Futuro Profissional


Está em dúvida de qual profissão escolher? Veja dicas pra te ajudar.

Algumas pessoas vêm desde muito tempo sabendo que profissões querem seguir. Outras não têm a mínima ideia e nem sabem o que fazer para resolverem esta questão de indecisão. Mas, mesmo os que já sabem o que querem fazer acabam mudando de ramo (alguns, nem todos).

Nossa equipe teve uma palestra com o Consultor Empresarial Jefferson Rodrigo Monteiro e também conversou com a profª Emanuella Scoz que leciona a disciplina de aprimoramento profissional, eles nos esclareceram muitas dúvidas a respeito de nosso futuro profissional. Postamos algumas aqui e quem sabe ajudaremos você a respeito de seu futuro profissional.


  • Descubra suas vocações: esse é um dos passos mais importantes. Todos têm uma vocação, algo em que são melhores. Não sabe como descobri-las? Faça um teste vocacional. Converse com um psico-pedagogo ele pode lhe ajudar. Em algumas unidades de educação do Senai este profissional está disponível.
Faça o teste aqui. Quer fazer mais um? clique aqui.


  • Abra seu Networking: converse com muita gente a respeito dos assuntos de seu interesse, como no caso a escolha profissional, quanto mais você conversar com pessoas experientes no mercado de trabalho, melhor. Então o que queremos dizer é que você tenha uma rede de relacionamentos, não necessita ser pela internet, pessoalmente é muito mais fácil para você esclarecer suas dúvidas, mas caso isso não seja possível, você pode dispor também das redes sociais, como o facebook que boa parte da população utiliza, mas use-o para agregar valor a si mesmo, você também pode usar o  LinkedIn uma rede exclusiva para comunicação profissional.

  • Opte por áreas de serviço que não estejam saturadas: mas caso essa seja a área em que você queira atuar não é necessário abrir mão dela, o único problema que possa acontecer é que vai demorar um pouco mais para você entrar no mercado.

  • Sua escolha está em alta?  Veja se a carreira que deseja seguir está em alta e tem um futuro promissor, caso não, tente assimilá-la com o que o mercado realmente precisa ou vá precisar, talvez opte por outra carreira, mas que seja parecida com aquela que você queira atuar.

Em pesquisa que realizamos com o pessoal do facebook e que se disponibilizou para responder nossas perguntas uma das dicas é que você deve conversar com pessoas que atuem nessa área do mercado em que você deseja atuar. Conversar com os pais também é de extrema importância, pois são eles que sempre estão ao seu lado. E a principal é que você deve fazer aquilo que você gosta.


Uma dica legal e que nós adoramos é fazer um intercâmbio (#queremos). Nessa viagem você irá adquirir muito conhecimento e experiência. Relação com outras culturas, aprendizado, outra realidade. Uma ótima experiência para você e ótimo também para seu currículo.
Para saber mais sobre intercâmbio visite o site ci.



Foque em você: O que eu quero para minha vida?
Tenha atitude, corra atrás daquilo que você quer, e use o bom senso.


Agradecemos a todos que se disponibilizaram para responder às nossas perguntas e também por terem nos ajudado a respeito de nosso futuro.








Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!