A Menina que roubava livros - Skoob

Oi pessoal.

Hoje vim trazer pra vocês um post sobre uma curiosidade que vi lá no Skoob sobre o livro A Menina que Roubava Livros do escritor Markus Zusak.



O livro está em todos os Tops do Skoob, o que nos mostra que é amado por muitos e odiado por outros.
Tá o livro está em todos os Tops mas tem mais livros que também estão. Pois é mas esse está em quase todos os tops próximo ao 1° lugar, ou seja as opiniões sobre o livro são contraditórias entre os leitores dessa história.


Entre os mais lidos encontra-se em 14° lugar com 72.562 leituras.

Entre os mais lendo está em 3° lugar em 5.002 pessoas lendo.

Entre o mais vou ler está em 1° lugar estando em 21.582 estantes.

Entre o mais abandonado está em 1° lugar sendo que 7.497 pessoas abandonaram.

Entre o mais desejado está também em primeiríssimo lugar sendo desejado por 5.588 pessoas.

Entre o mais favoritos encontra-se em 2° lugar estando em 15.149 estantes.

E finamente entre o mais trocados encontra-se em 6° lugar em 1.204 estantes.

Dá pra ver então como teve gente que amou e que está querendo muito ler e como teve gente que detestou e abandonou.


Na minha estante ele encontra-se na zona dos favoritos. E preciso comprá-lo, li uma vez, tenho o e-book (não gosto) e preciso muito ler novamente. Gente, o livro quase desmanchou de tanta lágrima derramada sobre ele. Eu suuuuuper recomendo. Não é uma leitura leve, motivo pelo qual muita gente desistiu da leitura, mas é uma história maravilhosa.


Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.




P.S: Não tenho o livro então não tenho como bater as fotos dele então retirei essas da internet. 
P.S.S: Quando a morte conta uma história, você deve parar para lê-la.

4 comentários

  1. Tu sabe que...comprei esse livro há MUITO tempo.Folheei umas páginas e parei.
    Assim que eu ler os livros do final de janeiro e de fevereiro,vou pensar em ler esse ae...
    interessante!

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá. Considere sim a leitura dele, dê uma chance. Pode parecer chato mas quando a leitura te envolve você quer continuar ele. Eu gostei porque foi a primeira vez que li algum livro que retratasse a Segunda Guerra Mundial e deu pra perceber realmente o caos que era.
    Beijinhos, Greice.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, Greice, eu não acredito que vc nunca leu nada da Sophie!!! hehehe Nossa amiga, vc tem que ler, urgente!! hehe Claro, quem gosta de chick-lit neh.. Olha, pra começar indico O Segredo de Emma Corrigan, depois Fiquei com Seu Número, depois Samantha Sweet, a Executiva do Lar. São meus favoritos, mas amo todos os que ela escreve.. ehehe Sim, infelizmente os livros dela são mtooo caros e quase nunca estão em promoção. Eu particularmente sempre paguei o valor cheio. Mas uma amiga minha uma vez comprou vários deles por R$ 10,00 numa dessas promo absurdas neh. Só ficando de olho mesmo.

    A Menina que Roubava Livros é com certeza um dos meus livros favoritos, senão "O" favorito. Simplesmente perfeito, com uma narrativa envolvente e original. Coisa mais fantástica nós termos a morte como a narradora. Imaginem o que a morte não passou nesse período de 2ª guerra? Incrível. Foi um dos livros que tb mais chorei de chegar a passar mal. A relação que a menina criou com o pai e com os livros, que literalmente salvou a vida dela, é fantástica. E a 2ª guerra foi magistralmente retratada nessa obra. Super recomendo!!

    Bjss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas Mi, com certeza vou comprar pelo menos um desses.
    Eu acho também que A Menina que roubava livros É o meu preferido. E sim, magistralmente retratada a segunda guerra nessa obra.

    Beijinhos, Greice.

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!