#Diário das Séries - Under the Dome

Oii gente! Preparados para conhecer mais uma série e adicioná-la à sua lista?


Não, não é The Vampire Diaries!

Stephen King, aclamado autor best seller de livros de terror escreveu mais uma fantástica obra que teve os direitos comprados pela CBS para ser uma série de TV. Sob a Redoma conta a história de uma pequena cidade, Chester’s Mill, que misteriosamente num dia qualquer foi literalmente lacrada do resto do mundo por uma redoma invisível, ou seja, uma força invisível que lacra a cidade permitindo que nada saia e nada entre.

Assisti ao piloto da série nesse domingo e já estou louca pelo próximo episódio. Minha vontade era de ler o livro primeiro mas devido a algumas circunstâncias isso não foi possível, mas nada do que vi nesse episódio irá afetar minha leitura.

Nesse piloto da série somos apresentados ao que acredito serem os principais personagens da história, e a alguns fatos que nos fazem morrer de curiosidade do porque da tal redoma. Temos um assassino, pelo menos essa é a impressão que temos de um dos personagens; uma repórter fotógrafa que está com seu marido desaparecido, e já nesse episódio descobrimos porque; uma policial que tem seu marido bombeiro preso do lado de fora da grande e invisível redoma; um policial chefe e um político, ambos personagens que escondem grandes e importantes segredos.

Vemos pessoas se machucando e morrendo no momento em que a redoma cai sobre a cidade, pessoas com braços cortados, animais mortos e outro cortado ao meio, veículos que se chocam contra essa força invisível, outras pessoas tendo convulsões e falando coisas sem sentido mas que podem ter importância como: As estrelas estão caindo em linha; sangue! Veremos muito sangue.



E para descobrirmos o porque dessa redoma que tem teorias de ser coisa de aliens, ou até mesmo do próprio governo teremos que assistir! Ou ler!

Assustador e incrível são palavras que definem o primeiro episódio de Sob a Redoma ou Under the Dome. Esse é meu primeiro contato com Stephen King, apesar de não ser um contato direto (confuso? Estou falando de ser a série e não o livro) e o autor já conseguiu minha atenção.

A série a princípio deve ter 13 episódios e conta com atores como Mike Vogel (CLOVERFIELD: MONSTRO e o remake de O MASSACRE DA SERRA-ELÉTRICA), Dean Norris (O VINGADOR DO FUTURO) e também temos a presença de Rachelle Lefèvre (Victoria em CREPÚSCULO).

Confira sinopse e capa do livro e também o trailer da série:

Sob a RedomaSinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.



Apesar de caro o livro possui 960 páginas que prometem pura emoção e se ficar de olho consegue encontrá-lo em promoção no Submarino como é o caso de hoje, 30 de junho em que o livro se encontra por R$39,90.

Espero que tenham gostado dessa pequena opinião da série e que se sintam tentados a lê-la e assisti-la.
Boa semana!


9 comentários

  1. Eba, que legal, você também está acompanhando a série!! Eu não cheguei a ler o livro, mas tenho muitas amigas mega fãs da história e estavam enlouquecidas pelo seriado! Na verdade nunca li nada do King, só assisto filmes e seriados. Acho que me dá preguiça ler as bíblias que ele escreve.. mas quem lê diz que são ótimos.. hehe Um dia!! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca li nada do King mas acho que esse sobrenome já nos diz do que ele é capaz! Vou acompanhar a série, é pequena, em treze semanas teremos o final mas não sei se vou assistir já porque não vai ter graça ler a bíblia dele depois. Um dia né? Eu também. hehe

      Beijos, Greice.

      Excluir
  2. ebaaa Gostei da dica, vou querer ver o seriado, acho que até minha mãe vai querer ver também pois ama Stephen King.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza que bom que gostou da dica. Só vi o primeiro episódio mas essa série promete! Tomara que vocês assistam juntas.
      Beijos, Greice.

      Excluir
  3. Greiceeeee
    Eu quero muito ver essa série... mas confesso que fico muito ansiosa, então acho que vou esperar pelo lançamento dos outros episódios e ver de uma só vez!
    Eu também não li o livro e acho que tão cedo não será possível... talvez após ver a série...

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu também sou assim por isso agora vou sossegar e esperar pelo menos até ter uns três capítulos já. Eu queria ler antes de ver toda a série porque daí eu tenho as surpresas ao ler, porque acho sem graça ler e já saber do grande segredo mas não sei se vou aguentar!

      Beijos, Greice.

      Excluir
  4. Já tinha curiosidade pra ler o livro, mas como tinha outros na frente, passei. Fiquei sabendo da série, resolvi assistir e gostei bastante! Não resisti, estou lendo o livro, tem várias coisas diferentes, mas não sei se é porque estou no começo do livro, ou no começo da série, enfim... Gostei bastante da série, porém nada se compara a ler Stephen King <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que invejinha eu queria ler também! Que bom que está gostando, eu adorei o piloto da série e estou curiosíssima para ler. Geralmente os filmes e séries não superam os livros não é mesmo? Eu nunca li Stephen King mas a curiosidade rola solta. Espero que a sua leitura seja muito gostosa e proveitosa, e depois vem aqui contar o que achou Duda!

      Beijos, Greice.

      Excluir
  5. Ai eu quero o livro quero a série, mas não to podendo agora sabia !!!

    Tenho uma infinidade de livros na lista, mil resenhas pra fazer e quando assisto uma séria gosto de me dedicar rs rs

    Bjs

    Sara

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!