Eu Li e Indico #1 - A Linhagem, Camila Dornas

Heey gente! Hoje estreia a nova coluna, Eu li e indico vai mostrar para vocês os livros que eu li, gostei mas não resenhei. Só não peçam por que eu não resenhei, são many motivos! E para estrear vou falar um pouquinho sobre um livro nacional de muito sucesso e que eu consegui ler \o/ graças à autora Camila e a Mirelle do blog Recanto da Mi. Com vocês A Linhagem.

A linhagemSinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 

Eu já esperava que o livro fosse bom mas assim que li as primeiras 50 páginas eu tive certeza pois eu já estava apaixonada pelos personagens, e que personagens, pausa pra me abanar kkk.

Em A Linhagem conhecemos a vida de Evangeline (olhem que nome lindo!) na época do século XVIII. Evangeline está prestes a se casar mas não é o cara de quem ela gosta, afinal naquela época as pessoas eram prometidas a tal pessoa e com ela iriam casar. Com Eva não foi diferente mas é claro que ela não ia aceitar isso tão facilmente. 

Eva esconde um segredo, ela pertence à uma linhagem de bruxas. Seu pai a excomunga por isso e de repente algo acontece na cidade e está dada a largada à caça às bruxas. Mas é claro que tem que ter um galã na história não é mesmo? Pois é mas a Camila Dornas quis mais pois ela colocou dois galãs e sério, são Os Galãs! Um misterioso cara que surge das sombras e fica espiando as atividades de Evangeline e um cocheiro. 

Como já disse os personagens me conquistaram desde o início, gostei da Eva, do Henry (galã 1), do Dorian (galã 2) (ai só de ler esse nome já tenho arrepios kkk), Morgana que é uma amiga  de Eva (como é o nome daquelas mulheres que te arrumam as roupas, você veste isso, Eva ajeita o cabelo, você tem um encontro às 4 da tarde e por aí vai?? Não é governanta é? Esqueci, mas é isso que a Morgana faz), a amiga e o amigo de Eva também eram personagens muito cativantes, agora os vilões da história que eu não vou dizer quem são, são muito irritantes e diabólicos.

Camila soube misturar magia, amor, era vitoriana, paixão, medo, incerteza, ação e aventura e criou esse livro fantástico! Só não dei 5 estrelas porque não gostei muito de alguns pontos mais pro fim do livro. Na verdade eu estava chegando nas últimas páginas e a história estava cheia de ação, as páginas acabando e eu fiquei me perguntando se ia ter página suficiente pra terminar a história. Teve! Não imaginei que o livro fosse terminar daquele jeito, me deixando com um gostinho de QUERO MAAAAIS! 


                                ★

Agora vou aproveitar para agradecer à Mirelle pela promoção do blog pois foi através dela que consegui ler meu segundo livro nacional e que não me arrependi nem um pouco. E agradecer à Camila Dornas pelo carinho, pelo autógrafo e por sempre responder aos comentários! 


Ahhh a Camila criou um grupo no facebook para os leitores de A Linhagem, onde ela está compartilhando fotos dos supostos personagens do livro, comentários sobre o próximo lançamento e por aí vai. Se você já leu aqui está o link: Leitores - A Linhagem, se você não leu saiba que os comentários dentro do grupo contém muitos spoilers!

Um beijo, boa semana.
Greice.

4 comentários

  1. Adorei a nova coluna Greice =)
    Eu preciso ler mais livros nacionais! Mas sabe quando você quer um livro mais sempre que vai na livraria acaba escolhendo outro para levar?! Então é o que acontece comigo em relação aos nacionais rsrs
    Uma pequena observação: ADOREI a sua estante *-*
    Que coisa mais fofa! Acho que vou roubar a sua ideia para montar a minha rsrs
    Acho que eu sou a única leitora no mundo que não tem onde por os livros =/

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dreeh! Que bom que gostou, fico muito feliz!
      Sou do mesmo jeito que você. Mas na verdade agr eu nem vou mais em livraria física comprar, vai tudo pela internet e acabo não comprando os nacionais porque consigo outros desejados por um valor muito mais acessível então creio que se às vezes tivesse umas boas promoções os nacionais venderiam tão bem quanto os demais.
      Ainnn! Linda né?! Meu pai que desenvolveu, furou, parafusou, fez tudo! Pensa na alegria da menina kkkk
      Os seus ficam no guarda roupa? Porque se for conheço mais gente kkk.
      Faz sim, custa um pouquinho mas vale a pena um cantinho pros nossos bebês!

      Beijocas, Greice!

      Excluir
  2. Ai que fofo esse post! Adoreiiiiii as fotos e adorei sua opinião sobre a obra.. Ah, mas pára, não vale, claro que quero perguntar por que você não resenhou?? kkkk Mas no fim o seu post valeu como uma resenha, não valeu? E sobre o livro, eu também achei apaixonante.. e o que é aquele Henry meudeus?? Se eu não tivesse o Lucius ia querer um para mim.. kkk Fico muito feliz em saber que você gostou do livro amiga. Não tem felicidade maior para mim do que ver que os sorteios valem a pena. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiinn obg! Porque eu não consegui resenhar, não sei, fu deixando, deixando e acabei não fazendo mas eu queria falar dele porque eu amei! O que é aquele Henry né? Jisuis amado! E o Dorian Mi? Meu senhor acho que preciso de água e muito ar fresco! kkkk
      Valeu super a pena, fiquei muiiiito feliz de ter ganho e poder ter me apaixonado por essa estória, muito obrigada =D

      Beijocas, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!