Leituras do mês - Novembro



Heey gente! Dezembro já chegou e hoje vim contar pra vocês o que eu li em Novembro. Achei que tinha lido pouco até parar pra fazer o post e vi que novamente consegui ler 5 livros, não foram livros enoooormes mas é uma grande conquista pra quem mal teve tempo pra respirar em novembro.



Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?




Comecei novembro lendo o tão falado Desastre Iminente que é a mesma história de Belo Desastre mas contada pelo ponto de vista de Travis Maddox. Assim como em Belo Desastre  a narrativa de Jamie é viciante e você devora o livro rapidinho. Eu amei a história assim como o primeiro livro e simpatizei um pouco mais com o Travis do que em Belo Desastre, não vou dizer que me apaixonei pelo personagem porque seria uma grande mentira mas gostei de saber o que ele pensava e porque agia de determinadas maneiras. Dei 5 estrelas pro livro mas se formos analisar a fundo a história de Abby e Travis tenho certeza de que o livro não passaria de 3 estrelas, a relação dos personagens é doentia e às vezes chega a ser irritante. Meio contraditório não acham? Eu amei o final do livro porque a autora nos mostrou o que acontece com os personagens cerca de uns 10 anos depois e achei lindo esse final. Apesar de ter gostado bastante da história criada por Jamie acho que esse casal já teve sua quota e não precisa de mais livros a seu respeito.


Paixão Sem Limites
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Mais uma vez me joguei nos ebooks e li o tão falado Paixão sem limites, muitos gostaram e outros detestaram a história. Eu me apaixonei pelo livro, dei 5 estrelas e ainda levou o título de favorito. Não vou entrar em detalhes na história pois o livro já tem resenha, portanto se quiser saber do que trata a história clique aqui. Agora estou esperando ansiosamente pelo lançamento do segundo livro dessa trilogia que será lançado em fevereiro pela Editora Arqueiro.


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
Em novembro finalmente pude começar a ler a tão famosa série Academia de Vampiros. Nunca vi ou ouvi alguém reclamar a respeito dessa série de Richelle Mead, então minhas expectativas eram altíssimas. Mas eu esperava outra coisa, apesar de saber do que a história tratava. Fui surpreendida com uma nova mitologia vampírica que com certeza tomou o lugar de muitas outras que eu era fã como por exemplo Crepúsculo. Se hoje me perguntassem qual eu prefiro digo com convicção que é Academia de Vampiros. A série me fisgou de tal forma que foi impossível não terminar um livro e já ir para o próximo.


Tocada Pelas SombrasAura Negra

Assim que terminei o Beijo das Sombras que levou 4 estrelas e título de favorito, leia a minha resenha aqui, iniciei a leitura do segundo livro Aura Negra, que mereceu 5 estrelinhas e também é favoritado. Depois foi a vez do terceiro livro da série, Tocada pelas Sombras e esse com certeza foi o melhor de todos até agora, o livro é sensacional! Richelle Mead sabe como mexer com o subconsciente dos leitores, deixa um suspense esplendoroso, um romance de tirar o fôlego, e uma mitologia fantástica. E é claro que ela soube nos deixar de queixo caído nesse terceiro volume. Quem não leu não tem noção do quão bom é esse terceiro livro. Um conselho, jamais leia a última página desse livro antes de terminá-lo, não espie de jeito nenhum! Nunca chorei tanto num livro de meio de série como chorei nesse, a sensação que tive foi mais ou menos a mesma de quando terminei a série A Mediadora (não que tenha acontecimentos parecidos), debulhei em lágrimas de tão lindo e chocante que foi a história. Enfim essa é agora uma das minhas séries favoritas e está mais do que indicada. Estou agora na leitura do 5º livro e curiosíssima pra saber como a autora vai desenrolar tudo nesse penúltimo livro da série. Leiam Academia de Vampiros!

Bom gente foram esse 5 livros que li em novembro e fiquei muito contente porque foram todos livros que eu gostei. Para cumprir minha meta do ano preciso ler 10 livros em dezembro, acho que não irei conseguir mas vou tentar, um livro já li, e se continuar devorando tantos livros bons talvez seja possível chegar aos 60 livros lidos no ano. E vocês leram o quê em novembro? Vão cumprir suas metas de leitura? Me conte aí nos comentários, vou adorar saber. 

E nesse Natal não fique sem livros, participe da nossa Gincana de Natal e concorra a diversos prêmios super bacanas, clique aqui e saiba mais.

Beijos.
Greice.

3 comentários

  1. Oi Greice! Não li nem Belo Desastre ainda, não tenho muita vontade. Mas vou ler um dia, porque tenho o livro na estante rs. Estou doida para ler Paixão Sem Limites, mas ainda não consegui ele. Falando nisso, esqueci de por ele na minha lista de Natal :/. VA nem se precisa comentar, perfeição demais *---*. Que bom que você gostou bastante dos livros que você leu, é tão bom quando isso acontece.
    Estou com uma meta de 11 livros esse mês, para completar 50. Apesar de o máximo que eu consegui ler em um mês esse ano foi 6, acho que eu consigo cumprir, já li 4 e hoje é dia 8 ainda. Será que consigo? rs
    Tomara que você consiga cumprir sua meta e, se não, pelo menos que os livros que você consiga ler sejam bons, né? Porque é isso que importa.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimos livros amiga.. pelo visto você realmente entrou com tudo na série de AV.. kkk Bom, minha meta são mais 8 livros até o final do ano.. duvido muito que consiga, mas, vamos tentar né?! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muita vontade de ler Desastre Iminente pq não gostei tanto assim de Bela Desastre. Já Paixão sem Limites não sei se leio, pq já vi resenhas negativas e positivas, então não sei o que esperar dele.
    Academia de Vampiros *--* É uma das minhas série preferidas, amo os personagens e a escrita da Richelle Mead. Já terminei de ler a série e estou aguardando o filme :DD

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!