#Diário de Cinema - Resenha - Agora e Para Sempre

Snif Snif, Oi gente, snif!
Hoje a resenha é de um filme que já vi várias vezes as pessoas comentando mas por eu não gostar da atriz nunca assisti. Sou muito dramática, muito mesmo, então tem vezes que eu gosto de assistir filmes de drama e me derramo em lágrimas. Sábado resolvi chorar de novo e assisti Agora e Para Sempre.

 

Tessa é uma adolescente que sofre de uma doença grave, a leucemia. Para quem não sabe leucemia é um câncer que afeta o sangue e requer tratamento com quimioterapia, radioterapia e mais. Tessa sabe que o tratamento só irá prolongar sua vida, mas ela vai sofrer os efeitos do tratamento, então de quê adianta viver mais mas sem qualidade? Então ela toma uma decisão difícil mas que o pai acaba aceitando. Parar os tratamentos.

Tessa faz uma lista de todas as coisas que quer fazer antes de partir desse mundo, entre elas sexo, uso de drogas, roubo, participar de uma festa e ter seu nome marcado no mundo. O pai da garota obviamente fica preocupado com o rumo que as coisas vão tomando, e conforme o tempo vai passando a doença toma outras proporções.

Nesse meio tempo Tessa conhece seu vizinho dos fundos Adam, e encontra nele uma forma de ficar mais viva. Mas será o amor capaz de mudar a situação em que Tessa se encontra?



------

Emocionante e tocante, palavras que definem esse filme. Por não gostar muito da Dakota achei que não fosse gostar muito do filme, MAS a atriz tem uma capacidade extraordinária de emocionar e tocar o nosso coração desde o início do filme. Dakota entrou tão bem no papel de Tessa que foi impossível dizer que a atriz não estava doente. Há uma cena em que há um banho de sangue pois Tessa tem uma hemorragia nasal, eu achei muito forte e real. O filme é tão bom que parece que estamos no banheiro junto com a atriz e entrando em desespero sem saber o que fazer.

O ator que interpreta Adam é além de lindo super talentoso, e deixou o filme mais agradável e fofo. O pai de Tessa é super protetor e fica desesperado quando vê as atitudes da filha. Já a mãe é uma desnaturada, separada do pai de Tessa a mulher não entende absolutamente nada sobre a doença da filha e quando a garota tem a tal hemorragia a mãe fica em choque e começa a correr pra lá e para cá, sem saber que providências tomar. Achei engraçado que os médicos perguntavam à mãe se Tessa já tinha feito isso, tomado aquilo e a mulher não fazia ideia do que eles estavam falando, então a menina, na maca, coberta de sangue respondia com uma calma sobrenatural.

O irmão de Tessa é uma figura, sempre falando como será depois que a irmã morrer. Fazendo piadinhas e sendo insensível, sem querer é claro pois o menino tem só 8 anos. As frases do garoto quebravam o clima tenso mas ao mesmo tempo davam um choque de realidade.

Toda a trama é emocionante, com cenas lindas, outras um pouco mais forte e ousadas. O filme trata a leucemia como ela é, uma doença degenerativa da alma! Uma doença que não afeta só o doente mas todos que estão ao seu redor, que param a vida para cuidar dele. A forma como são tratadas as pessoas que possuem algum problema de saúde, como se fossem crianças e precisassem de cuidado 24 horas por dia, algo que irrita o doente, pois ele quer espaço, quer viver a vida de uma forma normal, e é isso que Tessa queria, normalidade, viver o resto do tempo que ainda lhe restava!

Engraçado, comovente e tocante o filme traz uma mensagem: Desapegue-se!


17 comentários

  1. Eu ia chorar MUITOOOO, pois perdi meu pai que teve câncer e filme assim é choro na certa.
    Novidade, meu livro "Feitiço" foi publicado pela editora Novo Conceito! Espero que goste da leitura!

    Bjs

    Liza Jones

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Ai, fiquei louca de vontade de ver. Certo que vou chorar e me emocionar muito, ainda mais nessa "fase" que estou vivendo. E eu adoro a Dakota, então é provável que consiga criar empatia com a personagem. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é realmente sensível e tem a capacidade de nos fazer pensar o que faríamos se fossemos nós no lugar da Tess, já que ela é apenas uma adolescente que ainda está em fase de aprendizados e realizações quando descobre sua doença. Super envolvente e emocionante. Sem falar que a interpretação, não apenas da Dakota, mas de todo o resto do elenco, foi maravilhosa.
    Recomendo a todos que leiam "Antes de Morrer", já que o filme foi baseado neste livro maravilhoso. E que somente Jenny Downham foi apta a escrever de forma a nos emocionar e ao mesmo tempo fazer refletir sobre o que levamos da vida!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é realmente sensível e tem a capacidade de nos fazer pensar o que faríamos se fossemos nós no lugar da Tess, já que ela é apenas uma adolescente que ainda está em fase de aprendizados e realizações quando descobre sua doença. Super envolvente e emocionante. Sem falar que a interpretação, não apenas da Dakota, mas de todo o resto do elenco, foi maravilhosa.
    Recomendo a todos que leiam "Antes de Morrer", já que o filme foi baseado neste livro maravilhoso. E que somente Jenny Downham foi apta a escrever de forma a nos emocionar e ao mesmo tempo fazer refletir sobre o que levamos da vida!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu assisti ontem. E até agora se eu lembrar, eu choro!

    ResponderExcluir
  6. Queria saber aquela frase que ela fala no final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vida é uma serie de momentos, cada um uma viagem para o fim. Desapegue, desapegue-se de tudo.

      Excluir
  7. chorei do meio do filme ao fim , perfeito!

    ResponderExcluir
  8. Muita vontade de assisti, acho lindo essas histórias, pena que ao mesmo tempo são tão tristes

    ResponderExcluir
  9. eu assisti hj na globo no supercine esse filme e muito triste!

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é ótimo e triste, chorei muito

    ResponderExcluir
  11. O Fiiilme é Peeeerfeiito *---------* Chorei Demaais...

    ResponderExcluir
  12. ANA LUÍZA OLIVEIRA : Esse filme é pft,chorei d+,é como se conhecemos,e ki eles fossem bm proximos fazendo q nos fiquemos tristes...Meu filme preferido sem duvida nenhuma.

    ResponderExcluir
  13. achei lindo mas muito triste

    ResponderExcluir
  14. Esse filme eh otimo

    Chorei mtt pois meu primo tem leucemia mieloide aguda
    Ele sangra mtt e perdeu mtt peso
    Eh realmente triste

    ResponderExcluir
  15. Afinal ela morreu ou nao ? A maioria dos filmes me deixam confusa com o final :s

    ResponderExcluir
  16. Este filme é realmente muito lindo, ja assisti inumeras vezes, amo de paixao esse filme, e por incrivel que pareça ja assisti muitas vezes e sempre que assisto é uma emoçao tao estranha como se fosse a primeira vez assistindo o filme. Muito lindo a historia, uma realidade que muitas pessoas enfrentam na vida real. Amei. E pra quem nunca assistiu eu indico e muito que assistao .

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!