Resenha - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado.
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano: 2012
Páginas: 297
Avaliação: 5

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Olá pessoas!!!
Recebi esse livro logo no começo desse mês de janeiro e estava louca pra ler. Demorei mas fiz a resenha, espero que fique boa.

 Jessica Packwood é uma adolescente que espera ansiosamente pelo início do último ano escolar. Morando no interior da Pensilvânia queria se formar e conseguir uma bolsa de estudos na faculdade, conquistar o título da olimpíada de matemática, a corrida de cavalos e é claro namorar o colega Jake Zinn.

As coisas até que iam bem, mas então apareceu um cara muito estranho e claro, muito gato, Lucius Vladescu (ri demais desse sobrenome), dizendo ser um aluno de intercâmbio. Mas, logo o cara aparece na casa de Jessica dizendo que a garota pertence à realeza vampírica e que anos atrás foi prometida em casamento a ele, para selar a união entre os clãs mais poderosos de vampiros. O clã Vladescu e o clã Dragomir. Se não bastasse toda essa baboseira o cara ainda insiste em chamá-la de Antanasia, que segundo ele é o nome com o qual ela nasceu.

A garota é claro acha que ele é maluco, vampiros não existem. Lucius e os pais (adotivos) de Jessica mostram o tratado assinado assim que ela nasceu na Romênia. Jessica continua sem acreditar.

   Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E eu estou sozinha com ele num estábulo.

Além de tudo, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para tentar conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio ele gruda nela na escola e ainda se torna o melhor aluno de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira Jessica do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local.

É uma história muito engraçada, teve várias cenas na qual me vi segurando a gargalhada. Além de engraçada é claro teve muito romance. Teve vezes em que dava vontade de entrar na história e bater em alguns personagens, você não acredita que eles sejam tão cabeça-duras. O personagem quer uma coisa e o outro não quer, então quando o outro aceita o um muda de opinião.  Teve vezes que fiquei incrédula, pois não acreditava que o Lucius estivesse fazendo aquilo.

Enfim, recomendo esse livro. É uma história não muito complexa, o começo não te deixa nem um pouco intrigada pra saber quem é o cara que aparece perseguindo a garota, pois você já sabe a partir do título, mas a história é muito gostosa de ser lida, te deixando intrigada, com raiva, ansiosa, e com muita vontade de rir.


A história terá uma continuação, parece que Beth se deu bem com seu livro de estréia. Espero que seja tão bom quanto.

10 comentários

  1. Sim, o Travis é quem rouba a cena, até pq a Abby é uma chata de galocha.. kkkk O que salva a Abby é a amizade que ela tem com a America, que é linda. Adorei a America, uma personagem forte e ao mesmo tempo melosa, mas que faz de tudo pela a amiga. Um exemplo de amiga, queria ter uma amiga como ela.. hehe
    Que legal, leia logo e depois me fale o que achou.. hehe
    Fico feliz que tenha gostado da resenha :o)
    Bjss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não tenho nem o que falar sobre Como se livrar de um vampiro apaixonado, simplesmente amei!! hehe

    Nossa, que engraçado, uma profª dando para a aluna o 50 tons.. hehe

    Vc gostou do filme da Branca de Neve? Então vai gostar do livro, pq o livro é uma cópia fiel do filme só que com mais detalhes. O meu problema é que já não tinha gostado do filme. Fui tentar dar uma chance ao livro mas acho que já fui com birra sabe, daí não rolou.. kkk

    Que bom que gostou do vídeo. Pena que falta tempo para fazê-los e editá-los.. pq me divirto fazendo.

    Bjuss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. A resenha está ótima flor.. senti as mesmas coisas que vc ao ler o livro.. uma das minhas cenas preferidas é aquela que ele compra o vestido pra ela, acho de arrepiar. O Lucius é um dos personagens masculinos que maissss amoooo..
    Sim, esse livro já tem uma continuação chamada Jessica Rules the Dark Side. Ele foi lançado em jan de 2012 e quase li ele em inglês mesmo, por causa da ansiedade. Pelo que entendi, a continuação NÃO tinha sido comprada pela Sextante e NÃO ia ser lançada no Brasil, acredita? Quase morri. Mas final de 2012 eles anunciaram que, depois de mtos protestos, resolveram que vão lançar o 2º livro no Brasil mas sem data definida ainda.
    Mas o legal de tudo isso é que existe um livro entre o 1º e o 2º, que fala sobre o casamento da Jessica e do Lucius. O livro é simplesmente divino, e foi disponibilizado de graça pela autora no site da editora. Aqui tá o link: http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/casamento/casamento1.php
    Aproveita que vc acabou de ler o 1º e comece a ler O Casamento, é bem curtinho, rápido e maravilhoso!! Depois me conta o que achou.
    Bjuss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou da resenha, foi a primeira que escrevi e com o tempo vão ficar realmente boas.
    Também adorei a cena do vestido, suspirando haha.
    Eu espero que lancem logo aqui no Brasil, estou muito ansiosa.
    Eu vi que havia esse livro no meio. Mas não tinha encontrado no site da sextante, obrigada pelo link, vou ler logo.
    Bjus Mi.
    Greice

    ResponderExcluir
  5. Oi querida :o) Obrigada por voltar para dar sua opinião. Sim, tb fui gostar da Abby lá pro final. Acho que ela deixou de ser tão babaca e ficou mais legalzinha.. hehe Ah, sério? Achei tão fofo o apelido que ele deu pra ela, tão doce.. hehehe Sabe que jurei que ela fosse engravidar? kkkkkk Sim, já tava ficando louca com a relação pirada dos dois.. mas por incrível que pareça já estou louca de saudades deles, louca por uma continuação.
    Sim, a America infelizmente não existe. Nunca conheci alguém que abrisse mão de tudo por um amigo e que lhe fosse fiel sempre. Adorei a America, e me diverti mto com os surtos que ela teve naquele final sabe.. kkkk tadinha, ficou de fora.. kkkk

    P.S. Ahhh, leia logo o casamento, juro que vc vai amar.. quase surtei qdo li, mais perfeito impossível.. kkk Depois me conta o que achou.

    Bjusss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, fico feliz que tenha gostado da resenha. Entendo perfeitamente o que vc quis dizer e, assim como disse a Paty, acho que esse tipo de livro tem um certo momento para ser lido. Eu particularmente me afeto com esse tipo de leitura sabe.
    Sim, tenho mta dificuldade de ler livros com protagonistas masculinos. Acho o mundo deles, a maneira deles pensarem, tão diferentesss das nossas. Acho que o único que li que não me senti assim foi o do Edward, talvez pq a autora fosse mulher e a escrita diferente?! Olha, até hoje só li um livro do NS, A última música, e era uma protagonista feminina, então não saberia te dizer.. hehe
    Estou louca pra assistir o filme O Lado Bom da Vida. Adorei o trailer e sou capaz de gostar mais do filme do que do livro. Será?! hehe
    Bjss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Achei esse livro tão fofo!
    Ganhei ele em um amigo oculto, e confesso que não botei muita fé depois de ler a sinopse. Ando meio enjoada de livros sobre vampiros, sabe flor? (prefiro os que são estilo Anne Rice e Bram Stoker >< rs) Mas esse em especial vale à pena. Concordo T-O-T-A-L-M-E-N-T-E com vc, ô povinho teimoso, viu? Teve partes em que eu queria esganar a Jessica, depois mais pro fim queria dar uns tapas na cara no Lucius. Aliás, que homem é esse minha gente? Tipo, ok, caras como o Lucius são muito comuns nos livros de vampiros (pena que nem tanto na realidade aiai): arrogante,bom em tudo, com aquele ar perigoso, sexy, intenso,lindo, tesão, bonito e gostosão etc. Mas eu gostei muito da química entre ele e a Jess. Amei a parte da compra do vestido, a dança no baile, a parte em que ele dá o presente de aniversário dela. Nessas partes em especial eu odiei esse lado cabeça-dura deles, que sempre estragava o momento kkkk Enfim, achei o livro leve, divertido, muito fofo e uma boa para quem está atrás de uma leitura pra descontrair.
    E amei a resenha, resumiu exatamente o que eu senti enquanto lia o livro hahaha Ótimo trabalho :)
    Ps. Obrigada pelas boas vindas no comentário de Um dia, flor, você é uma fofa! Com certeza vai me ver muito por aqui, conquistou uma leitora fiel rsrs
    Beijos e até o próximo comentário.

    ResponderExcluir
  8. Achei esse livro tão fofo!
    Ganhei ele em um amigo oculto, e confesso que não botei muita fé depois de ler a sinopse. Ando meio enjoada de livros sobre vampiros, sabe? (prefiro os que são estilo Anne Rice e Bram Stocker >< rs) Mas esse em especial vale à pena.
    Concordo t-o-t-a-l-m-e-n-t-e com vc, ô povinho teimoso, viu? Teve partes em que eu queria esganar a Jessica, depois mais pro fim eu queria dar uns tapas na cara no Lucius. Aliás, que homem é esse minha gente? Tipo, ok, caras como o Lucius são muito comuns nos livros de vampiros(pena que nem tanto na realidade aiai): arrogante, bom em tudo, perigoso, sexy, intenso,lindo, tesão, bonito e gostosão etc.
    Mas eu gostei muito da química entre ele e a Jess. Adorei a parte da compra do vestido, a dança no baile, a parte em que ele dá o presente de aniversário dela. Enfim, achei o livro leve, divertido, muito fofo e uma boa para quem está atrás de uma leitura pra descontrair.
    E amei a resenha, resumiu exatamente o que eu senti enquanto lia o livro hahaha Ótimo trabalho :)
    Ps. Obrigada pelas boas vindas no comentário de Um dia, flor, você é uma fofa! Com certeza vai me ver muito por aqui haha
    Beijos e até o próximo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo mesmo não é?
      Pois é, estávamos saturados de vampiros, agora deram uma sossegada. Não li nada de vampiros no estilo Anne Rice ainda, mas tenho curiosidade.
      Teimosos demais, dava vontade de bater neles! Ahhh e o que foi aquilo do Lucius né? Uix uix uix!
      Também gostei do casal, e aquelas cenas foram muito legais, estou lembrando delas agora, li em janeiro e agora que comentasse fiquei com vontade de reler!
      Que bom que gostasse, se bem me lembro essa foi a primeira resenha que escrevi, está melhorando com o tempo!
      Ah de nada, espero mesmo te ver sempre por aqui. Beijos flor!
      Greice.

      Excluir
  9. *0* Adorei, super vontade de ler agora *0*

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!