Semana Os Instrumentos Mortais - Resenha: Cidade das Almas Perdidas



Heey gente! Não, a semana especial ainda não acabou! Eu que não postei todos os posts da semana por isso nossa semana especial será composta de sabe se lá quantos dias hehe. Mas chega de nhenhenhé que hoje tem resenha fresquinha!

Cidade das Almas PerdidasTítulo: Cidade das Almas Perdidas #5
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare 
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 434
A sinopse desse livro contém spoilers dos outros livros da série!
SinopseQuando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Essa resenha NÃO CONTÉM spoilers dos outros livros da série!

Depois de acompanhar a história dos caçadores de sombras nos últimos quatro volumes em suas aventuras, correndo perigo e o enfrentando de cabeça erguida, os personagens já conhecidos nos outros livros da série chegam mais uma vez para arrasar!
Se você achou que os volumes anteriores da série foram bem atormentados e cheios de aventura não perca tempo e corra ler o 5º volume. Se você ainda não conhece a saga dos caçadores de sombras não deixe de adquirir seu exemplar de Cidade dos Ossos e começar a se aventurar nesse mundo onde demônios, anjos, vampiros, feiticeiros, fadas, humanos e caçadores das sombras vivem juntos!


O 4º volume da série Os Instrumentos Mortais termina com um baita clifhanger, quando terminei a leitura do mesmo me senti órfã e tendo ataques de histeria pra saber o que iria acontecer. Não foi a toa que quando o 5º livro foi lançado corri logo para comprá-lo e por sorte o consegui com um preço super bacana. Conforme a leitura foi se desenvolvendo achei que não teríamos muito a presença de Jace, o meu queridinho, mas Cassandra Clare nos presenteia com muitos momentos maravilhosos ao lado dele, mas ela também me fez odiá-lo em alguns momentos. Temos também a presença de Sebastian, conheça-o lendo Cidade de Vidro, que nos deixa morrendo de agonia, raiva, incredulidade e nojo, sim muito nojo! Cassandra você tem algum problema??? Eu não posso revelar o porque de sentir nojo durante a leitura pois seria spoiler mas gente fiquei com um embrulho no estômago e uma vontade de socar a cara desse personagem.

Não se deixe enganar pela aparência, palavras ou atitudes de alguém; pessoas mentem, e algumas sabem fazer isso de forma magistral!







E às vezes situações extremas exigem medidas extremas. Para destruir o inimigo pode ser necessário entendê-lo, até mesmo lidar com ele.
Pág. 282

Clary mais uma vez foi metida e impulsiva nesse livro mas confesso que gostei disso pois senão não teríamos determinadas cenas de tirar o fôlego.  

O livro é narrado em 3ª pessoa assim como todos os outros da série e por isso Cassandra nos mostra partes do cotidiano de todos os personagens. Sim são todos mesmo! E olha que são muitos. Como já é de praxe as cenas são cortadas nas melhores partes e alternam para outro personagem, quando você já esqueceu o que estava acontecendo antes ela te faz voltar, e depois te leva pra outro lugar, outro e outro e daí volta, é sensacional a forma como a autora faz isso, sem perder o fio da meada e sem abandonar nenhum dos personagens. 
Geralmente eu só gosto do romance entre os protagonistas mas Cassandra mais uma vez mudou minha opinião porque eu cheguei a suspirar em cenas de romance entre personagens que eu não dava a mínima na estória. Quando estava em uma cena com eles e de repente ela voava pra outra ela conseguiu me fazer ficar com vontade de saber o que mais iria acontecer com eles, e volto a dizer que isso só me acontece com personagens protagonistas.



Amei o livro de início ao final e tive tantas sensações durante a leitura que é até difícil explicar, houve horas que ri, fiquei feliz,triste, com raiva, nojo, agoniada, incrédula e emocionada, muito emocionada! Eu quase chorei no fim desse livro, vocês não têm noção do quão bom eu o achei. Agora uma historinha: Estava na aula lendo o livro quando de repente resolvo olhar a última página do livro, não a da história, a do livro. Tinha uma carta escrita lá, sim uma carta, daí olho a assinatura, Com amor, Jace! OMG! Eu quase tive um treco e me corroí pra ler a carta. Então eis que minha amiga resolve ler a carta e diz: Ount que fofo! Que lindo! E fica me fazendo aquela cara de: Lê todo o resto do livro e depois descobre o que está escrito! Foi uma agonia total, devorei o resto do livro e o final foi ótimo mas aí eu leio a carta escrita em letras miúdas, cursiva e em itálico e quase engasgo. Por quê? Por que Cassandra? Agora a menina aqui tem que esperar até maio de 2014 para saber o fim de tudo isso. Mas o pior é a sinopse do sexto livro, estou com medo de quem a Cassandra pretende matar no 6º e último livro da série! #ComMedo #Agoniada

Pensem em uma pessoa morrendo de alegria quando vê que o livro veio com a propaganda do filme! Agora tenho um enfeite de estante de Cidade dos Ossos hehe.


























Não contei detalhes da estória pra não estragar as surpresas pra quem ainda não leu os outros livros da série, então talvez esse texto não seja considerado realmente uma resenha mas sim uma opinião. O que importa é que eu falo e repito quantas vezes for necessário que eu super recomendo a série Os Instrumentos Mortais e que apesar de muitas semelhanças com Harry Potter é impossível negar a genialidade da escrita de Cassandra! Portanto leiam! 



Resolvi dar uma de fotógrafa para este post hehe. 
Beijos!
Greice.

Um comentário

  1. Lembro que você comentou da série ser meio uma fanfic do HP (não estou louca né?! você falou algo do tipo, não falou?!), mas não entendo como isso é possível, porque no HP praticamente não tem romance, algo que pelo visto há de sobra nesses livros que você tanto ama.. hehe Essa foi uma das poucas resenhas que já li justamente por você alertar que não tinha spoilers. Achei ótima a sua forma de resenhar, colocando a sua opinião, sem falar muito da história para não estragar a surpresa para quem não leu. Morrendo de rir por causa da carta! Por que você foi olhar justo a última página? Só imagina a sua aflição para querer terminar o livro para lê-la. E pelo jeito que você falou deve ter acabado de uma forma bombástica.. hehe #curiosa.. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!