Mensagem online ou conversa ao vivo




Comunicação Online


Como nos dias atuais está mais fácil para nos comunicarmos, não é? A qualquer hora ou momento podemos entrar em contato com qualquer pessoa que esteja cadastrada em alguma rede social. É possível falarmos com amigos, parentes, profissionais do mercado, enfim qualquer pessoa e não importa se elas estão longe ou perto de nós. Que maravilha são essas redes, mas elas têm seus prós e contras. É o que veremos agora:

 Um dos maiores problemas encontrados em relação às redes sociais é a questão da segurança. As pessoas expõem-se demais o que pode acarretar riscos, como montagem de fotos que podem manchar sua imagem pessoal, utilização de seus dados pessoais, e até mesmo falsos seqüestros, que estão se tornando comuns.

Parte de palestra sobre segurança na internet com Nelson Novaes Neto

Mas sem todos esses problemas já citados o que mais acontece?

Comunicação virtual, um grande exemplo é o MSN, essa é uma das redes de comunicação que une as pessoas a conversas virtuais muito pessoais e que às afasta pessoalmente. Como assim? É muito mais fácil você falar sobre certos assuntos sem precisar ficar frente a frente com a pessoa. Tudo bem, assim você consegue expressar-se, mas quando chegar a hora de dizer olhando no olho da pessoa você irá conseguir? Em muitos casos não. É esse o ponto em que queríamos chegar, as redes sociais ao mesmo tempo que aproximam também afastam as pessoas.

Mesmo com todos esses probleminhas não se pode dizer que as redes sociais só prejudicam porque todo mundo sabe que não.  É muito mais fácil e rápido entrar em contato e conversar com alguém via online, e não importa em que parte do planeta ela esteja. Você concorda?


E a conversa frente a frente? Ao vivo? Como funciona? O que é bom e ruim nesse tipo de comunicação?

Com certeza um dos melhores pontos a respeito dessa forma de conversa é matar as saudades. Você pode sempre falar online com a pessoa mas nada substitui a presença dela perto de você.

Em uma conversa ao vivo é muito mais fácil de entender o que a outra pessoa está querendo dizer, você possui um contato visual com o ser com o qual conversa. E você tem certeza de estar falando com a pessoa certa. Como assim? Há casos em que você pensa que está falando com alguém e de repente você percebe que não era com a pessoa certa a conversa. Outro exemplo de confusão, MSN, você vai conversar com um cidadão, ele vai beber uma água, e entra outro no lugar e se passa por ele. Por esses motivos as conversas “ao vivo” são melhores.

Os pontos negativos é que nem sempre é possível conseguir ter uma conversa com a pessoa porque ela mora longe, ou não tem como se encontrarem. Mas, é pra isso que serve o telefone. Mas o problema é: não tenho o número do cidadão, e o uso do telefone gera custos enquanto as redes online não, então é hora de recorrer novamente às redes sociais.

Para descontrair e você rir demais da blogueira aqui veja o Lip Dub (que segundo o site Wikipedia é um tipo de vídeo que combina sincronização labial e dublagem de áudio) da música Comunicação de Jonas Sá.



Quer assistir a palestra completa de Nelson Novaes Neto sobre segurança virtual? clique aqui e assista.

Essa foi a última tarefa do Desafio do Conhecimento edição 2012. Então tchauzinho galera e até a próxima postagem hehe.




Its Mídia

Olá pessoal!
Já visitaram o facebook da ITS MÍDIA?
Não? Corre lá dar uma olhada. Encontramos vários assuntos interesssantes.
Nós já curtimos a página, vá lá você também.

Aqui está o link de acesso.

Até a próxima!

As mídias e a tecnologia a serviço da educação


A tecnologia e a mídia estão presentes em tudo nos dias de hoje. Que tal conhecer o impacto que elas causam na educação?


É impressionante a quantidade de coisas que conseguimos fazer com um simples “click”, não é? A tecnologia tem evoluído muito nos últimos anos, e vem trazendo cada vez mais modernidade aos dias atuais.

Um exemplo disso é a internet. Antigamente era por meio de cartas que a maioria das pessoas se comunicava, e você teria que esperar dias para que sua carta chegasse ao destino.

Hoje em dia, leva poucos minutos para que sua resposta chegue, e você consegue manter um diálogo em tempo real com a pessoa com quem deseja falar.
Essa modernização trouxe a todos facilmente a informação. É claro que em parceria com a mídia.

O que seria de nós hoje em dia sem a tecnologia e a mídia?

Ambas revolucionaram a quantidade e a qualidade da informação. Você já percebeu a velocidade com que as informações circulam ao redor do mundo? Pode-se dizer, que a cada segundo uma nova informação é divulgada em algum lugar do mundo.

Então porque não utilizar essa tecnologia a favor da educação?

Com a ajuda da mídia e da tecnologia fica muito mais fácil o acesso a informações, temos assim uma variedade enorme de locais de pesquisas, independentemente de qual seja o propósito da pesquisa ou o assunto.

O impacto positivo dessa modernidade na educação é, com certeza, a quantidade e a qualidade das informações. Mas não pense que elas auxiliam somente os alunos, elas trazem novas ideias aos professores ajudam a capacitar melhor um professor e vivem ajudando a todos a tirar suas dúvidas. Uma pena que, toda essa tecnologia nem sempre é bem aproveitada.

É aí, que surge o impacto negativo, pois ao invés de usar as mídias para pesquisar, muitas pessoas a utilizam como forma de obter um trabalho pronto sem ao menos ter o trabalho de ler o que procurou. Isso é uma coisa que dificulta completamente a educação. As pessoas ao invés de pesquisar passam todo o seu tempo em redes sociais, jogos e demais sites.

Não estou dizendo que é errado fazer isso! Pelo contrário, é importantíssimo fazer isso, desde que você reserve um tempo para outras coisas, como pesquisas, passeios, esportes...
A nova geração tem tudo a seu favor, então vamos aproveitar!

Tire o máximo de informações possíveis de notícias, divida com seus amigos, compartilhe novidades, divirta-se, enfim viva. Tenha uma vida além do computador, aproveite a mídia e a tecnologia de um jeito bom, invista no seu estudo.


Fonte: Imagem 1

           Imagem 2

           Imagem 3

           Imagem 4

        

       

Como a indústria faz parte da cultura nos dias atuais

Olá galerinha, estamos aqui novamente.

Para falar sobre o tema proposto fizemos mais um vídeo, ele é basicamente composto de texto e imagem porque não foi possível gravar as entrevistas que fizemos.




Fontes das imagens: Imagem 1
                                   Imagem 2
                                   Imagem 3
                                   Imagem 4
                                   Imagem 5
                                   Imagem 6