#Diário de Cinema: Resenha - Eu sou o número quatro

Oi gente!!!
Como prometido hoje trago minha opinião sobre o filme Eu sou o número quatro.
Já fiz resenha do livro aqui e quem leu percebeu que não gostei muito do livro e será que o filme dessa vez foi melhor que o livro??


Deixo aqui o resumo da história (o mesmo da resenha do livro) e logo abaixo o que achei do filme:

Eu Sou o Número Quatro é uma história que se passa na Terra mas que além dos Terráqueos tem agora como habitantes também os Lorienos e Mogadorianos.

Lorien e Mogadore são planetas, assim como a Terra, mas os Mogadorianos acabaram com todos os recursos oferecidos por ele, como o que estamos fazendo com a Terra, água, plantas, etc. e então atacaram o planeta Lorien em busca desses recursos.

Quando Lorien foi atacado, os Garde que são os Lorienos que possuem Legados ou Poderes vieram para a Terra com seus Cêpans que são uma espécie de Protetores e Professores desses Garde a fim de salvarem-se e esconderem-se dos Mogadorianos invasores e assassinos.

Vieram para a Terra Nove Lorienos. E por algum motivo os Mogadorianos querem os matar mas, eles só podem ser mortos em ordem, do primeiro para o nono.

No livro acompanhamos a trajetória de Quatro ou John que a cada suspeita de aparição dos Mogadorianos muda de endereço com seu Cêpan Henri. Mas quando eles mudam para Paradise, Ohio John conhece uma garota e decide que não vai mais se mudar. O problema é o ex namorado de SarahMark, que não larga do pé dos dois e vive tentando arranjar encrenca com JohnJohn também fica amigo de Sam, um garoto que acha que o pai foi sequestrado por alienígenas. E temos ainda um cachorro que tem um papel muito importante na trama.

Diante de muitos problemas a única certeza que QuatroJohn, tem é que: Três estão mortos e ele é o Número Quatro.

----------

Se o livro não conquistou, esqueça porque o filme conquista muito menos. Teve todos os pontos negativos que citei na resenha e muito mais. Várias cenas foram adaptadas, e um dos acontecimentos do fim do livro acontecem já no meio do filme, coisas ficam sem explicação, ah e o romance, ficou mais azedo ainda por causa da voz irritante da Sarah (assisti em português), sério eu estava quase vomitando quando ela falava.

E o John? Ah o John. Alex Pettyfer que será Chrystian Gray na adaptação de 50 tons de cinza interpreta o cara e foi isso que me alegrou, ah detalhe o rapaz é para ter 15 anos e óbvio que não parece. Sarah é interpretada por Dianna Agron, a atriz é linda mas não me conquistou. Sam (Callan McAuliffe) continua sendo meu queridinho, ele conseguiu ser engraçado e ganhou meu coração na adaptação. Alex Pettyfer também cumpriu seu papel e representou muito bem. E por último tive uma surpresa, no papel de Mark estava nada menos do que Jake Abel, sim o Ian de A Hospedeira. 




Os efeitos especiais foram muito bem feitos em minha opinião e isso ajudou muito na nota do filme porque ele não foi fiel ao livro e isso me desagradou muito e fez minha opinião do livro aumentar um pouco. E mais pro fim do filme temos a presença de Teresa Palmer que em minha opinião foi quem melhor fez seu papel e arrasou!


Os Mogadorianos arrasaram em seu papel na adaptação e achei a caracterização deles muito legal. 


Bom eu digo que se você leu o livro é interessante assistir ao filme mas não espere muito mais do que a leitura te ofereceu. Ah se meu pai gostou do filme você que não leu o livro com certeza vai gostar. Eu gostei bastante mas senti falta de muita coisa.





4 comentários

  1. Agora não sei o que faço.. se primeiro vejo o filme ou leio o livro. Essa dúvida cruel sempre me persegue.. kk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro porque muitas coisas ficam sem explicação no filme. Dúvida perseguidora saia daí!!!! rsrsrsr
      Beijos, Greice.

      Excluir
    2. kkkkkkk Ainda lerei o livro!! Ainda mais que o quarto volume está prestes a sair.. hehe Beijos

      Excluir
    3. Pois é vi que será lançado o 4° volume, preciso ler as continuações que estão aqui na estante.
      Beijos.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!