TAG do Alfabeto

Oii Genteee!

Hoje eu vim responder uma Tag que a linda da Mirelle do blog Recanto da Mi me indicou.

Como funciona: 
"Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo, para o post não ficar muito grande) e mandar uma sequência de letras aleatórias ou seguidas para cada blog que você indicar para a TAG. O blog que receber a indicação da TAG deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram enviadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M"."

A Mi me enviou as seguintes Letras: D I A G R
E foi um sacrifício encontrar livros para todas essas letras mas vamos lá.

LETRA D

Delírio Delírio - Lauren Oliver 
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

Estou a tempos querendo ler Delírio (na verdade desde que vi a resenha da Mi), mas ainda não consegui comprar.

LETRA I
O Inverno das FadasO Inverno das Fadas - Carolina Munhóz
 EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

O Inverno das Fadas foi um dos poucos livros começados por I que encontrei mas a sinopse me deixou bem curiosa, e detalhe, é nacional.

LETRA A

 Assombrado # 5- A Mediadora -Meg Cabot
Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

A série A Mediadora é uma das minhas favoritas e por isso tive que colocar Assombrado nessa lista. Por mais impossível que possa ser eu também queria um fantasma como o Jesse pra mim rs. Se você gosta de Fantasia e Romance não perca a chance de ler A Mediadora.





LETRA G

Garota Exemplar Garota Exemplar - Gillian Flyn
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Quem é que ainda não ouviu falar de Garota Exemplar? Um dos mais comentados livros de thriller psicológico da atualidade. Ainda não tive a oportunidade de ler mas não vejo a hora. A Mi fez uma ótima resenha dele aqui.

LETRA R

O Retrato De Dorian Gray O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. 

E por último escolhi O Retrato de Dorian Gray porque assisti ao filme por acaso. Eu gosto do ator Ben Barnes (Príncipe Caspian, Nárnia) e resolvi assistir ao Retrato de Dorian Gray e adorei. Achei o filme muito sombrio e misterioso e fiquei fascinada e desde então venho querendo ler o livro que segundo quem leu é muiiiiiito melhor que o filme.


Mi obrigada por ter me indicado, adorei responder a Tag.
E indico para os seguintes blogs:

Todas as coisas do meu mundo - T C M S B

Stolen Nights - S N A B I

Livros e blablablá - L E B J S




11 comentários

  1. Greice, amei suas escolhas!!
    A mediadora é muito amoor ♥
    Delirio e Garota exemplar eu tambem estou louca pra ler! A Mi nos fazendo gastar mais e mais rsrsr
    O Inverno das Fadas eu já li. Tem uma premissa bacana e interessante, mais tem umas partes bizaras no livro rsrs mas ele é um passatempo agradavel. Só não va com muitas espectativas rs

    Agora o Dorian Grey eu so conheço do filme Liga Extraordinaria, onde ele é interpretado pelo meu querido e maravilhoso Stuart Townsend rs, as vou pesquisar sobre esse filme =)

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dreeh, eu amo a série A Mediadora, tudo fofo <3.
      A Mi sempre faz nossa lista de desejados aumentar né rsrs
      Obrigada pela dica.
      Quem sabe você goste do filme, eu encontrei no youtube mas só em inglês mas tinha legenda.
      Que bom que gostou das escolhas, Beijos.
      Greice.

      Excluir
  2. Olá, Greice! Tudo bem?
    Essa TAG é muito divertida! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, que prazer tê-la por aqui!
      Tudo bem sim.
      É bem legal mesmo.
      Beijos, Greice.

      Excluir
  3. Aiii que tri, adorei suas respostas. Que bom que gostou da TAG. Aff, nem preciso mais dizer que você TEM QUE LER Delírio e Garota Exemplar, né?! kkkk Também tenho curiosidade de ler O Inverno das Fadas. A Carolina faz mega sucesso e tem um outro livro lançado também que parece que escreveu quando era bem garota. Nossa, já ouvi você falar tanto de A Mediadora e nunca li. Ok, pode puxar minhas orelhas também.. Eu amoo histórias de fantasmas, é bem provável que vá me apaixonar. Só confesso que não tive interesse em ler O Retrato de Dorian Gray. Sei lá, achei a sinopse estranha e pouco atrativa.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pois é já sei que tenho que lê-los. A Mediadora acho que é uma série bem adolescente mas é ótima para passar o tempo e ter uma leitura gostosa. A sinopse realmente não é convidativa mas eu gostei do filme e há um bom tempo venho querendo ler.
      Beijos, Greice.

      Excluir
    2. Bom, eu particularmente não tenho nada contra livros adolescentes, desde que sejam bem escritos, e só vejo o povo elogiando essa série dela. Que vergonha eu nunca ter lido nada da Meg.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Oi Greice!
    Muito obrigada por indicar o Stolen Nights, acabamos de responder lá :)
    Delírio e O Inverno das Fadas são livros que eu pretendo ler logo, mas acabam sempre sendo deixados para depois. Realmente, A Mediadora tinha que estar aí! Jesse lindo, deu vontade de reler agora rs.
    Então, sobre Garota Exemplar... acredita que eu nunca parado para ler nem a sinopse? Acho que eu era a única rs. Mas agora eu me interessei, adoro livros de suspense assim. Vou colocar na lista.
    O Retrato de Dorian Gray eu não sei se eu quero ler ou não, não decidi. Acho que vou ver o filme primeiro e, se eu gostar (o que provavelmente vai acontecer rs), eu leio.
    Adorei suas escolhas.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adri! Que legal que vocês responderam.
      Também fiquei com vontade de reler A Mediadora:)
      Acho que você foi uma das únicas mesmo rsrs.
      Que bom que gostou ;)

      Beijos, Greice.

      Excluir
  5. OI Greice!
    Nossa realmente suas letras foram bem difíceis... rsrsrs
    Mas adorei suas escolhas, ficou um alfabeto bem eclético, surti!!!
    Vou responder em breve, ok?!

    Beijão
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Chrys, eclético rsrs, desculpa!
      Que bom que irá responder.

      Beijão, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!