Semana Especial Os Instrumentos Mortais - Perfil de autor: Cassandra Clare















Heey gente! Finzinho de domingo e agora começa a Semana Especial dedicada à série Os Instrumentos Mortais. Comentei tanto no facebook quanto no Twitter que pretendia fazer algo mais elaborado depois que assisti à primeira adaptação cinematográfica dos livros da série que é escrito por Cassandra Clare. Para começar a semana vamos conhecer quem é essa mulher que escreve a tão aclamada e também criticada série Os Instrumentos Mortais.

Obs.: Antes que algum fã enlouquecido venha criticar qualquer coisa que eu venha a escrever ou comentar digo que não sou conhecedora da vida da autora, nem dos intérpretes do filme. Portanto sejam educados caso queiram criticar qualquer coisa que eu escreva ok? Obrigada.

Cassandra Clare é filha de um casal de norte-americanos, nasceu no Irã no dia 27 de julho de 1973 (40 anos) e passou grande parte de sua infância viajando com a família - antes dos 10 anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre os colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best-seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.
Informações retiradas da orelha do livro Cidade dos Ossos.

Cassandra já tem publicado 5 livros da série Os Instrumentos Mortais que será composta por 6. São eles:

Cidade dos Ossos lançado no Brasil em 2010, Cidade das Cinzas em 2011 seguido por Cidade de Vidro também em 2011, Cidade dos Anjos Caídos em 2012, Cidade das Almas Perdidas em 2013. O 6º livro entitulado City of Heavenly Fire (Cidade do Fogo Celestial) será lançado no Brasil em maio de 2014.

Já li todos os livros da série já lançados, e aguardo muiiiito ansiosa pelo fim dessa que se tornou uma das minhas séries favoritas. Essa semana tem resenha do último livro lançado aqui no Brasil, Cidade das Almas Perdidas. Não fiz resenha de nenhum dos outros livros mas preciso falar o que achei de CdAP.

Os Instrumentos Mortais conta a história dos Caçadores de Sombras, que livram o nosso mundo atual de Demônios, tendo como protagonistas a adolescente de 15 anos Clary Fray e Jace Wayland.

Série As Peças Infernais: 


Anjo Mecânico lançado no Brasil em 2012, Príncipe Mecânico lançado em 2013 e agora no fim do ano teremos o lançamento do último livro da trilogia, Princesa Mecânica. A série é contada no mesmo mundo dos caçadores de sombras de Os Instrumentos Mortais mas se passa na era vitoriana.

Ainda não li nenhum livro da trilogia mas essa situação poderá mudar em alguns dias \o/.

Cassandra escreveu ainda alguns contos como Cold Hands", ZVU: Zombies Versus Unicorns (Greice tradutora: Mãos frias no livro Zumbis versus Unicórnios).

Cassandra está lançando também alguns contos do que pode-se chamar de uma série, As Crônicas de Bane, onde conhecemos mais sobre o feiticeiro que aparece em ambas as séries já citadas, Magnus Bane. Mas ele não é um feiticeiro qualquer minha gente! Definitivamente ele é o feiticeiro mais sexy que já existiu!

   
Achei fantástico o fato de que as capas dessa série de contos se completam, é possível perceber isso nas imagens ao lado. A Editora Galera Record é a responsável pelos livros de Cassandra no Brasil e tem os contos já lançados disponíveis para comprar em sua página na internet.



















Cassandra Clare também escreveu fanfics sendo uma delas da série Harry Potter, de J.K. Rowling. É aí que começam os problemas de porque muitos odeiam a autora. Não sei muita coisa a respeito, só o que li na internet de fãs de Harry Potter dizendo que Cassandra muitas vezes xingou e rebaixou a série de J.K. Será verdade?


Cassandra se tornou uma das maiores e melhores escritoras da atualidade na minha opinião e na opinião de muitos. Sendo que o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais foi para as telonas e está lá pra todos vocês verem. Corre!!!! Amanhã tem resenha do filme.

E aí já leu algum livro de Cassandra? Não? Então vai ler!
Espero que gostem dessa semana especial dedicada à saga!
Beijos e boa semana.
Greice.

9 comentários

  1. Sério que ela escreveu uma fanfic de HP?! Vou procurar isso..
    Mas não consigo imagina-lá xingando HP, na verdade nao consigo ver nenhum autor que se preze fazendo isso. Querendo ou não JK Rowling revolucionou no quesito história para crianças.
    E - ao meu ver - qualquer um que tente rebaixar o feito dela já iniciaria sua carreira queimado na praça rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim ela escreveu! Dreeh se você parar e analisar a série TMI tem características muito semelhantes à HP. Pois é eu não sei se isso realmente é verídico mas se a gente comparar a obra dela com a de JK e ver as semelhanças quer dizer que ela é fã de HP, porque senão qual o sentido de criar algo parecido??

      Beijos, Greice.

      Excluir
  2. Oiee =)
    aaah, eu só vejo as pessoas falando, confesso que ainda não li e vai demorar pra isso acontecer, contudo quero!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Leia Máh, seja mais uma apaixonada pelo Jace hehe
      Beliscos de volta kkk
      Beijos, Greice.

      Excluir
  3. Eu tenho a coleção completa de TMI, e tenho principe mecânico tbm, mas vou te falar uma coisa, eu só li o primeiro livro, e não estou animada para ler os próximos, pelo menos por enquanto, sei lá eu não gostei do final do primeiro, mas já sei que os próximos livros reservam muitas surpresas, hahaha!
    Quanto ao filme, eu ainda não vi, mas espero que essa semana, sem falta.
    hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gostou? Que pena. Eu sou super fã de TMI e agora estou louca pela série API. Tomara que você goste dos próximos :D
      Vá ver sim mas esteja de mente aberta que o filme não é uma cópia fiel do livro ;)

      Beijos, Greice.

      Excluir
  4. Já li todos os livros lançados no Brasil, sou fã da autora, ela escreve MUITO s2
    Vi o filme e apesar de não ter ficado 100% fiel ao book, adorei!!!E vou ver muitas vezes no cine RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza! Também sou super fã da autora, a narrativa dela é viciante e os personagens seduzentes kkk
      Também adorei o filme. Eu não vou ver de novo no cinema mas com certeza vou assistir um milhão de vezes em casa hehe

      Beijoos, Greice.

      Excluir
  5. Gente, amei aquelas capas que juntas se tornam uma imagem única!! Uauuu!! Nossa, então Cassandra começou por Instrumentos Mortais e logo de cara se tornou uma best-seller?! Como será que isso aconteceu?! Beijos e vou ficar de olho nessa semana, com certeza. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!