Maratona Literária: O Fim!

Heey gente! Como foi o fim de semana de vocês? E quem aí participou da Maratona Literária? Cumpriram suas metas? É isso que eu vim contar pra vocês hoje! Porque a Maratona acabou =, (


Essa semana apesar de eu ainda estar de férias da escola tive curso todas as tardes e alguns dias de manhã por isso foi tudo muito movimentado. A experiência de criar uma meta foi legal mas descobri que odeio metas! Não consigo cumprir, principalmente se me obrigar a ler algo que não é da minha zona de conforto.

A Princípio pensei colocar 4 livros na meta mas resolvi pôr somente 3: O Casamento, Dom Casmurro e O Poder dos seis. Comecei a semana lendo Dom Casmurro o que não foi uma experiência tão ruim quanto achei que fosse. Mas só confirmei minhas suspeitas, clássicos não são pra mim. Não consigo fazer a leitura fluir. Por isso li o livro em voz alta pra tentar engrenar mas não ajudou muito não, li até mais ou menos a página 52. Não pretendo desistir da leitura, não consegui concluir dentro do prazo da Maratona mas iniciei a leitura e isso já me fez feliz!

Então como Dom Casmurro não fluiu comecei a ler O Casamento do Nicholas Sparks. Gente que livro surpreendente, sério não imaginei que o Nicholas conseguisse me deixar de queixo caído e ele conseguiu, caiu até mais que o queixo, foi a boca, o nariz, os olhos. Tenho um sério problema com os livros do Nich, preciso deixar um longo espaço de tempo entre uma leitura e outra. E quando pego um livro dele acho mais fácil concluir a leitura e entender tudo se eu sentar e dedicar pelo menos umas 3 horas para o livro porque senão esqueço o que li. Mas isso não aconteceu em O Casamento, Nicholas se superou, mas tudo isso vou contar na resenha que deve sair essa semana. 
Então consegui terminar o primeiro livro da Maratona e fiquei muito feliz por ter feito uma escolha certa de compra.

Então comecei a ler O Poder dos Seis que é a continuação de Eu sou o número quatro. O primeiro livro me deixou bem chateada por que eu esperava muito mais da estória, todo mundo que eu conheço e leu falou tão bem que fiquei esperando algo extraordinário mas achei a leitura fria e cansativa, sem falar naquele romance água com vinagre. Quem quiser confira a minha resenha do livro aqui. Mas apesar disso fiquei curiosa pra saber o que aconteceu depois do fim do livro. E vi na Maratona a oportunidade de saber então o que aconteceu. Estou na página 134 e por enquanto a leitura está tranquila e gostosa. Tem bastante ação, capítulos de pontos de vista diferentes, o que torna a leitura interessante. Mas há um porém, o autor está encaminhando a mesma personagem masculina do outro livro para um outro romance e já estou imaginando que porcaria ele vai fazer. Desculpem a palavra mas o romance do primeiro livro foi assim. Talvez eu consiga terminar o livro até quarta-feira, tomara.

E foi assim que correu minha meta de leitura, terminei só um livro mas comecei três. Foi um total de 411 páginas até o momento (a Maratona ainda não acabou, talvez eu leia mais um pouquinho daqui a pouco hehe)

A parte descontraída da Maratona ficou por conta dos Desafios Diários que foram super divertidos, pretendia responder todos mas um raio cruzou meu destino e me impediu de responder o quinto desafio. Vocês podem conferir todas as minhas respostas nos links abaixo:


Quem aí também participou da Maratona? Conseguiu cumprir sua meta? E você que não participou, o que achou dessa semana? Eu adorei e espero que haja mais edições, e você que não participou não fique de fora da próxima!

Um beijo, boa semana!
Greice.

2 comentários

  1. Oi amiga, definitivamente também não me dou bem com metas, apesar de eu achar o objetivo válido. De qualquer forma tenho certeza de que você deve ter adorado participar, principalmente pelos desafios, eu pelo menos adorei acompanhar a sua semana. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Também participei da maratona e consegui cumprir minha meta!
    Foram de 100 páginas por dia e assim consegui concluir 3 livros! \o/
    Adoro tio Nicholas, tenho quase todos os livros dele e devoro a leitura! Tenho O Casamento mas ainda não li. Recomendo também, O melhor de Mim... me fez chorar de tão lindo!

    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!