Maratona Literária!

Oii Gente! Sejam bem-vindos à Maratona Literária!

Maratona1

Mas o que é isso?
A Maratona literária está sendo realizada por 6 blogs com o intuito de nos incentivar a ler mais do que estamos acostumados no período de uma semana. Tanto faz como você pretende ler mais, seja aumentando a quantidade de páginas lidas por hora, dia ou a quantidade de livros lidos no dia ou semana. Confira com detalhes AQUI. Como minhas leituras andam bem devagar ultimamente, resolvi participar e ver se consigo tirar uns 3 ou 4 livros da estante de não lidos nessa semana. Vocês também estão convocados a participar da Maratona Literária entre blogs e leitores do Brasil, que acontecerá das 0h00 do dia 29/07 até às 23h59 do dia 04/08!

Vamos conferir a minha meta de leitura?

Geralmente leio cerca de 50 páginas por dia, isso deveria fazer com que em 4 ou 5 dias o livro estivesse lido mas não é o que acontece, portanto pretendo ler 100 páginas toda noite!
E os livros selecionados são os seguintes:


O Poder dos SeisO Poder dos Seis #2 - Os legados de Lorien, Pittacus Lore
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


O Casamento
O Casamento - Nicholas Sparks
Sinopse: “Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.


Dom Casmurro Dom Casmurro - Machado de Assis
Sinopse: Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.


Vou aproveitar a Maratona e tentar ler Dom Casmurro já que tenho que lê-lo para um trabalho escolar, acho que se dedicar uma noite a ele nela mesmo irei terminá-lo.

Três livros em uma semana, será que eu consigo? Tomara! Iria colocar 4 mas semana que vem começam as aulas de manhã então não irei conseguir ler tanto assim à noite. Isso se eu conseguir mexer as mãos né, porque o frio tá pegando pesado com o povo aqui do Sul. Neve vem pra cá também, vem??
E você não fique de fora dessa, aproveite e participe. Lembrando que haverá provas diárias durante a Maratona e você concorre a prêmios participando dela, e no final haverá um grande sorteio. Clique, confira as regras e participe!

Greice.

12 comentários

  1. Muito legal essa maratona! Desses livros, só li - e adorei! - Dom Casmurro, um livro incrível, perfeita obra prima!
    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal mesmo. Aii gostasse de Dom Casmurro, já me deu uma animada agora, porque apesar de um tempão na estante nunca tive vontade de lê-lo.
      Abraços, Greice.

      Excluir
  2. ADOREEEEEEEEEI!
    Já estou pensando em quais livros vou usar para participar!
    o Ruin é que terei voltado a trabalhar entao terei tanto tempo assim pra ler.. mas vou ver se pego aqueles maiores que estou enrolando a meses! rsrs
    O casamento é muito legal mesmo, voce vai amar ♥
    Já Dom Casmurro é um dos poucos livros que abandonei.. que coisa chata de ler! mas um dia quero terminar..

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa vai participar também! Pois é o tempo anda curto para os leitores. Tomara que consigas ler esses livros que se estocam e parece nunca mais querem ir para a sua mão hehe.
      O Casamento já tá um tempinho aqui tbm mas NS é um caso complicado, tem épocas para se ler rsrs.
      Aii eu tenho medo de ler ele mas preciso então Let's go!

      Beijoo, Greice.

      Excluir
  3. Olá, Greice! Tudo bem?
    Gostei da maratona! Só não participo pelo fato de estar na correria com o estágio, rs. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bih, tudo certinho.
      Pois é andei vendo que estás com estágio e o tempo é no Domingo e para dormir não é? Boa sorte!

      Beijos, Greice.

      Excluir
  4. Que legal Greice, ótima maratona!! Realmente não é fácil ler muitos livros numa só semana, é um grande desafio. Ótima a sua seleção, só me assustei em ver Dom Casmurro nela.. kkk eu particularmente não sou fã de clássicos, e apesar da dissertação de mestrado da minha mãe ter sido sobre o Machado de Assis, sempre me recusei a ler as obras dele. Que besta que eu sou.. quem sabe sua resenha não me convença do contrário? Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu participaria da mesma que você mas como disse não tenho nada de YA por aqui então... kkkk pois é eu também nunca imaginei colocá-lo na lista e isso tudo é culpa da professora de português que resolveu me mandar escrever a biografia do Machado de Assis, e fazer resenha de um livro dele. Então me vi obrigada a ler Dom Casmurro que é o único dele que tenho. Também não sou fã de clássicos, já tentei mas a leitura não desenvolve, tomara que o Machado consiga esse feito extraordinário na minha vida hehe. Pois é quem sabe se eu gostar eu te convença a ler.

      Beijos, Greice.

      Excluir
  5. Bem legal.. Desses, só li Dom Casmurro.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que já leu Dom Casmurro, espero que seja um livro bom. São tantas opiniões divergentes.
      Abs, Greice.

      Excluir
  6. Oi Greice!
    Então, resolvi participar também. Tomei coragem, e vou lançar la no blog, como meu primeiro post.
    Dos livros que você escolheu, não li nenhum, mas estou doido pra ler O Poder dos Seis, que aliás, eu não sabia que essa estória continuava, mas tudo bem.
    Vou colocar quatro livros com minha meta, vamos ver se consigo. Quero ler aqueles da série como Treinar o Seu Dragão, que eu comprei, e foi ficando, e enrolando.
    Gostei bastante da Maratona, e uma boa sorte para nós!

    Abraços, Eduardo.
    http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que resolvesse participar, devias escolher um do George R.R. Martin e ver se consegue ler em uma semana rsrsr. É um trabalho e tanto!
      Parece que estás gostando de Como treinar o seu dragão né?! Espero que consiga ler os 4. Boa sorte pra nós!

      Abraços, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!