dos que você listou foi o Jogos Mortais. Amei demais o primeiro e quase morri de medo. Quando eu era guria, era super destemida e filmes de terror eram com certeza meus filmes preferidos.. mas hoje em dia virei uma mega cagona e vivo tendo pesadelos depois que assisto os filmes, sem contar que durante fico tapando o rosto com as mãos e dando berros. Bom, você viu pelos meus vídeos do Outlast como sou valente né.. só que não.. kkk Ainda lembro de Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Eram meus filmes favoritos e juro que tinha medo deles.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!