Maratona Literária - Desafio Diário #2: Crie uma imagem

Heey gente! Como vão? Andando, voando, pulando?
Hoje é o segundo dia da Maratona Literária e todos os dias terão desafios diários que valem prêmios. Ontem tivemos que escrever uma carta à um personagem que nos cativou muito, minha carta foi para o Augustus de A Culpa é das Estrelas e caso você não leu e tenha interesse clique AQUI e confira ;)

Bom, o segundo desafio é criar uma imagem ou uma foto que ilustre algum elemento/cena/personagem do seu livro favorito!
Ahh Augustus você vai sofrer na minha mão nessa semana, mentira, você sabe que te amo e não te deixarei sofrer (bom pelo menos espero que saiba, a carta já chegou por aí??).

Então eu fiz um desenho porque eu sou expert em desenhos, Desengonçados!
Minha ilustração apresenta EU e o AUGUSTUS! hahaha, hoje estou alegre meu povo não liguem.


Sim eu sei que está torto o desenho, e ele não ficou como eu queria, e isso é algo ao que já estou acostumada. Fiz com um pouco de pressa e aí deu no que deu, se eu tentar arrumar mais, vou acabar destruindo o pobre desenho. Mas o que importa é que Augustus e Eu nos encontramos, finalmente!

Esperem vou fazer uma legenda: A menina é a Greice (eu) Há vá! (Pelo menos no desenho meu cabelo ficou bonito); Augustus Waters; do lado dele é uma caixinha de cigarros (sei que não parece mas foi o melhor que consegui); estamos em um balanço; e não aquilo embaixo não são espinhos nem a chama do inferno! É grama, sim é grama, e sim é preta; e as bolinhas cinzas ou prata como diz no meu lápis são estrelas, porque sim meu caro A Culpa é das Estrelas!
E a frase: "Talvez Ok venha a ser o nosso sempre." Ok?


Gente apesar de eu fazer curso de desenho os meus desenhos são uma lástima, vocês viram né?! Eu ia mostrar alguns mas eu já falei tanto que o post já tá ficando grande e ainda nem terminei o que mais eu queria dizer. Vamos conferir como anda o desenvolvimento da minha meta de leitura?

O Casamento
Páginas lidas até agora: 56
Total de páginas do livro: 223
O que estou achando da leitura: Por enquanto a leitura está tranquila e muito reflexiva, pra tem está com problemas na relação já vi que talvez esse livro possa ajudar. Por enquanto uma leitura 5 estrelas!

Dom Casmurro
Páginas lidas até agora: 48
Total de páginas do livro: 185
O que estou achando da leitura: O livro é bom mas não combina comigo. A leitura é devagar, cansativa e tem muitas palavras que não conheço, o que acaba me deixando boiando. Estou fazendo algo que nunca fiz pra conseguir ler esse livro: estou lendo em voz alta pra mim mesma pra eu não pegar no sono durante a leitura. Por enquanto 2,5 à 3 estrelas.

O Poder dos Seis
Ainda não iniciei a leitura.

Como vocês viram minha leitura está pior que lesma. Mas vamo que vamo pois tenho fé que lerei os três até o fim da maratona.

Espero que tenham gostado do post (mentira, do meu desenho!), até amanhã com a próxima prova da Maratona Literária!

Beijo pra todo mundo!

Greice.


14 comentários

  1. O desenho ficou lindo *-----------*
    Fofo demais Greice!!
    eu nao participei desse desafio =/
    não consegui imaginar nenhum desenho.. vi todas as minhas fotos e nenhuma delas me lembrou nenhum livro! Enfim, nao deu rs

    Eu já tive que ler em voz alta, mas acho pior.. porque assim eu nao entendo nada do que leio rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain!!! <3

      Pois é eu tbm não entendo muita coisa mas pelo menos não durmo rsrs.

      Beijinho!!!

      Excluir
  2. Ops, voce acabou de me dar uma ideia! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice!!
    O que vou dizer do desenho: ficou bem legal, desconsiderando a técnica de pintura, a proporção, a técnica de desenho, etc... (to de brinks, sabes né?!) Ficou bem legal o desenho, claro que foi porque eu te emprestei as minhas bases de cabelo né, mas tudo bem.
    Um dia ainda quero ler este livro e conhecer este tal de Augustus.

    Abraços, Eduardo.
    http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pois é. A Carla ensina e eu não uso o que aprendi, feio né?! Eu só tava inspirada pra desenhar, a pintura é melhor o povo nem olhar porque está uma lástima. Aii eu me baseei no meu cabelo lindo, divo e armado!, suas bases só deram uma ajudinha rsrs. Obrigada viu?! Sem elas o Augustus teria ficado sem cabelo.
      Acho que você vai preferir conhecer a Hazel hehe.

      Abraços, Greice.

      Excluir
    2. Contarei tudo a Carla, ela se esforça para nos passar algo, e você despreza todo o esforço dela( sabes que estou apenas brincando, né?!) Pra falar a verdade, eu também não me dou bem com desenhos e nem pinturas, as vezes até que sim (muito raramente, claro). Eu sei que as bases ajudaram só um pouquinho, confesso que as de cabelo eu não consigo usar de jeito nenhum, os que eu desenho sempre ficam errados, mas fazer o que.
      Então vou querer conhecer os dois. Quero ver se esse Augustus é um bom caráter mesmo.

      Abraços, Eduardo.
      http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/

      Excluir
    3. Ah ele é pode ter certeza!
      Acho que ela devia pegar na nossa mão e ir desenhando e pintando que nem fazíamos quando criança hehe
      Sim sim seus desenhos são uma obra prima! Prima do horror! kkkkk brincadeira, brincadeira.

      Abraços, Greice.

      Excluir
  4. Ai meudeussss, ela não só escreve cartas de amor lindas como também desenha!! To chocada senhor!! kkkk Amei demais o seu desenho!! E pare de se menosprezar viu, é feio!! hehe
    Ah, viu, sabia que você não ia gostar de Dom Casmurro. Nada contra o livro ou o autor, mas esse estilo antigo e rebuscado não tem nada a ver com a gente, não adianta!! hehe Mas valeu o desafio! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii sua fofa!! Agora já to achando que o desenho tá mais bonito, todo mundo gostando hehe.
      Pois é a leitura não é das melhores, nem das piores mas está complicada. Pelo menos eu tentei e vou tentar terminar, vamo lá né!

      Beijos, Greice.

      Excluir
  5. Kkkkk que legal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Adorei esse desafio
    E seu desenho ficou muito melhor do que qualquer coisa que EU desenhe, já que não sei fazer uma linha reta com a régua kkk

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Sara!!!
      Que bom que gostou, fico muito feliz!

      Beijocas, Greice.

      Excluir
  6. Oi Greice! Não participei dessa maratona simplesmente porque não consigo cumprir metas, eu posso estar morrendo de vontade de ler um livro, mas se eu colocar em uma meta, eu não leio rs.
    Seu desenho ficou lindo, eu queria saber desenhar assim (já até fiz aula de desenho, mas continuo sem nem conseguir desenhar boneco de palitinho rs).
    Sobre A Culpa é das Estrelas: eu simplesmente preciso ler esse livro logo, acho que sou a única pessoa que ainda não leu.
    Tenho vontade de ler O Casamento, mas acho que vai demorar ainda, preciso deixar muito tempo entre um livro e outro do Nicholas Sparks. Tenho muita vontade de ler Dom Casmurro, mas nunca parei para ler justamente por achar que a leitura vai ser cansativa. O Poder dos Seis é ótimo, meu preferido da série até agora.

    beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu também não consigo cumprir, acaba hoje a maratona não cumpri nem metade hehe
      Que bom que gostou. Foi um dos poucos que ficam charmosos rsrs
      Pois é Adri você precisa ler, ou você vai morrer de amor ou vai odiar hehe
      Também tenho esse problema de precisar dar um tempo entre um livro e outro do Nicholas.
      Aii que bom que você gostou de O poder dos seis, a leitura está boa até o momento e já prefiro ele à Eu sou o número quatro, aquele livro me decepcionou muito.

      Beijos, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!