Maratona Literária - Desafio Diário 1: Carta ao personagem

Oii gente!
Hoje a coisa aqui é diferente pois começou a Maratona Literária e o primeiro desafio da semana é escrever uma carta à um personagem que tenha me cativado, e vocês terão o prazer de lê-la. Vamos lá?!

Querido Augustus,

Venho hoje lhe dizer que desde o primeiro momento em que te vi e o conheci não parei de pensar em você. O seu jeito meio rebelde galanteador, a perna manca, os trancos no carro na hora de dirigir, o cigarrinho que nunca é aceso, suas metáforas e suas palavras sempre sinceras me conquistaram. Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra. 
Sei que sua vida foi complicada, e que você teve outro amor mas não me importo, te amei desde o princípio, mesmo sabendo que você gostava da Hazel. Sei também que ela foi uma pessoa ótima na sua vida, e desejo tudo de bom à ela pois ela cuidou de você enquanto eu estava longe, sem poder te ver.

Seu nome é tão bonito que acabei apelidando um amigo que gosto muito de Aug, Gus e até mesmo o nome inteiro, Augustus. Espero que não se importe, mas é que te amei tanto que não suportei ficar sem você e não quero te esquecer, nunca, assim lembrarei sempre de você, toda vez que encontrá-lo.

Queria ser eu do seu lado na cama jogando video game, queria ser eu pra quem você ligou quando decidiu sair pra comprar cigarros no posto e não conseguiu voltar, queria ser eu lendo meu discurso fúnebre pra você.
Queria ter feito a viagem à Holanda com você, sentir seu toque e dividir a tela da mini tv do avião contigo. Sei que isso não foi possível pois você sequer me conheceu. E sei que nunca isso irá acontecer pois você partiu, para uma melhor (espero que não tenham te obrigado a jogar basquete por aí, sei que passou o tempo que você gostava de jogar). E não vou deixar condolências porque elas são para os vivos. Só queria que o nosso infinito pudesse ter se encontrado e ter sido um infinito maior, porque estaríamos juntos.

Queria te dizer ainda que eu queria que você tivesse escrito pra mim, e que eu pudesse te dizer que Eu aceito Augustus. Eu aceito.

Com muito amor,

Greice.

8 comentários

  1. Ótima carta, você escreve muito bem. Beijos

    http://pequenasresenhasdeumavida.blogspot.com.br/2013/07/maratona-literaria-primeiro-desafio.html

    ResponderExcluir
  2. Ai meudeusssssssss, to chorando aqui!! Tenho uma amiga escritora e não sabia! Greice do céu, que carta perfeita. Ela está tão linda, tão intensa, tão emotiva. Dá para sentir na pele o que você sentiu pelo Gus, e foi tão forte que tá realmente parecendo que ele existiu de verdade. Que pirado isso né, de nos envolvermos com a ficção a tal ponto de darmos vida a ela! Sério, não sei se conseguiria colocar em palavras o que sinto pelo Lucius.. hehehe Parabéns pela carta e boa sorte na Maratona Literária! Vou ficar acompanhando a sua participação! Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk! Aiii que bom que gostou. Você tá que nem eu é? Chorando a toda hora.
      Engraçado isso, acho que é porque eles não existem e queríamos que existissem, não sei. Acho que eu não conseguiria escrever uma carta assim pra alguém real, achei mais fácil com o Gus.
      Obrigada :D
      Beijão, Greice.

      Excluir
  3. Greice *-*
    Sou sincera e digo que A culpa é das estrelas não me cativou assim, mas com certeza gostei bastante do Gus. Sua carta foi emocionante flor! Tive a impressão de que realmente conheceu ele. Ah enfim, ficou lindo *-*
    estou tantas pessoas fazendo cartas de amor que acho que nao tenho nem chance com a minha rrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dreeh sei que vc não foi a única, teve bastante gente que não se encantou tanto assim com o livro mas eu amei, tanto que já li 2 vezes esse ano. Ain Obrigada! :D
      Aii Dreeh sua carta também ficou ótima e muito bonita, li e nem comentei né, que coisa feia. Depois eu passo lá de novo pra reler e comentar tá flor?!

      Beijooos, Greice.

      Excluir
  4. Ahhhhhhhhhhh que lindo !!!!!!!! Eu amei rs rs !!!

    Ah Greice que delicia de desafio rs

    Eu não sei para quem escreveria rs, mas a sua carta foi perfeita r rs

    Bjs

    Sara

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sGVLRTwTiRM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii esses comentários que deixam a gente com um mega sorriso no rosto =D

      Beijooos, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!