#Diário de Cinema - Resenha do filme Chernobyl: sinta a radiação

 Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turistico diferente para fugir da mesmice. Ignorando todos os avisos de perigo eles irão até a cidade de Pripyat, que há 25 anos atrás foi devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Depois de uma volta pelo local eles percebem que seres estranhos estão acompanhando o grupo. Ao notar que não estão sozinhos coisas aterrorizantes acontecem.


Oi Gente! Essa semana durante uma aula de Saúde e Segurança no Trabalho assisti o filme Chernobyl. Quando disseram que iriamos assistir um filme sobre Chernobyl fiquei extremamente animada porque eu queria muito ver algo a respeito, e a princípio achei que fosse outro filme e não esse lançado no ano passado. Mas não foi.

O filme começa com um grupo de amigos composto por 2 rapazes e 2 garotas que a princípio iriam para Moscou mas por ideia de um deles resolvem fazer uma visita à cidade de Pripyat. O grupo contrata um homem que se diz ser um guia e junto com mais um casal eles partem em uma van em direção à cidade abandonada. Na entrada do parque há uma guarnição, a qual não permite a entrada deles. O grupo questiona com o guia e o cara resolve entrar por uma entrada secundária, em meio aos matos, óbvio que ninguém podia entrar por lá.

Então eles entram na cidade de Pripyat e fazem uma visita aos prédios e a Usina Nuclear agora desativada por conta do desastre nuclear. 


Pouco antes do anoitecer eles decidem partir e retornam à van. Mas, a van não funciona, alguns cabos de ligação foram arrancados. Mas como arrancados se ninguém vive lá?
A saída da cidade é a quilômetros de distância, e a essas horas eles não podem sair simplesmente andando por lá e procurar a saída. Decidem ficar os 7 no carro e esperar pelo próximo dia. 
É então que ouvem barulhos estranhos, e o suposto guia resolve ir ver o que é, e um dos caras resolve ir junto. Uma barulheira começa e gritos são ouvidos, então outro dos rapazes vai ver o que está acontecendo.
Logo ele volta trazendo o outro rapaz com a perna estraçalhada,  mas nada do guia; então de repente lobos começam a pular e tentar entrar na van.
Lobos em uma cidade radioativa? Onde nada sobrevive? 
Mas não é só com os lobos assassinos que o grupo precisa se preocupar; eles já tiveram grande índice de exposição à radiação e o pior, não há só lobos vivendo por lá!
Quer saber o que é??? ASSISTA!
Ou melhor NÃO ASSISTA!

 Por que não assistir? Porque você vai perder seu tempo!
Esperava um filme mostrando os detalhes da Usina e da cidade devastada pela radiação, mas não! É um filme de terror extremamente estúpido. Você vai assistindo e logo vai percebendo quem vai sobreviver no final, porque o filme é isso, um jogo de sobrevivência, SPOILER ->    mas o ser que escreveu o fim do filme teve a ideia de não deixar ninguém vivo; tudo bem se eles morressem todos na cidade, mas não, ele inventa uma cena estúpida para matar os dois últimos sobreviventes!

O filme é terror e várias vezes ele assusta mesmo, mas eu ainda consegui me assustar mais com os gritos das outras meninas do que com o próprio filme. Enfim, se você pretende ver esse filme com a intenção de conhecer mais ou descobrir alguma coisa sobre Chernobyl você vai estar perdendo seu tempo. Talvez se o final tivesse sido diferente eu até gostaria um pouquinho do filme.

Só para constar o filme é com roteiro e produção de Oren Peli, criador de Atividade Paranormal.

Lembrando que essa é a minha opinião sobre o filme, se você assistiu e gostou, nada contra. E se você ainda não assistiu e gosta de terror quem sabe você goste.

TRAILER LEGENDADO


10 comentários

  1. Ai, que raiva que dá hein.. quando comecei a ler a resenha também achei que fosse ser um filme falando sobre a usina, sobre o que aconteceu e tal. E passaram esse filme na aula? Como assim? Que bizarro!! kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Sim passaram na aula. E eu ainda avisei, não vai ser aquele filme de terror em que 6 jovens vão pra lá e tal, né? Não, não é esse! Quando vi que era...
    Enfim, odiei. Agora estava olhando por aí e achei um vídeo extremamente interessante sobre Chernobyl e fiquei pesando porque não encontrei isso antes e levei para assistirmos? Que raiva.
    Bjs Mi, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passaram provavelmente só para mostrar o perigos da radiação mais nada, também esperei mais do filme,
      embora ñ seja ruim...

      Excluir
  3. Eu queria ver esse filme quando lançou poruqe eu ja conhecia a história de chernobyl, mas eu ja sabia que era de terror.

    Se voce quer ver algo sobre o desestra de Chernobyl de verdade, procure no youtube. existem documentarios a respeito, se eu não me engano da discovery..
    No ensino médio eu assisti um muito bom, mas não lembro o nome =/

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  4. Oii Dreeh, estava procurando ontem e encontrem um muito bom e sim é do discovery. Vou assistir e aprender alguma coisa hehe.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  5. Baixar o Documentário - O Desastre de Chernobyl - Dublado - Acompanha a luta contra o tempo que milhares de soviéticos jamais poderão esquecer - http://mcaf.ee/hwtld

    ResponderExcluir
  6. Perdi meu tempo, minha pipoca, rui as unhas e quando dormi tive um pesadelo em que eu fazia parte do filme. Ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  7. O final foi horrivel, o filme todo foi.
    Mas fiquei curiosa pra saber o que era aquele suposto hospital.
    Morrer a gente sabe que eles iam igual, mas o final podia ser beeem melhor!

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!