Resenha: O Príncipe

Título: O Príncipe
Série: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 88

Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Nesse conto disponibilizado gratuitamente no site da editora Seguinte, que para você ler basta fazer o cadastro, temos parte da história contada em A Seleção mas do ponto de vista do príncipe Maxon.

É aqui que temos noção de como é realmente viver em um castelo, como é a "profissão" de príncipe, rei e rainha. Como é o relacionamento entre a família real e até mesmo o relacionamento dessa família com as de outros reinos.

Somos apresentados às incertezas e apreensões de Maxon, sua angústia e desconforto em ter 35 garotas morando em sua casa e algumas delas querendo praticamente se matarem para poder ficar com o trono. E o pior dos sentimentos, e se nenhuma das garotas for a garota certa para ele, alguém de quem ele realmente goste? Ele terá que se casar com ela? Por que?

Essas são respostas que você só terá lendo O Príncipe.

------------

Assim que terminei a leitura de A Seleção já corri ler esse conto, e confesso que fiquei bem surpresa com um trecho em que somos apresentados a um romance que não é romance (você entenderá se ler), nunca pensei que aquilo teria acontecido com Maxon e achei ele um pouco durão e meio antissentimental nessa parte, não sei, aquilo me surpreendeu.

Mas depois do início da Seleção o negócio fica mais interessante e para quem leu A Seleção sabe do que estou falando. E essa pequena estória contada por outro ponto de vista só me deixou com mais raiva do Rei.

Confesso ter esperado um pouquinho mais desse conto, mas é um conto né gente. E mesmo não tendo me agradado de todo não hesito em dizer que a Kiera deveria ter escrito um livro inteiro pelo ponto de vista do Maxon.

Se você pretende ler A Seleção não deixe de ler O Príncipe.


Beijos, Greice.





3 comentários

  1. Ahhh, você não gostou dele ter sido insensível com a francesinha, né?! Não lembro o nome dela.. kkkk Mas é interessante ver o seguinte, ele foi "treinado" para ser um homem frio e calculista, estrategista, um verdadeiro líder.. e quem o treinou foi o canalha do Rei, um homem sem coração, como ele poderia ter agido diferente com a menina? Só que no fundo ele sempre teve uma parte doce, que representa a mãe dele que sempre tentou fazer com que ele fosse um homem justo e correto, além de preocupado com os outros. Deve ser imensamente difícil para uma pessoa como ele ter um conflito interno tão enorme. E o mais legal de tudo é que esse lado "doce" dele aflorou de vez com a chegada da America. Ali ele percebeu que existem sentimentos que nem ele imaginava que existiam. E deu a entender que depois de que ele viu isso, decidiu não abrir mais mão disso, porque ele deixou claro o temor que ele tinha de casar sem amor. Achei isso tão lindo!
    Concordo, a Kiera tinha que ter escrito um livro todo sob o ponto de vista dele, teria sido precioso!!
    Vixi, agora eu que falei demais.. kkkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão!
      São pontos como esse que me leva a pensar porque uma mulher tão doce se casaria com um cara como o rei, sei que tem muita coisa envolvida mas mesmo assim. Confesso que não gostei sem um pouco da francesinha, também não lembro o nome dela, achei ela muito dramática mas acho que isso se explica porque ela seria obrigada a casar com alguém que ela mal conhece.
      Quando o Maxon fica com o coração molinho por causa da America é fofo demais.
      Agora falando deles já fiquei com saudades!

      Beijos, Greice.

      Excluir
    2. Para mim tem alguma coisa por trás desse casamento da Rainha com o Rei.. sei não viu.. e infelizmente as vezes somos irracionais no que diz respeito ao amor.. amamos, simples assim, sem razão e muitas vezes quem não nos merece. E o Maxon deu a entender que o Rei maltrata a Rainha né?! Não batendo, mas de outras formas. Que monstro!! Beijos

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!