Resenha - Belo Desastre

Título: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 389
Avaliação: 5

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Olá gente!

Para começar não indico esse livro para menores de 15 anos. Contém palavras inadequadas e cenas eróticas. Não são muitas mas existem.

Não consegui parar a leitura antes de terminar. O livro é muito bom. Gente eu sou meio suspeita pra falar.
Tive uma relação de amor e ódio com o livro e principalmente com os personagens. A história é como o próprio título diz, um Belo Desastre.

A Abby é uma garota meio sem graça mas achei ela bem determinada até. Segundo o Travis ela é bem gatinha, se ele diz né. No fim das contas eu passei a gostar da garota.

Travis é aquele cara lindo, musculoso, tudo de bom, ops não, não é tudo de bom; é o garanhão da escola, leva todas que puder pro ap dele, e é bem mau educado. Usa palavras de baixo calão assim como outros pequenos participantes da história, algo que me deixou bem incomodada. Travis lutava em umas lutas arranjadas por um colega, e era daí que ele arranjava dinheiro. O que me irritou muito no Travis foi o apelido que deu à Abby, era muiiiiito melento chamar ela sempre daquele modo. 
Outro fato é que depois que ele começou a gostar da Abby ele mudou completamente. Gente o amor faz isso mesmo com as pessoas?? Porque ele ficou completamente diferente, pra alguém que pegava todas virar esse "romanticozinho" é meio estranho. Mas eu me apaixonei por ele desde o começo.



O começo da história é bem legal, e logo a gente já percebe o que vai acontecer na história. É bem engraçado certas partes e eu achei a Abby muito patética em não enxergar as coisas a sua volta.

Travis e Abby se apaixonam mas a relação é muito conturbada. Isso chega a estressar. Abby recusa-se a querer ficar com Travis por um motivo que a gente não sabe ao certo, e você não vai adivinhar. É esse segredo que ela tem que te deixa com raiva pra saber porque eles não ficam juntos.

Muiiiita coisa acontece, e eles ficam no vai e vem e isso me irritou muito. O final da história até que me surpreendeu, mas eu até achei que umas coisas a mais iam acontecer.

Ah não posso esquecer de dizer que a America (melhor amiga da Abby) é a pessoa mais incrível da história. Isso sim é amiga. Quem me dera ter alguém como ela.

Ao que parece esculachei o livro né mas eu me apaixonei pela história e já pretendo reler. Felizmente para as apaixonadas pelo bad boy Travis será lançado o livro Walking Disaster que conta a história a partir da visão do Travis. Parece que o lançamento está previsto para abril desse ano. Andei vendo que também será lançado mais livros da história a partir da visão dos irmãos de Travis, não tenho certeza se é verdade isso, mas pode ser algo bem interessante.

Enfim para quem é amante de Edward Cullen e da história criada por Stephenie Meyer vai gostar desta história, mas quem não gosta e curte um romance cheio de reviravoltas e com um bom bad boy, indico também; (gente tive que comparar, apesar do Travis ser bem diferente do Ed)

P.S: A editora fez um bom trabalho nesse livro, não lembro de ter encontrado nenhum erro.





4 comentários

  1. Gostei como vocês escreve a resenha.Sucesso.

    http://like-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas. Eu ainda estou tentando escrever de uma boa forma. Com o tempo vã ficar realmente boas. Obrigada pela visita. Sucesso pra o seu blog também.
    Greice.

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice, fico feliz que tenha gostado da idéia do bingo. Eu tb amei. Tb não conhecia. Espero conseguir preencher a cartela neh.. hehe Aii, que legal que vc conseguiu imprimir os marcadores. Manda fotinho deles nos seus livros favoritos ;o) Vou adorar ver.
    Qualquer coisa, tenta imprimir numa gráfica, acho que daí a qualidade fica boa.
    Minha impressora é ótima, então aqui em casa não tenho problemas.. hehe

    Nem me fala, nem de madrugada consigo ler, pq com o trabalho fica difícil. Minha vida está cada vez mais corrida e faz uma semana que não consigo ler nada, acredita?! Que horror, já estou sofrendo pacas.. hehe Ah, então, tb não posso olhar mto pq estou terminantemente proibida de comprar qualquer livrinho pelos próximos meses.. kkk

    Qto ao Belo Desastre, me senti como vc.. amei e odiei o livro ao mesmo tempo.. kkk nossa, foi mto intenso.. heheh E tb ameii a America, que menina legal, tb ia adorar ter uma amiga como ela.. hehe

    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, que bom vê-la aqui. Vou bater as fotinhos e depois te envio.
    Beijinhos, Greice.

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!