Desafio Literário: A Fila Precisa Andar

Oi gente! Vejam só quem voltou para atualizar o blog \o/ O último post por aqui foi pouco depois do meu aniversário em julho do ano passado. Todo esse tempo o blog ficou completamente parado porque eu estava no terceiro ano do ensino médio e as coisas estavam complicadas com estudos para os vestibulares, Enem e escola, tendo ainda que conciliar com cursos e o emprego. Mas agora já estou na faculdade e as férias estão aqui para me ajudar. Devido a todos esses fatores acabou que muitos livros se acumularam na minha estante e a missão de hoje é arrumar uma lista para fazer essa fila andar. Vi esse desafio no blog da Andressa, o Mais que Livros, e resolvi fazer também. 



A meta é ler 10 livros por mês, ou 100 livros no ano. E olha que pra mim esse já é um desafio e tanto. A Andressa e a Giulia acrescentaram na lista ainda que sejam lidos 3 livros que não sejam de parceria e que estejam de acordo com a listagem que estará logo a seguir. Como o blog não tem parcerias vou utilizar a listagem para com os 10 livros do mês. Ou seja, dentro das minhas 10 leituras previstas, pelo menos 3 serão de acordo com a lista a seguir.

1. Uma de suas últimas compras 
2. Livro há mais de 6 meses na estante 
3. Livro há mais de 1 ano na estante 
4. Romance de época 
5. Steampunk 
6. New Adult 
7. Antologia 
8. Chick-lit 
9. Distopia 
10. Policial 
11. Infantojuvenil 
12. Livro interativo 
13. Fantasia (que não seja de vampiros ou bruxas) 
14. Romance homossexual 
15. Que fale de perda de memória ou viagem no tempo 
16. Drama Familiar 
17. Ambientado na Guerra 
18. Releitura de conto de fadas 
19. Livro que virou filme
20. Livro que não faça parte de uma série 
21. Último livro de uma série 
22. Trilogia Completa (1) 
23. Trilogia Completa (2) 
24. Trilogia Completa (3) 
25. Nora Roberts
26. Nicholas Sparks 
27. Meg Cabot 
28. Emily Giffin 
29. Autor Nacional 
30. Autor nunca lido 
31. Autor que fez muito sucesso antes de chegar ao Brasil 
32. Narrador Masculino 
33. Narrativa alternada - O Amor nunca diz adeus (Amadeu Ribeiro)
34. Protagonista criança 
35. Publicado há mais de 10 anos 
36. Com mais de 400 páginas - Silo (Hugh Howey)

Achei bem legais os itens a serem seguidos e só com a leitura que finalizei ontem eu já quitaria uns 7 itens da lista mas assim não teria graça, portanto Silo entra na lista para eliminar as mais de 400 páginas pois não sei se conseguirei ler outro assim tão grande esse ano. 
Todo fim de mês pretendo repostar a lista junto das minhas leituras do mês. Se alguém quiser participar desse Desafio deixe o link aqui para que eu possa acompanhar, e também no blog da Andressa, Mais que Livros.

Grande beijo gente! Até mais.
Greice.

Um comentário

  1. Olha quem voltooou!
    Essa etapa entre o fim do colégio e o início da faculdade é realmente bem conturbada.. mas agora é hora de colher os louros. ;D
    Adorei ver você participando do desafio! Espero que ele realmente te ajude a por essa fila para andar e que alcance suas metas de leitura o/

    Beijos, Andressa

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!