Resenha - Conto: Os Deuses do Futebol, Mirelle Candeloro

COMPREM AQUI e leiam Os Deuses do Futebol, meu primeiro conto publicado!
Heey gente! Olha só quem voltou \o/ E dessa vez com uma resenha super especial e vocês já irão saber porque. Algum tempo atrás a Mirelle do blog Recanto da Mi me enviou alguns textos de autoria dela que li com o maior gosto e adorei. E recentemente tive a grata surpresa da notícia de que a Mi teria seu primeiro conto publicado. Minha felicidade por ela não poderia ser maior, afinal sei o potencial que essa mulher tem para escrever. Mirelle Candeloro teve seu conto Os Deuses do Futebol lançado juntamente à outros contos na antologia Aconteceu na Copa, organizada por quem? Lycia Barros! Exatamente. 


Vamos conhecer Os Deuses do Futebol?



Os Deuses do Futebol Mirelle Candeloro Aconteceu na Copa Lycia Barros Ases da LiteraturaJanaína é uma maníaca por futebol, e sempre teve problemas com seus namorados e a família por causa dos times da casa. Dessa vez parece que a Jana encontrou um cara diferente de todos os anteriores. Todo mundo marca um primeiro encontro com alguém em lugares calmos, que aparentemente devem ser românticos, mas Janaína decidiu ser diferente! Em clima de copa do mundo a Jana resolveu marcar um encontro com o perfeito e calmo Cadu, adivinhem onde?! Exato. Em um estádio de futebol; e logo no jogo dos nossos hermanos argentinos contra a Nigéria. 

E se não bastasse, no dia do encontro que há de se realizar no outro lado da capital gaúcha, Porto Alegre, os rodoviários resolvem fazer greve dos motoristas. Sim a Janaína precisa cruzar a cidade grande e não tem transporte. E agora? Como a Jana fará para chegar no Estádio até o horário do início da partida? Janaína não pode perder o encontro com Cadu, já que o cara parece ser a melhor das opções dentre todos os seus ex's. Não posso terminar essa resenha sem a famosa frase da Mirelle, portanto, querem saber o que vai acontecer? Então leiam Os Deuses do Futebol!

----------------------

Gente que conto mais divertido! Vou confessar que tenho receio de ler contos porque sempre acho que tudo será muito superficial e que o autor não irá conseguir me fazer sentir nada em relação à leitura senão tédio. Foi um tapa em cada lado da cara ler Os Deuses do Futebol. Li há algum tempo atrás pela primeira vez, e reli para fazer a resenha, e me diverti novamente. 

A Janaína é uma personagem tão hilária que nem precisa abrir a boca pra ser engraçada. Ela é tão fanática por futebol que fico imaginando a moça escolhendo namorados a dedo do tipo, você é colorado,  não serve, próximo!!! O pai da moça é aquele típico pai que te faz passar vergonha falando pros outros o tipo de relação amorosa que você tem e o quão "idiota" é por isso, senti vergonha por ela coitada. Ah e tem mais personagens legais, mas não vou me prolongar nesse quesito porque não quero estragar as surpresas da leitura para vocês. Mas que toquem as vuvuzelas porque tem gato na área! 

Mas calma, se você está pensando, odeio futebol, vou ler isso pra quê? Gente é um conto que tem como plano de fundo uma corrida para um estádio de futebol, a história não vai se demorar nisso, portanto não deixem de ler se vocês não curtem o esporte ou estão irritados com a copa que acabamos de sediar ;)

Os Deuses do futebol é diversão na certa, Mirelle Candeloro não podia ter começado sua carreira literária de forma melhor. Com uma escrita leve, fluida, e super descontraída só posso dizer que fiquei louca para acompanhar mais aventuras da Jana. Leia e caia de amores você também por essa história de amor nos tempos do futebol!  

----------------------

O livro de antologias Aconteceu na Copa que agrupa nove contos que levam como plano de fundo a copa do mundo, de nove novos autores nacionais e que foi organizado pela autora Lycia Barros teve todo um lançamento especial realizado lá no Rio de Janeiro e com direito à seção de autógrafos.


Olha aí a nossa diva dando seus primeiros autógrafos!


E além do encontro de lançamento o livro teve direito à manchete de jornal fictícia para divulgação, coisa que achei super criativa e ficou linda, confiram:


Não vejo a hora de ter meu exemplar autografado em mãos, afinal não é todo mundo que tem uma amiga escritora :3, e de poder conferir os outros oito contos. 

Você pode comprar o seu exemplar aqui.

Grande beijo gente!
Greice.

4 comentários

  1. Greice, florzinha!
    Eu li e adorei o conto da Mi... pena que não deu para elaborar... ela tem um q de chick lit... quero mais!!!

    beijão
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  2. Nossa me interessei demais por esse conto, estou com vontade de fazer uma leitura leve como essa! E só de saber que é nacional já fiquei mais feliz! (:
    Mas, o melhor do post e com certeza de toda a divulgação do livro é esta manchete de jornal fictícia!! Muito criativo, adorei!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bom vir ao seu blog, ver e ler o que está publicando,só posso agradecer pelos textos,
    com que nos presentei-a,e posso dizer que tem aqui um agradável blog,
    desejo que tenha muita saúde e com muita paz.
    Deixo as minhas saudações, com desejo de muitas felicidades.
    Sou António Batalha.
    Do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  4. Que curioso, um livro sobre a copa. Pelas fotos a experiência foi boa. Parabéns.

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!