Resenha: Eu Sou o Número Quatro

Título: Eu sou o número quatro #1
Série: Os Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 350

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Eu Sou o Número Quatro é uma história que se passa na Terra mas que além dos Terráqueos tem agora como habitantes também os Lorienos e Mogadorianos.

Lorien e Mogadore são planetas, assim como a Terra, mas os Mogadorianos acabaram com todos os recursos oferecidos por ele, como o que estamos fazendo com a Terra, água, plantas, etc. e então atacaram o planeta Lorien em busca desses recursos.

Quando Lorien foi atacado, os Garde que são os Lorienos que possuem Legados ou Poderes vieram para a Terra com seus Cêpans que são uma espécie de Protetores e Professores desses Garde a fim de salvarem-se e esconderem-se dos Mogadorianos invasores e assassinos.

Vieram para a Terra Nove Lorienos. E por algum motivo os Mogadorianos querem os matar mas, eles só podem ser mortos em ordem, do primeiro para o nono.

No livro acompanhamos a trajetória de Quatro ou John que a cada suspeita de aparição dos Mogadorianos muda de endereço com seu Cêpan Henri. Mas quando eles mudam para Paradise, Ohio John conhece uma garota e decide que não vai mais se mudar. O problema é o ex namorado de Sarah, Mark, que não larga do pé dos dois e vive tentando arranjar encrenca com John. John também fica amigo de Sam, um garoto que acha que o pai foi sequestrado por alienígenas. E temos ainda um cachorro que tem um papel muito importante na trama.

Diante de muitos problemas a única certeza que Quatro, John, tem é que: Três estão mortos e ele é o Número Quatro.

----------

O livro já começa animadinho e esperei que fosse assim boa parte dele mas...

Primeiro Defeito: você vai lendo e acha que Quatro tem uns 17 anos, devido aos atos dele, os sentimentos em relação à Sarah e aí de repente 15 ANOS, sim o cara tem só 15 anos.

Segundo Defeito: o romance. Que romance mais tosco, credo. Sentia até enjoo lendo aquilo. Não era nem água com açúcar era com vinagre.

Terceiro Defeito: Sentimentos. Os personagens são vazios e não me convenceram.

Tá vamos para uns pontos positivos, as cenas de ação são bem legais, movimentadas, cheias de emoção (tá nem tanto) e a escrita do autor é de fácil compreensão. Acho que é isso.

Os únicos personagens de que realmente gostei foram o Sam e o Cachorro. Sim eu amei o cachorro e ele foi o personagem mais bem construído. 

Enfim, o livro é raso e foi só para passar o tempo mesmo, não gostei muito não e um dos principais motivos foi o romance que tomou muitas mas muitas páginas sem convencer. Não indico o livro mas quem sabe você goste, essa é minha opinião e acho que o livro tinha tudo para deslanchar mas o autor não soube aproveitar.

Tenho as continuações e pretendo ler logo e ver se a história melhora. Sim quero ler os outros porque eu AMEI o fim do livro (porque será né?), esqueci de comentar isso antes. 

Em breve resenha do filme também.


Compre aqui: Submarino

3 comentários

  1. Aiii não creio que você não gostou :( Tinha expectativas tão boas sobre esse livro, queria tanto lê-lo, mas agora ele foi para o final da fila, já que tem tantos outros interessantes para se ler.. hehe Obrigada pela sinceridade. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha grandes expectativas mas ele não me conquistou. Quem sabe você tenha outra visão do livro mas como vejo que você também é bem detalhista nas resenhas creio que não te conquistará. ;)
      Beijos, Greice.

      Excluir
  2. Queria ler, mas agora me desanimei! RS! MAs gostos, são gostos. Li que gostou de Um Dia, eu odiei o livro. eu realmente taquei na parede. rsrs.

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!