Viajando por aí #5 - Cotswolds, Inglaterra

As Cotswolds são uma cadeia de pequenas colinas no centro da Inglaterra. A região está classificada como Area of Outstanding Natural Beauty (Área de Destacada Beleza Natural). O seu ponto mais alto é Cleeve Hill, à altitude de 336 m.

As Cotswolds encontram-se nos condados cerimoniais de Oxfordshire, Gloucestershire, Wiltshire, Somerset, Warwickshire e Worcestershire. É nesta região que se encontra a nascente do rio Tamisa.





A região estende-se da cidade de Bath a sul até Chipping Campden a norte, e tem um comprimento de 150 km e largura de 40 km.





Tem sido um lugar de residência muito cobiçado. Várias colinas a oeste são coroadas por fortes e há muitos vestígios da pré-história, incluindo cemitérios, com túmulos do Neolítico e da Idade do Bronze.









Longe das minas de carvão e das grandes cidades, a região escapou aos efeitos da industrialização, e o seu modo de vida rural foi preservado.







Lindo lugar não é mesmo? Estou morrendo de vontade de conhecer esse paraíso! E aí gostaram da viajem de hoje??

Beijos.
Greice.


2 comentários

  1. Ai gente, como é que não nasci num lugar desses? Poxa vida, é a minha cara! Acho que cada vez mais tenho vontade de conhecer a cultura dessas regiões. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa linda. Sonho da minha vida conhecer a Inglaterra.
    Imagina morar num lugar desse? Deve ser muito lindo. Apesar de que acho que não conseguiria morar mesmo aí, mas passar as férias? Finais de semana? Imagina.
    Adorei o post, fez a minha vontade de conhecer a Inglaterra aumentar mais ainda, se é que é possível rs.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!