Resenha: Filme - Percy Jackson e o Mar de Monstros


O Acampamento Meio-Sangue sofre as consequências do ato de um jovem meio sangue que decidiu trazer de volta à vida o mais temido Titã, pai dos três grandes deuses, Zeus, Poseidon e Hades, Cronos. O único lugar na Terra capaz de manter protegidos os meios-sangues está com seus dias de proteção contados. Thalia, a árvore mágica que protege o Acampamento Meio-Sangue da entrada de monstros foi envenenada por um inimigo misterioso e a única forma de salvá-la é encontrando um artefato mágico, o velocino de ouro.

Os jovens meios-sangues (filhos de deuses com humanos) veem-se então em uma caçada contra o tempo para salvar o mundo e o Acampamento Meio-Sangue. Para encontrar o Velocino de Ouro os heróis passam por inúmeras enrascadas adentro do Mar de Monstros e ainda têm de se preocupar com uma profecia que promete se cumprir. Serão Percy Jackson e seus amigos capazes de encontrar o Velocino e salvar o Acampamento? Serão capazes de derrotar o inimigo mais uma vez e salvar o Olimpo? Assista e descubra!

Um resumo básico do básico pra não dar spoilers porque boa parte dos mistérios do filme já são revelados logo no começo do filme. Depois de ler a obra de Rick Riordan fiquei encantada com a história de Percy e os olimpianos. Há muito tempo os fãs da série vinham esperando por esse segundo filme que tenho certeza, é decepcionante. O primeiro filme não foi lá grandes coisas, mas foi legal. Muitos fatos do livro não foram levados em conta e nem colocados na primeira adaptação. Nesse segundo filme isso se repete mas de uma forma pior.

Ignorando o fato do filme ser uma adaptação, pois a questão não é essa, vamos avaliá-lo como filme e não compará-lo ao livro. A imagem do filme é de qualidade, mas há diversas cenas estranhas em que os personagens parecem perdidos, a história não me cativou através do filme, não conseguiu prender minha atenção sendo que eu estava pegando no sono assistindo, e o pior de tudo, eu detestei os efeitos especiais. Achei que por ser um filme de uma grande franquia os efeitos seriam muito melhor trabalhados, mas não, vemos de longe que aquilo não tem possibilidade de ser real, e isso foi o que mais me irritou.


Mas o filme não é de todo ruim, teve algumas cenas que me fizeram rir e me deixaram curiosa pra continuar assistindo, mesmo que eu já soubesse o que ia acontecer. Se você acabou de ler o segundo livro, espere um pouco pra assistir ao filme, deixe a história esfriar um pouco na cabeça e depois assista, assim talvez a decepção seja menor, mesmo que a minha não tenha sido. 

No geral o filme é só pra entreter e não foi um grande filme. Espero que se sair um terceiro filme ele seja melhor trabalhado, principalmente nos efeitos especiais. Não é um filme pra todos os gostos, mas se você é fã de Riordan, assista, talvez você goste. E mesmo que não seja, talvez seja bom dar uma chance ;)


★★
Beijos.
Greice.

6 comentários

  1. Eu tenho vontade de assistir, apenas para ver mesmo como ficou a adaptação, já que me decepcionei bastante com o primeiro. Mas como a minha vontade é apenas por isso, vou deixar passar algum tempo. Quem sabe assim eu não acabe gostando?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estava curiosa para saber a sua opinião e estava aguardando o seu comparativo com o livro.. kkk pois é.. o filme infelizmente deixou muito a desejar mesmo.. preferi mais o primeiro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee =)
    ainda não vi esse filme e claro que quero ver, afinal assistir ao primeiro.
    Li algumas criticas positivas e outras negativas, porém creio que eu irei gostar já que não li os livros.
    Beliscões da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Ja assiste o filme é muito bm mais tbm prefiro o percy jackson o ladrão de raios

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe quais são os mitos tratados no filme?

    ResponderExcluir
  6. melor filmeeeeeeee amoooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!