Viajando por aí #4 - Top 5: Lugares abandonados mais bonitos do mundo, parte 2


Sábado, fim de semana está aí e é hora de viajar com o Diário da Alvorada, vamos conhecer mais 5 lugares abandonados que são extremamente lindos! Se você não viu a parte 1 clique aqui.

... A exploração urbana, ou urbex, é o hobby que consiste em visitar locais abandonados, como fábricas, túneis, catacumbas, parques ou cidades inteiras abandonadas. Alguns desses exploradores resolveram juntar a adrenalina de se aventurar por esses lugares com a arte da fotografia. Os resultados, quase sempre, são imagens impressionantes, que mostram que há sim beleza no caos e na decadência.
Para chegar aos locais mais interessantes, os exploradores têm que desrespeitar algumas normas, a não ser uma: “nunca tirar nada a mais que fotografias e não deixar nada além de pegadas”.
A prática pode ser considerada arriscada. Afinal o urbex também significa entrar sem autorização em propriedades alheias e há muitos riscos envolvidos, como a presença de seguranças, cachorros, sensores de movimentos, madeira podre, ferrugem, bichos peçonhentos, drogados…
1. Cabana de pesca em um lago na Alemanha.
006

2. Ilha Holanda na Baía de Chesapeake.
007

3.  O Caminho de Kerry entre Sneem e Kenmare na Irlanda.
008

4.  Pripyat, Ucrânia.
009

5. Mosteiro do século 15, na Floresta Negra, na Alemanha.
010
Vamos viajar? 
Greice.

2 comentários

  1. Eu sou LOUCA para conhecer Pripyat.
    Por sinal o primeiro post que eu comentei aqui foi de um filme que você assistiu e ele se passava lá rs. Então não vou repetir toda a curiosidade que tenho com o local!
    Mas é super perigoso - ou era ainda a uns anos atras - porque o nível de radiação no local é grande.. e quanto mais perto das usinas pior porque eles não terminaram de fazer a capsula que cobriria os reatores!

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Ai que fotos lindas. Adorei o mosteiro abandonado! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!