#Resenha - A vez da minha Vida

Título: A vez da minha Vida
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 384
Avaliação: 5

Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Lucy morava em um pequeno apartamento com um gato, que não tinha sexo definido e por isso tinha diversos nomes, que escondia do dono do prédio, tinha um emprego mixuruco o qual conseguiu mentindo em seu currículo, apelidava seus colegas de trabalho, dirigia um fusca caindo aos pedaços e que ela chamava de Sebastian, fugia de seus compromissos, tinha problemas com o pai e ainda ignorava a sua vida.

Até o dia em que ela recebe uma carta de sua Vida que resolve acabar com essa farra da mulher e não vai largar do seu pé até que sua vida entre nos eixos. Mal vestido, sujo, rude, irônico, estressado e com um mal hálito danado, Vida é um homem que sua imagem e emoções representam exatamente a porcaria de vida que é a de Lucy.

A vida de Lucy é construída em cima de mentiras, já tem tantas que quando alguém pergunta alguma coisa não tem mais como dizer a verdade pois senão acaba revelando que estava mentindo anteriormente. Mas ela mente mais para si mesma do que aparenta, cada mentira é para tentar mostrar a si mesma que sua vida vai bem. Vida ou Cosmo Brown, como apelidou Lucy, não irá mais tolerar isso e a cada mentira que Lucy contar ele revela-rá uma verdade.


Uma história chata, enrolada, que não acrescentou nada à minha vida. Um livro feio, uma garota otária e uma história sem pé nem cabeça.
Ok, Eu Menti.
Apenas imitei Lucy.

No começo me senti um E.T com a história, porque a Vida de Lucy aparece em forma de pessoa, tipo como assim? Mas a história é escrita como se isso fosse a coisa mais normal do mundo e acabei me acostumando rapidinho. O livro é leve, divertido, e nos dá uma tremenda lição de moral principalmente quanto às mentiras que contamos.

Lucy é louca, descontrolada, irônica e não sabe o que quer da vida, mas é um personagem muito legal. Vida ou Cosmo, como preferir, é um personagem extremamente legal e divertido e cheguei a quase me apaixonar por ele hehe.

É um livro de drama mas que não é dramático, é divertido mas não é para gargalhar. É uma narrativa lenta mas que não é cansativa. Cecelia consegue nos mostrar diversos dramas e obstáculos da vida real de uma forma diferente do que estamos acostumados mas com um pouco de humor.

Você não vai chorar mas no decorrer da história vai se sentir fragilizado e vai entender que deve dar  atenção  à sua vida, que não deve desistir dela porque ela não desiste de você. Portanto não deixe de prestar atenção à sua Vida. E não deixe de ler esse livro!

Beijos gente! Greice.





2 comentários

  1. Aiii, amei a resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler o livro. Confesso que fiquei preocupada com a parte "Uma história chata, enrolada, que não acrescentou nada à minha vida. Um livro feio, uma garota otária e uma história sem pé nem cabeça.".. cheguei a me arrepiar.. kkkk mas depois caí na risada quando vi que você mentiu, copiando as mentiras da protagonista!!
    Ótima sacada, viu!! Me deixou ainda mais curiosa.

    Estou louca para ler o último livro da Cecelia também.

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mi. Que bom que gostou, fico feliz com isso.
    Utilizei essa sacada porque a Lucy me fez de palhaça diversas vezes hehehe.
    Também estou louca para conferir o novo livro, O livro do Amanhã e também P.S Eu te Amo. A vez da minha Vida foi o primeiro livro da Cecelia que li e adorei a narrativa dela e isso só aumentou minha vontade de conferir as outras obras da autora.

    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!