Viajando por aí #5 - Cotswolds, Inglaterra

As Cotswolds são uma cadeia de pequenas colinas no centro da Inglaterra. A região está classificada como Area of Outstanding Natural Beauty (Área de Destacada Beleza Natural). O seu ponto mais alto é Cleeve Hill, à altitude de 336 m.

As Cotswolds encontram-se nos condados cerimoniais de Oxfordshire, Gloucestershire, Wiltshire, Somerset, Warwickshire e Worcestershire. É nesta região que se encontra a nascente do rio Tamisa.





A região estende-se da cidade de Bath a sul até Chipping Campden a norte, e tem um comprimento de 150 km e largura de 40 km.





Tem sido um lugar de residência muito cobiçado. Várias colinas a oeste são coroadas por fortes e há muitos vestígios da pré-história, incluindo cemitérios, com túmulos do Neolítico e da Idade do Bronze.









Longe das minas de carvão e das grandes cidades, a região escapou aos efeitos da industrialização, e o seu modo de vida rural foi preservado.







Lindo lugar não é mesmo? Estou morrendo de vontade de conhecer esse paraíso! E aí gostaram da viajem de hoje??

Beijos.
Greice.


TAG - Vamos responder?

Oi gente! Hoje vim responder uma tag, ninguém me indicou mas eu achei legal e resolvi responder, quem quiser responder também sinta-se à vontade.


1. Nunca li...    Dan Brown


2. Não sinto vontade de ler...    Eragon


3. Todo mundo gosta menos eu...    Eu sou o número quatro


4. Ninguém lê mas eu gosto...  Segredos


5. Tenho vontade de concluir...    O Morro dos Ventos Uivantes


6. Tenho curiosidade de ler...     Sophie Kinsella


7. Leria tudo de novo...   Múltiplas opções hehe Crepúsculo


Já leu algum desses? O que achou? Quais seria suas escolhas?

Beijos.


Booktrailer de Teardrop, novo livro de Lauren Kate

Heey gente! Alguém aí é fã de Lauren Kate? A escritora da famosa série Fallen tem livro novo vindo por aí, o livro chama-se Teardrop e tem previsão de chegar ao Brasil em novembro pela Editora Galera Record, e foi divulgado o Booktrailer do livro. Confiram:





TeardropSinopse: Nunca, jamais chore… A mãe de Eureka Boudreaux burlou essa regra anos atrás. Mas agora sua mãe se foi, e para onde Eureka olhe ele está lá: Ander, o garoto loiro e alto que parece saber coisas que não deveria, que diz à Eureka que ela está em perigo, que a faz querer chorar como ninguém antes jamais fez. Mas Ander não sabe o sombrio segredo de Eureka: desde que sua mãe se afogou, Eureka deseja estar morta também. Ela se importa com poucas coisas, somente com seu velho amigo, Brooks, e uma estranha herança — um relicário, uma carta, uma pedra misteriosa, e um livro antigo que ninguém entende. O livro contêm uma história inquietante sobre uma garota com coração partido que chorou e afogou todo o continente no mar. Eureka está a ponto de descobrir que essa antiga história é mais que um conto, que Ander pode estar dizendo a verdade… e que sua vida tem mais correntes escuras do que imagina.


Gente eu amei essa sinopse e o booktrailer, sem contar essa capa maravilhosa, fiquei morrendo de vontade de ler o livro. E vocês?

Beijos, Greice.

Resenha - A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley

A casa das orquídeasTítulo: A Casa das Orquídeas
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 560

Oi gente! Hoje venho com a difícil missão de resenhar A Casa das Orquídeas, minha professora de espanhol me emprestou o livro e no começo me assustei com o tamanho do bichinho hehe mas prof. muito obrigada por ter posto essa história na minha vida, provavelmente demoraria muito pra que eu o lesse se você não tivesse me emprestado, mais uma vez obrigada! Voltando ao fato de ser difícil resenhá-lo, talvez alguns que o leram não tenham achado assim tão difícil mas pra cada um cada livro afeta de um jeito diferente, então acho que pra mim esse é um livro complicado de se falar, principalmente sem dar detalhes importantes da história, mas vamos lá!


Júlia Forrester perdeu a mãe aos 10 anos de idade, sua irmã Alícia alguns anos mais velha tomou as rédeas e foi quem sempre tentou ajudar, mas Júlia sempre achou que a irmã queria assumir o lugar da mãe, algo que ela achava inadmissível e irritante. Júlia se fechou no seu mundinho assim como o pai. Quando criança Júlia sempre frequentava a estufa da família Crawford na propriedade Wharton Park onde o avô cultivava flores raras e exóticas.

Agora aos 30 e tantos anos Júlia está passando por mais uma fase extremamente difícil e se fecha ainda mais em seu mundo. Pianista famosa Júlia encontra em Wharton Park um pouco de conforto e quem sabe alguém que possa ajudá-la a sair desse estado de torpor causado por mais esse incidente terrível em sua vida, Kit Crawford, herdeiro da propriedade. Mas um diário é encontrado em Wharton Park e Júlia acredita ser do avô já falecido. Júlia decide então entregá-lo a avó e pedir a ela que conte a história do diário.

É então que entra em cena a história de Olívia e Harry Crawford, contada paralelamente à história de Júlia. Olívia e Harry casaram-se antes de Harry ser enviado para lutar na Segunda Guerra Mundial mas ninguém sabia que a história do casal tomaria tamanha proporção em confusão e que acabaria afetando as futuras gerações.


O que aconteceu com Harry e Olívia? De quem era realmente o diário? Como isso afetou a vida de Júlia, de sua avó Elsie, de Kit e de toda a família? O que afinal abalou recentemente a vida de Júlia? E que ligação a propriedade dos Crawford tem com toda essa história?

-------

Como falei acima temos duas histórias paralelas no livro mas que em algum momento irão se encaixar e digo que de uma forma magistral. Lucinda nos insere de uma forma muito simples mas incrível no contexto da Segunda Guerra e nos faz viajar por um país que nunca encontrei em uma leitura, a Tailândia, mas também vamos à França e claro à Inglaterra, e temos ainda um gostinho do Japão! Apesar de o diário ser um relato da vida de algum dos personagens quem nos conta a história é Elsie, a avó de Júlia mas a narrativa nessa parte é em terceira pessoa só que, não parece ser em terceira pessoa pois parece que estamos tendo um ponto de vista de cada uma das personagens da cena, confuso? Os sentimentos de cada um é relatado pela autora nos fazendo sentir o que a personagem sente.

Quando voltamos ao presente algumas das cenas são contadas em primeira pessoa por Júlia e outras em terceira pessoa. A autora intercala entre esses pontos de vista de uma forma muito sutil, quase imperceptível, o que torna a leitura prazerosa.

A respeito da história eu confesso que não achei que iria me surpreender tanto, muito menos que teria tanta história assim dentro desse livro. Apesar de grande não achei que a história daria tantas voltas e teria tantas linhas pra dar nó. Surpresa foi o que senti. E choque. Há uma cena mais pro fim do livro que eu estaquei, parei, olhei ao redor e fiquei: é isso mesmo??? Tive que comentar com as meninas que estavam do meu lado, e até elas se surpreenderam. Em outra parte Lucinda faz uma jogada que não sei se é proposital mas eu logo criei uma teoria para o que estava acontecendo, estava praticamente certa de que era aquilo, mas não era, era pior! Ou seja, ela me enganou! kkk

A história é complexa mas ao mesmo tempo não é, no começo você se pergunta o que aquilo tudo tem a ver com Júlia e depois pequenos nós vão sendo feitos e as revelações vem aos poucos, a autora não joga tudo em cima da gente no final do livro como muitos fazem. É claro que perto do fim temos um choque mas tem página suficiente para nos recuperarmos do baque. O sangue frio de uma personagem me deixou assustada, aterrorizada na verdade, e a forma como a personagem descreve a cena que presenciou e participou é de uma forma tão real que choca, queria contar pra vocês mas é um spoiler imenso!

Todas as personagens da história  são meigas e conquistadoras, é impossível não criar um carinho por elas. Até mesmo quando elas fazem coisas impróprias não ficamos com raiva porque a autora explica todos os motivos dela ter feito aquilo, e ela coloca um sentimentalismo fantástico ali.

Quase esqueço de mencionar os temas que a autora aborda em suas 560 páginas, todas elas de uma forma simpática, sem ser rude e grosseira: o homossexualismo, o amor, a paixão, a traição, o desejo, a amizade, a adoção, a guerra, a família, a raiva e o ódio, a apatia, as doenças, a gravidez e o amor de mãe, a perda, o casamento, a simplicidade e a luxúria, as drogas e o sexo, as mentiras e a redenção. Ou seja, Lucinda insere muitos temas de uma forma sensacional em sua história e ela não nos deixa perdidos no meio de tantas reviravoltas.

Apesar de o livro ser extenso a leitura flui muito rápido por que a escrita da autora é viciante, não de uma forma que você devora dezenas de páginas de uma vez mas porque é impossível largar o livro sem saber a verdade, e mesmo com tantas páginas eu ainda queria mais! Chorei no meio do livro um pouquinho e achei que ia derramar litros no final mas ainda bem que isso não aconteceu (estou gripada e chorar quando se tem gripe não é nada agradável).


E por último não posso deixar de elogiar a editora Novo Conceito pelo maravilhoso trabalho de revisão e diagramação. Nessas 560 páginas não encontrei nenhum erro de ortografia, pontuação ou impressão, parabéns Novo Conceito! Agora tenho até pena de devolver o livro para a dona, quero pra mim! Vou procurar mais livros da autora, ela tem 3 publicados aqui no Brasil pela NC e pretendo ler os outros 2. Leitura mais do que recomendada e favoritada!


Quotes marcantes:

"..., é que as coisas melhoram, mas leva um tempo... Não para superar, porque é óbvio que você nunca supera de verdade, mas para... - ... - Se ajustar.
... Em algum momento, você supera a parte mais difícil. 
...Quando você acorda um dia e a escuridão não é tão escura quanto antes..."


"...A vida acontece quando você está fazendo outros planos." John Lennon


"Porque... o amor nunca morrer, senhor Bill. Nunca morrer. "


"É claro que a moral da história é que o dever venceu o amor..."


" - O que você precisa entender Júlia - Elsie suspirou -, é que quando você mexe em um segredo do passado, é como se abrisse as comportas de uma represa. Sei que você já deve ter escutado isso muitas vezes mas, meu anjo, é verdade... Porque a água cai e se espalha por lugares que você não esperava."


" - Há um antigo ditado francês , madame, que diz que para pertencermos ao futuro, devemos aceitar o passado..."


"Tudo o que temos é este instante."


Leiam!!!!


Beijos, Greice.

Harry Potter da cabeça aos pés - Coleção inspirada na saga do bruxinho mais querido do mundo!



Heey gente! Sou super fã de Harry Potter e semana passada já tivemos uma notícia maravilhosa de que teremos um novo filme no mundo mágico do nosso bruxinho mais querido, pois é e eu acabei encontrando algumas peças de roupa inspiradas na saga, que fazem parte da nova coleção da loja Black Milk.



Amei todas as três peças, desejadas <3




São várias peças, que vamos combinar são bem ousadas! Muitas estampas, de todas as casas, do mapa do maroto, de Hogwarts, patronos, pomos de ouro e mais. As peças são leggings, vestidos, maiôs e para nossa sorte como disse a Fernanda do blog Colina do Tordo que foi onde achei as informações, que a loja gringa australiana entrega no Brasil por $18.00, e comprando com as friends dá pra dividir o valor e fazer a festa com as peças. O problema são os precinhos salgados pra mim, então só em sonho kkk. Os valores e as demais peças você encontra no site da loja aqui.

Quem aí quer??
Beijos.
Greice.

#Diário de Cinema - Resenha - Agora e Para Sempre

Snif Snif, Oi gente, snif!
Hoje a resenha é de um filme que já vi várias vezes as pessoas comentando mas por eu não gostar da atriz nunca assisti. Sou muito dramática, muito mesmo, então tem vezes que eu gosto de assistir filmes de drama e me derramo em lágrimas. Sábado resolvi chorar de novo e assisti Agora e Para Sempre.

 

Tessa é uma adolescente que sofre de uma doença grave, a leucemia. Para quem não sabe leucemia é um câncer que afeta o sangue e requer tratamento com quimioterapia, radioterapia e mais. Tessa sabe que o tratamento só irá prolongar sua vida, mas ela vai sofrer os efeitos do tratamento, então de quê adianta viver mais mas sem qualidade? Então ela toma uma decisão difícil mas que o pai acaba aceitando. Parar os tratamentos.

Tessa faz uma lista de todas as coisas que quer fazer antes de partir desse mundo, entre elas sexo, uso de drogas, roubo, participar de uma festa e ter seu nome marcado no mundo. O pai da garota obviamente fica preocupado com o rumo que as coisas vão tomando, e conforme o tempo vai passando a doença toma outras proporções.

Nesse meio tempo Tessa conhece seu vizinho dos fundos Adam, e encontra nele uma forma de ficar mais viva. Mas será o amor capaz de mudar a situação em que Tessa se encontra?



------

Emocionante e tocante, palavras que definem esse filme. Por não gostar muito da Dakota achei que não fosse gostar muito do filme, MAS a atriz tem uma capacidade extraordinária de emocionar e tocar o nosso coração desde o início do filme. Dakota entrou tão bem no papel de Tessa que foi impossível dizer que a atriz não estava doente. Há uma cena em que há um banho de sangue pois Tessa tem uma hemorragia nasal, eu achei muito forte e real. O filme é tão bom que parece que estamos no banheiro junto com a atriz e entrando em desespero sem saber o que fazer.

O ator que interpreta Adam é além de lindo super talentoso, e deixou o filme mais agradável e fofo. O pai de Tessa é super protetor e fica desesperado quando vê as atitudes da filha. Já a mãe é uma desnaturada, separada do pai de Tessa a mulher não entende absolutamente nada sobre a doença da filha e quando a garota tem a tal hemorragia a mãe fica em choque e começa a correr pra lá e para cá, sem saber que providências tomar. Achei engraçado que os médicos perguntavam à mãe se Tessa já tinha feito isso, tomado aquilo e a mulher não fazia ideia do que eles estavam falando, então a menina, na maca, coberta de sangue respondia com uma calma sobrenatural.

O irmão de Tessa é uma figura, sempre falando como será depois que a irmã morrer. Fazendo piadinhas e sendo insensível, sem querer é claro pois o menino tem só 8 anos. As frases do garoto quebravam o clima tenso mas ao mesmo tempo davam um choque de realidade.

Toda a trama é emocionante, com cenas lindas, outras um pouco mais forte e ousadas. O filme trata a leucemia como ela é, uma doença degenerativa da alma! Uma doença que não afeta só o doente mas todos que estão ao seu redor, que param a vida para cuidar dele. A forma como são tratadas as pessoas que possuem algum problema de saúde, como se fossem crianças e precisassem de cuidado 24 horas por dia, algo que irrita o doente, pois ele quer espaço, quer viver a vida de uma forma normal, e é isso que Tessa queria, normalidade, viver o resto do tempo que ainda lhe restava!

Engraçado, comovente e tocante o filme traz uma mensagem: Desapegue-se!


Tá na Estante #6 - Unboxing Saraiva

Oii gente! Lembram do vídeo de unboxing dos livros que comprei no Submarino algumas semanas atrás? Quem não viu e quiser ver, veja aqui. Pois é, semana passada não resisti e fiz minha segunda compra na Livraria Saraiva e aproveitei e gravei um unboxing bem rapidinho (estou falando sério, consegui fazer um vídeo com menos de 4 minutos \o/).



Unboxing em fotos:








Pensem na minha alegria ao ver que os livros da Clare vieram com o efeito holográfico (deu pra perceber a alegria na minha cara no vídeo né?!). Agora minha coleção dos livros da Cassandra está completa com os livros dela já lançados no Brasil, agora faltam apenas Cidade do Fogo Celeste e Princesa Mecânica <3
Muito em breve resenha já que não irei aguentar muito tempo e agarrar meu Anjo Mecânico e começar a leitura hehe

Beijos.
Greice.

Fotografando #1 - Orquídeas, uma beleza que sai cara

Heey gente! Hoje vim compartilhar com vocês algumas fotos que tirei esse fim de semana. Minha leitura atual é o livro (nada gigante) A Casa das Orquídeas da escritora Lucinda Riley, e curiosamente na cidade vizinha daqui teve uma exposição de Orquídeas. O fim de semana estava tão chato que resolvi ir conferir a exposição e conhecer de perto essas flores tão belas.

Não sou uma fotógrafa nata, muito pelo contrário, tenho uma câmera boa mas não sou boa com as fotografias, mas resolvi tentar e acho que consegui um bom resultado com as fotos e trouxe algumas pra vocês conferirem. Espero que gostem!




Esse cacto me lembrou um bichinho de um filme, se não me engano de A Era do gelo. Muito engraçado, tive de registrar!








Eram inúmeras espécies de Orquídeas, alguns cactos, bonsais (infelizmente nenhuma foto decente deles) e algumas outras plantinhas. O preço delas é que não é dos mais convidativos, muito menos dos bonsais, um deles custava R$ 7500,00 e tinha 36 anos. E o calor estava de matar, então depois nada melhor que um potão de sorvete!

E aí gostaram das flores??
Beijos.
Greice.